Jogar tudo pra cima e ir viver em .... Playa del Carmen!



Oi pessoal! Tudo bem com vocês? 




Faz tempo que não escrevo para o blog, um bom tempo! E já aconteceu bastante coisa que TENHO que contar para vocês neste post.

Alguma vez vocês já pensaram em jogar tudo para o alto e ir morar no caribe mexicano? Então , EU fiz isso...
Tomei a decisão de um dia para o outro e estou aqui, aprendendo muita coisa sobre a vida real neh?





Como tudo começou...



Quando me formei na faculdade muitos amigos meus foram morar em Playa del Carmen, Cancun , por um tempo. Alguns ficaram, outros voltaram, enfim, sempre tive vontade de ir também, só que logo que terminei a facul, achei um bom trabalho na minha cidade, San Luis Potosi e fiquei...sempre tive o sonho de ir morar em Playa , mas deixava de lado por causa de uma vida estável , assim podemos dizer.
Trabalhei um período de 2 anos e meio em San Luis Potosi e quase prestes a completar 25 anos , me perguntei o que que eu queria da vida – deu aquela crise dos 25 rsrs -  Eu não estava mais crescendo na empresa, tinha acabado de terminar um namoro de 2 anos.. pensei "chegou a hora de realizar esse sonho que tinha deixado de lado", então,  estou aqui!





Chegada


Cheguei no dia 30 de junho de 2015, na casa de uma amiga e fiquei um mês. Gente,  para quem não estiver acostumado com o calor vai ser super difícil, eu no 5º dia queria voltar. Teve uma noite que estava derretendo, me desfazendo, tomei banho 3 vezes aquela noite, noite INESQUECÍVEL!!! Nossa,  estava moh calor (Se tiver ar condicionado tranquilo você dorme, neste caso eu não tinha, só com o ventilador de lado rsrs).




Aluguel
 
Aqui em Playa, alugam “estudios” (eu acho a melhor opção assim, de cara) que são quartos com cama, banheiro e em alguns casos com fogão e uma mini sala, tudo no mesmo quarto. Um estúdio pode custar  desde $3,000 ate $7,000 pesos por mês e ainda , precisa deixar um depósito e assinar um contrato. O contrato depende ! Tem vezes que são por 3, 6 meses ou até um ano. (O depósito é pra segurança do dono do imóvel,  se acontecer alguma coisa e você  não conseguir pagar o aluguel) Esses são os que eu vi, se alguém tiver visto algum mais caro ou mais barato pode falar.
Também tem aluguéis de apartamentos e casas, mas normalmente quando você vem sozinho, procura alguém para morar e dividir os gastos do mês, aí também varia muito a região onde você tem intenção de ficar,  depende do custo do aluguel ... dos mais baratos que eu vi foram de $2,000 mil pesos mas fica muito longe da cidade.
Que nem tudo, tem alguns lugares onde vem inclusos todos os serviços de casa e tem outros que não.
Tem vários grupos no Facebook de aluguéis em Playa del Carmen de estúdios, apartamentos, casas e de procura de roomates , só buscar!






Trabalho


Eu acho que aqui tem muito trabalho sim, o que eu batalhei foi por minha área, eu sou formado em ciências de comunicação e nesta área não tem muita oferta,  e se tiver, não é muito bem paga.
Nas áreas que tem muitas oportunidades, e que eu acho que ganha mais dinheiro, são hotelaria e vendedor. Hotelaria paga bem e ainda tem as comissões, e na área de vendas,  conheço pessoas que só ganha pelas comissões, e alguns tem salário fixo além dela, então se você é bom vendedor ou tem boa atenção ao cliente pronto! Você vai conseguir ter um bom trabalho, bom salário e bom estilo de vida.

Tenho amigos e amigas que trabalham nisso, mas eu não gosto dessas duas áreas, em hotelaria não tem férias , tipo,  tenho uma amiga que trabalha durante 5 anos e cadê as férias dela? Não querem dar e nunca vão dar tenho certeza, e muito menos feriados! Aí não existe Natal, nem Ano Novo,  nem NADA! Você vive para trabalhar e esse tipo de vida, pelo menos eu,  não curto.
Como vendedor eu acho que está bom, mas se administrar bem,  porque na temporada baixa não tem gente e não tem vendas né? Então é bom estar preparado para essas épocas.
Eu,  atualmente estou trabalhando numa empresa de fotografia de casamentos, e faço retoque de fotografias e photo books, não ganho muito bem, mas pelo menos sobrevivo! Dá pra pagar aluguel e mercado... e sobra um pouquinho pra me divertir rsrs.

P.S. O inglês é fundamental,  se não tem, ESQUEÇA de vir para cá, é super ultra mega importante!!! Já que só tem turistas aqui. 







Supermercado


O supermercado vou resumir em uma palavra só: LERDEZA.  Gente!!!! Eu nunca estive num supermercado mais lerdo na minha vida,  que os daqui. As caixas são lerdas pra caramba... as vezes demoram 30 minutos para me cobrarem a conta, não sei o que acontece aqui, mas é isso.
3 de cada 5 vezes que vou no supermercado não tem carrinho, credo! Não sei se sou eu, mas nunca vi isso.
Em comparação a república mexicana aqui o supermercado é mais caro.






Trânsito


Resumindo, acho que o Vin Diesel veio ensinar o pessoal daqui dirigir!!! As  ruas parecem o filme de Velozes e Furiosos, eles nem se tocam, e se os carros percebem que tem gente no meio da rua, eles querem ir  pra cima deles! Eu já fui quase atropelado 2 vezes em 3 meses kkkkkkkk 






Amizades


Tristemente é um lugar difícil pra fazer amizades porque todos os dias entram e saem pessoas, normalmente aqui você vai ver pessoas da república mexicana inteira, até pessoas de outros países, os gringos que mais tem aqui são Argentinos e Italianos.







Vida Noturna

Aqui a vida noturna rola na rua 12, uma rua cheia de baladas, se for mulher de segunda a sexta,  certeza que em algum lugar vai ter "ladies night", ou seja,  que não paga para entrar e bebe da graça.
Mas se for homem, vai ficar complicado a night kkkk! Realmente os lugares são caros para beber, para homem vai ter custo só para entrar no local, e ainda , pagar pelas suas bebidas. Aí você escolhe porque também tem "barra libre",  ou seja,  que você paga uma taxa pra beber o que quiser no lugar, mas cuidado hein! O álcool não é de muita boa qualidade aí a ressaca vai doer, rsrs já passei por isso, mas a diversão valeu a pena.











 Escrito por:
 (morando atualmente em Playa del Carmen)





Share:

5 comentários

  1. Com a crise daqui a vontade de largar tudo só aumenta ! HAHAHAH
    Parabéns pela iniciativa .

    ResponderExcluir
  2. OI BOM DIA
    Gostaria de entrar em contato,com vc estou pensando em ir ano que vem para Mexico, queria tirar algumas duvidas com vc .
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  3. ja tinha escrito porem não coloquei o telefone kkkk 032 9159-5669 se tiver como vc me add no whats.
    obg.

    ResponderExcluir
  4. Olá gostaria de saber se para tentar um emprego necessita visto, quero ir para Playa tenho um amigo que mora ai já ele me explicou algumas coisas porem ele é casado com uma mexicana. Tenho muita experiencia em hotelaria por isso acredito que me sairei bem. Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Oi, poderia me informar quais sao os grupos para aluguel em Playa? Ja moro no mexico, estou pesquisando sobre outra regiao pra morar. Obrigada!

    ResponderExcluir