Quais são os nomes mais populares no México?


Hola!!! Como estão...?
 
Quem nunca teve acesso a novela mexicana que atire a primeira pedra. Pode falar que não curte, que é "tosco", mas que um dia na sua vida você já viu uma ceninha já viu! E com certeza já reparou que a grande absoluta maioria dos nomes são compostos. Quem tem amigos tem tudo né? Claro que eu acionei meu amigo Nathan e seu blog Televisa + ( Clica aqui! ), parceiro do nosso, pra me ajudar nesse ranking televisivo:

"... Muito bem o campeão do time masculino Fernando Colunga! Além de ser maior atual galã ele é a maior referencia quando o assunto é nomes compostos. Luis Fernando - Maria la del Barrio (1995), José Armando - Esmeralda (1997), Carlos Daniel - La Usurpadora (1998), Luis Gustavo - Nunca te Olvidaré (1999), Carlos Manuel - Abrazame muy Fuerte (2000) e José Miguel - Soy tu Dueña (2010).  Mas tem outros que ficaram muito famosos como: Fernando José/Fernando Carrillo - Rosalinda (1999) e Juan Miguel/ Willian Levy - Cuidado con el Angel (2008)
Uma curiosidade é que o nome Miguel Angel, é bem usado em novelas mas quase sempre em personagens secundários.

Já o time feminino se destaca a grande atriz Lucero, que em 1995 viveu trigemeas na famosa Lazos de Amor : Maria Paula, Maria Guadalupe e Maria Fernanda.
Nos derivados do nome mais usado nas novelas ainda tem a inesquecível Maria Juaquina/ Ludwika Paleta - Carrusel (1989). E o hilário Maria Desamparada (rsrs), da diva teen Maite Perrone , em Triunfo del Amor.
Um nome composto pouco usado por lá, mas bem comum por aqui foi usado em uma recente protagonista, Ana Paula/ Ana Brenda Contreras - La que no Podia Amar (2011)
... "



Eu achava, antes de me mudar , que era uma característica de novelas...Mas NÃO! É quase lei mexicana ter nome duplo (quase). Raras amigas minhas tem nome simples, só as moderninhas...  
Outra curiosidade é que aqui as filhas podem ter o mesmo nome da mãe, e assim sucessivamente:
Ex. A amiguinha da Helô, minha filha chama Patty, sua mãe Patty, sua abuelita .... Patty! (E ela ainda comenta que vai ter uma filha e se chamará..... PATTY!). Pode variar o segundo nome. Assim como os meninos que tem gerações de Alejandros ...(e quando nasce uma menina , certamente será Alejandra...)
Até zoamos com a Helô que pra ela não sofrer bullyng na escola, inventaríamos um nome: Heloísa Montserrat...
Dicas preciosas pra vocês:
Apellido aqui é SOBRENOME.
Apodo é APELIDO.
E quando seu filho é registrado, o "apellido"da mãe é que fica no último lugar.
Ex. Camila Mariscal Chavéz
Mariscal: Apellido Paterno
Chavéz: Apellido Materno.
Imagina só a cabeça da brasileira aqui! Pois é, quando tenho que passar meus dados, prefiro mostrar minha documentação e eles que se virem.



Em cada país as tradições são diferentes. E isso inclui os nomes também. Pesquisei pra vocês os nomes mais registrados em 2014, e surpreendentemente parece que está de moda, ter um nome só...rs E aqui eles não gostam de nomes comuns,  querem ser diferentes.

Nomes mexicanos para "niños" :

1. Alejandro
2. Miguel Ángel
3. Eduardo
4. José Luis
5. Juan Carlos
6. Fernando
7. Daniel
8. David
9. Jorge
10. Ricardo

Nomes mexicanos para "niñas":

 

 

1. Gabriela
2. Alejandra
3. Mariana
4. María Carmen
5. Adriana
6. María Guadalupe
7. Daniela
8. Claudia
9. María Lourdes
10. Mónica

No México, existem mais de  7 milhões de mexicanos que tem um desses 5 apellidos mais comuns do país: Hernández, García, Martínez, López e González.


Aqui são os nomes duplos mais famosos:



Nombres de niña     Nombres de niño
  1. Maria Fernanda
  2. Maria José
  3. Maria de Guadalupe
  4. Dulce Maria
  5. Danna Paola
  6. Ana Sofía
  7. Maria del Carmen
  8. Maria de Jesúz
  9. Ximena Guadalupe
  10. Ana Karen
  11. Ana Paola
  12. María de los Ángeles
  13. María Isabel
  14. Ana María
  15. Camila Guadalupe
  1. Juan Pablo
  2. Miguel Ángel
  3. Luis Ángel
  4. Ángel Gabriel
  5. Juan Carlos
  6. José Ángel
  7. José Manuel
  8. José Miguel
  9. José Antonio
  10. Luis Fernando
  11. Marco Antonio
  12. Carlos Daniel
  13. Juan Diego
  14. Juan Manuel
  15. Juan José

Está aí, não digam que não tem idéias para futuros bebês! E se ficarem em duvida entre dois, não se reprimam (sábios Menudos), coloquem os dois y yá!
E termino com uma dica do SBT:






Obrigada, Melissa, OUUUUUU, Paulina do Povo!!!!

jajajajajajajajaja.


















































































Share:

9 comentários

  1. Obrigada Paulina do Povo ! Dei muitas risadas lendo,já pode ser escritora hein !
    Beijos da Paola do Bairro ! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será???? Quem sabe um dia junto todas essas histórias né Bru! Se eu fizer te mando um de regalo....kkkkkk! Beijos

      Excluir
  2. Existe um discurso no Brasil de que os mexicanos são apaixonados por novelas. Isso é verdadeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso e verdede, eu sou mexicano apaixonado por Brazi

      Excluir
  3. Kkkkkkk Beijos Melissa, da Paulina Malvina kkkk

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, meu filho vai se chamar Luiz Fernando e a menina vou deixar o pai escolher kkkk

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkk gostei, bjs de Kassandra Malvina :*

    ResponderExcluir