Lago de Chapala - Parte 2

Opa.... Prometi e cumpri!!!!! Escrevi de novo!!! 

Pra você que não leu a primeira parte, volta um pouco e depois retoma. Pra você que já leu, vamos dar continuidade.
Depois de me esbaldar em compras na ultra mega maravilhosa feirinha de Tonalá, dada por satisfeita, e sem mais um Peso no bolso, continuamos nosso passeio e seguimos a Lagoa de Chapalá. Uma cidadezinha também próxima de Guadalajara. Eu tive impressão que é uma cidade que vive em função do fim de semana com sol!!!! 
Uma lagoa imensa, e em frente dela um calçadão super bem cuidado, florido, árvores enfeitadas, música, barraquinhas, e muito turista local! Uma delícia de ambiente. Lembrou bem as praias do litoral norte de SP, aquele ambiente super pitoresco.






E muitos restaurantes charmosos, onde os garços ficam na frente tentando encantar o fregues, "a la" Plaza Mayor , em Madrid (fina!) rs. Meu marido quando não esboça reações faciais a meus comentários é porque tá com fome, e como eu já tinha falido o pobre coitado, tratei de correr pra um restaurante. Na minha visão raio X, achei um bem bacana, que dava pra ver o Lago todo. 
A culinaria é predominante de frutos do mar, que aqui, são chamados de mariscos.  Pausa pro comentário. Quando me mudei pra cá , comentei com uma amiga/anja que estava impressionada de como os mexicanos comiam mariscos (pensando no marisco que eu como na paella....). Ela riu e me enriqueceu a sabedoria , me disse que mariscos está pro México assim como frutos do mar está pro Brasil. Ou seja, tudo que vem do mar é MARISCO. 
Me achando a socialite , aproveitei os preços super baixos e pedi um coquetel de camarão e minha corona de sempre. Cara, aqui , se bobear, camarão é mais barato que frango, e aqueles grandões, que você morde!!!!! Conversando com meu marido que voltava a sua condição normal fisiológica, avistei quem?????????????

MARIACHIS!!!!!!

Que praça del Mariachi o que!!!! Estes eram finos, elegantes, aqueles, do Quem vai ficar com Mary????
Nossa carona de estrangeiro com certeza indicou que pagaríamos por uma canção e obviamente nem perguntei quanto era e tratei de fazer a cara do gato do Sherek pro meu marido. Minha filha queria se matar de vergonha da mãe, mas ignorei!!!! Ele deu as opçoes de musica e escolhemos Guadalajara!!!!

Guadalajaaaaaaaaaaaaaaarrrrrra Hermoooooooosa!!!!

Me realizei, tirei fotos, fiz filmes....Eles faziam poses!!!! E tudo isso por 100 pesos (nem 20 reais). Agora sim, estava no México! Um viva pros Mariachis!!!! Eles são demais. Depois de fazer uma criança de trinta e tantos anos feliz, eles foram as outras mesas, e, levantei uma estatistica interessante. Das 100 musicas pedidas, 99 são  Las Mañanitas (imaginem o grafico pizza). Uma canção de aniversário gigantesca, que eu pensei (sabe de nada, inocente!) que nunca fosse decorar, mas, pelo visto, vou fazer isso logo logo. Gente, não tem fim, é o Faroeste Caboclo do México.... pra quem quiser conhecer....  segue abaixo.... Da pra tomar umas 4 doses de tequila e dançar como as senhorinhas mexicanas da terceira idade, chao chao chao....kkkkkk, impagavel!!!!




Satisfeitissimos e proibida de falar em compras (tem uma feirinha lá no calçadão, mas depois de Tonalá, acho que tenho tudo da região já....) voltamos caminhando pelo calçadão, fotografamos o monumento local  que fica entre o calçadão e o lago imenso, e nos direcionamos pro carro pra voltarmos pra Guadalajara, mas antes disso paramos numa soverteria italiana perdida lá. Mas italiana de um italiano mesmo, que fazia os sorvetes artesanalmente, aqueles mesmo, os melhores do mundo. Curiosissima, perguntei o que fez ele sair da Italia, que particularmente é um dos lugares mais impressionantes que conheci. Disse ele prontamente que foi o clima, que veio atrás do calor. Cada um é cada um....kkkkkk. E logo puxou o assunto do momento em qualquer lugar do mundo... a Copa.
Olha, recomendo muito uma passada por Chapala, é uma graça, super acessivel comer Mariscos (hummmmmm....sei de tudo) e tem um ambiente fofissimo. Uma tarde da e sobra, até pra deitar no calçadão... 

Besitos....




Restaurante escolhido

                                      





Share:

2 comentários

  1. Ri alto aqui!!ótima e divertida narrativa!! Também quero ir comer estes camarões ...rsrs

    ResponderExcluir