Como mandar dinheiro BRASIL-MEX, quanto pode trazer em efetivo e outras dicas....


Eu sempre digo a quem quer que venha para o México, ainda que seja para viver em definitivo, sem intenção de voltar nunca mais, não feche suas contas nem cancele seus cartões de credito no Brasil. Vai demorar anos para você criar um histórico de crédito e se houver qualquer emergência pode recorrer a bancos, família, amigos no Brasil. Da mesma forma, se precisar enviar dinheiro para o Brasil tendo uma conta corrente lá tudo fica mais fácil.



Lembrando gente, que ao fazer a conta de quanto está o valor do cambio de Reais a Pesos, você sempre tem que considerar a taxa do dólar - no Brasil E no México - em relação ao Real E ao Peso, dependendo da balança do dia o cambio muda muito, eu uso esse site, para verificar o cambio do dia:








Você pode sacar seus reais em pesos, em qualquer banco ou caixa eletrônico filiado a rede CIRRUS, o símbolo estará impresso no caixa, desde que sua conta e seu cartão estejam autorizados pela sua agencia no Brasil a retirar efetivo no exterior. Será cobrada uma taxa, que hoje é de $35,00 MXN, mais IOF, que hoje é de 6%. O uso de seu cartão de credito brasileiro também incide o IOF de 6%.





Eu nunca mandei dinheiro para o Brasil e quando precisei receber meus reais em pesos usei a opção de saque bancário da rede CIRRUS. Mas segundo sugestões de internautas dos diversos grupos de expatriados no México as formas mais comentadas de envio de dinheiro são as empresas relacionas abaixo cada uma delas tem suas taxas e custos de transação:









Alguns bancos internacionais também permitem envio de remessas ao exterior ou entrecontas, o Santander eu sei que tem, mas é salgado, como 35 dolares para enviar e 25 dolares para receber.

O valor máximo que podemos levar em espécie (seja em dinheiro vivo, traveler check ou cartão pré-pago) sem declarar são U$ 10.000.00, acima desse valor precisamos de um comprovante concedido pelo banco ou casa de câmbio e deve ser validada pela RF no aeroporto. Nesse artigo temos algumas dicas e informações sobre cuidados para comprar moeda estrangeira:




Quem quiser mais informações sobre como funciona o câmbio de divisas podem olhar o link da “ CARTILHA DE CAMBIO” do Banco do Brasil, onde temos instrutivo de Remessa de dinheiro do exterior para o Brasil, do Brasil para o Exterior, Valor total em efetivo, Compra e venda em moeda estrangeira.









Espero que esse post possa ser útil!




Escrito por...:





Fabiana Giannotti, brasileira radicada no México desde 2008.. Blogueira, Escritora, Fotografa, Assessora a expatriados. Me considero afortunada por viver no México, aprender a respeitar e conhecer essa bela cultura. Conhecer, adaptar-se, aprender, mudar, acostumar, respeitar, amar o diferente são algumas coisas que descobri nos últimos anos, além do fato que, por mais perfeito que seja o plano tudo pode mudar de repente...

E-book, livro digital – Venda direta: fabiana.giannotti@yahoo.com.br:



Serviço Personalizado de Assessoria para mudança ao México
Se gostou desse texto, comparta com seus amigos, conheça nossa fanpage e faça parte dessa enorme familia brasileira no Mexico!





Share:

0 comentários