Remédios BRASIL X MEXICO - Como se chamam e onde encontrar!

Uma pergunta muito comum é sobre nomes de remédios do Brasil no México, querendo saber se há equivalentes aqui ou se precisa trazer na viagem.



As farmácias aqui são verdadeiras lojas de conveniência, muitas delas possuem médicos que atendem para consultas grátis ou um custo mínimo e normalmente os atendentes te ajudarão a encontrar qualquer medicamento que necessite consultando um livro que é uma bíblia de medicamentos.
Toda a farmácia tem opções de genéricos, pesquise preços pois há muita diferença, alguns genéricos as vezes custam mais que de patente, a Farmácias Similares não possui remédios de patente, apenas genéricos.



Algumas dicas e alertas importantes:

– Saiba sempre o nome do princípio ativo do medicamento que você costuma usar e a dosagem do mesmo:
Exemplo: Aspirina – Ácido Acetilsalicílico

Dosagem: 81mg, 100mg, 300mg, 500mg.


– Não se vende antibiótico no México sem receita médica e a mesma ficará retida na farmácia, assim que se precisar das instruções médicas tire uma cópia ou foto e tenha certeza que a quantidade que estão vendendo atenderá todo o tempo de tratamento, pois não terá outra receita.
– Fique de olho na dosagem: os remédios marcados como Pediátrico, tem dosagem para bebês enquanto os remédios Infantil ou kids geralmente são para crianças acima de 2 anos (verifique sempre na embalagem).



– Nebulizadores normalmente são vendidos em qualquer farmácia.
– As doses dos remédios são indicadas de acordo com o peso (e idade) da criança. As bulas muitas vezes não são tão completas como as do Brasil ou simplesmente não existem, havendo apenas instruções na caixa.
– Em caso de crianças converse sempre com o Pediatra antes de viajar e façam juntos uma lista de que remédios vocês acham importantes levar de acordo com o histórico da criança.
– A regra é que você não pode passar com mais de 100 ml de líquido na mala de mão, então se for precisar de remédio na bolsa para dar dentro do avião ou em trânsito, lembre-se de avisar na hora de passar na segurança que você está levando remédios que ultrapassam esse limite. Remédios são exceções em quantidades razoáveis: por exemplo, um vidrinho de Tylenol, não 5.

Uma dica legal é pesquisar pelo princípio ativo x nome comercial em espanhol nesse link:



Pode pesquisar nas principais farmácias on line preços e existência, tanto pelo princípio ativo como pelo nome comercial:

É interessante pesquisar a respeito de preços de remédios de uso continuo ou tratamento, alguns aqui são incrivelmente mais baratos, outros muito mais caros.
Alguns remédios que no Brasil são tarja vermelha e precisam de receita médica, aqui não precisa (exemplo Fluoxetina ou Prozac), apenas antibióticos e tarja preta.



Alguns Nomes dos remédios no Brasil e o equivalente nos México
Alivium = Motrin ou Advil (ibuprofeno)
Tylenol = Tylenol (Paracetamol)
Floratil = Floratil (probiótico)
Luftal = Liberan o Libertrin (simeticona)
Soro/solução salina para o nariz = Sterimar
Sugestoes para Alergia
Allegra (Clorhidrato de fexofenadina)
Celestone (Betametasona)
Celestamine (Loratadina/Betametasona )
Loratadina
Benadryl (Clorhidrato de difenhidramina),
Zyrtec (Cetirizina)
Dramin = Dramamine (Dimenhidrinato )
Pomadas para acalmar picadas de inseto (coceira) = Hydrocortisone
Microsona
Locoid
Efficort
Pomada Nebacetin (sulfato de neomicina e bacitracina zíncica) = Neosporin Sulfato de polimixina /Bacitracina)Neosporin e genérico
Filtros solares = qualquer farmácia tem vários, marcas conhecidas dos brasileiros como Nivea, Coppertone, etc. Tem várias marcas naturais ou dermatologicas.
Soro caseiro para diarréia =  Pedialyte
Repelentes = mesma coisa dos filtros solares, as farmácias tem várias marcas, inclusive marcas conhecidas no Brasil como Off. Também existem marcas naturais.
Alguns Antigripais:
Desenfriol (Clorfenamina)
Antiflu-Des (usado inclusive em casos de Influenza, adulto e infantil) (Clorhidrato de amantadina)
Espero que esse post seja útil!!


Escrito por:



Fabiana Giannotti, brasileira radicada no México desde 2008.. Blogueira, Escritora, Fotografa, Assessora a expatriados. Me considero afortunada por viver no México, aprender a respeitar e conhecer essa bela cultura. Conhecer, adaptar-se, aprender, mudar, acostumar, respeitar, amar o diferente são algumas coisas que descobri nos últimos anos, além do fato que, por mais perfeito que seja o plano tudo pode mudar de repente...

Ebook, livro digital - Venda Direta: fabiana.giannotti@yahoo.com.br





Se gostou desse texto, comparta com seus amigos, conheça nossa fanpage e faça parte dessa enorme familia brasileira no Mexico!




Share:

3 comentários

  1. Vlw Fabiana, eu estava fazendo um pesquisa sobre isso, ajudou bastante!!! Tks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Rodrigo!! A San Pablo é excelente para te ajudar nas pesquisas, tem incluisve preços para comparar.

      Excluir
  2. Boa noite, Fabiana! Vou passar uma semana em Cancún. Faço uso de medicação controlada (morfina), por conta de dor crônica. Tenho receita para isso. Como faço para levar na viagem?

    ResponderExcluir