México Segundo os Brasileiros - Aguascalientes

Entrevista - Aguascalientes



Aguascalientes é a capital do Estado de mesmo nome, no México. Localiza-se no centro do país. Foi fundada em 22 de Outubro de 1575 e elevada ao estatuto de cidade em 1816. De acordo com dados de 2005, esta é a 14° mais importante do México. Aguascalientes é uma cidade dinâmica e próspera. É famosa por seus tecidos e pela feira nacional San Marcos Feira Nacional, como também na área das touradas, a ponto de ter uma acadêmia de touradas a Academia da Cidade.
A cidade e o estado de Aguascalientes são nomeados por conta da existência de águas termais que em séculos anteriores fluiam naturalmente, e que hoje devido ao consumo humano apenas existem. A existência de banhos termais originou utilidade da população, tais como casas de banho Antique de Ojo Caliente e Arquitos Los Angeles. (Wiki)
 
Google Imagem
 
 

1 – V.E.M.M.: Nome completo, idade.
Melissa de Mattos Desouzart Passos, 37 anos







2 – V.E.M.M.: Como veio parar aqui no México, na cidade de Aguascalientes?
Somos Fisioterapeutas e em 2007 meu marido foi convidado para trabalhar no Necaxa, neste clube esteve até 2009. Voltamos para o Brasil mas alguns empresários depois de conhecer o trabalho que meu marido realizava o convidou para montar uma clínica de reabilitação aqui em Aguascalientes. CIRAF (Centro Internacional de Reabilitação Acelerada em Fisioterapia) foi inaugurada em junho 2012.
3 – V.E.M.M.: O que mais gosta da cidade?
Da tranquilidade, de poder ir e vir sem perder 2 horas no trânsito, das amizades que fizemos...
4 – V.E.M.M.: O que menos gosta?
Do clima que é super seco! Meus filhos são alérgicos e o clima não é nada favorável as pessoas com asma. É possível passar meses e meses sem uma gota de chuva.
5 – V.E.M.M.: E o custo de vida, como é?
Baixo com nível de vida médio/alto.
 
 
Google Imagem
 
 
 
6 -  TV.E.M.M.: ratando-se de segurança, como você qualifica a cidade?
De  verdade acho a cidade muito tranquila, mas em tempos de mudança de governo a coisa muda um pouco, então neste momento classificaria como regular.
7 – V.E.M.M.: Quais são os pontos turísticos que você indicaria pra um turista que quiser conhecer sua cidade?
São muitos: Calvillo, San José de Gracia, Centro Histórico, Túnel de Potrerillos, Parque 3 Centurias, Plaza de Toros, Museo Descubre,  Museo de Guadalupe Posada (Catrina), Feria Nacional de San Marcos (meados de abril a inicio de maio), Festival de Calaveras (final de outubro a início de novembro).
 
  • Museo Descubre (Museo interactivo de ciencia y tecnología).
 
 
  •  Festival de Calaveras
 
 
 
 
  • Com Joselito Adame (toreiro)
 
 
 
  •  Feira Nacional de San Marcos
 
 
 
 
  • Feira Nacional de San Marcos 2016
 
 
 
8 – V.E.M.M.: Qual o prato típico da sua cidade?
Chile Aguascalientes e Doces de Goiaba de Calvillo.
9 – V.E.M.M.: As pessoas te acolheram bem quando você chegou?
Fomos muito bem recebidos.
10 – V.E.M.M.: A cidade que você mora tem algum artesanato típico?
Sim, os “deshilados”.
 
 
 
 
11 – V.E.M.M.: Como é o clima da sua cidade?
Seco com temperatura variando entre 13 e 30 graus no verão e entre 2 e 24 graus no inverno.
12 – V.E.M.M.: Quais são bairros bacanas pra viver, de  acordo com classes (média e alta)?
Zona norte: - classe alta: Rancho San Antonio, Campestre, La Herradura, Bosques.
Zona sul: - classe média/alta: Jardines de Aguascalientes, Rancho Santa Monica Golf, Residencial del Parque, Casa Blanca.
 
Poniente: - classe média: Colinas del Rio, Del Valle, Canteras.
                    
DICAS:
 
  • Hotel pra se hospedar: Fiesta Americana, Quinta Real, Trojes, Marriot.
          Baixo custo: Medrano e One.
  • Restaurante imperdível: La Mestiza/Rincón Maya, Campeador, La Estación, La Saturnina
  • Café imperdível: Café del Codo.


*todas as fotos e texto são de responsabilidade do entrevistado em questão. O Blog agradece pela disponibilidade em colaborar! Gracias! Viviendo en el México Mágico!
 
 
 
 

 
 
 

 

Share:

5 comentários

  1. amo seu blog,se você fizesse um canal no youtube ia crescer mais ainda e seria legal ter os posts em video

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que , estou comecando a cogitar essa hipótese, porque tenho recebido muitos pedidos...kkkk O que acontece é que sou muito tímida!!! Vc nem imagina, beijos.

      Excluir
  2. Meu namorado é de Aguascalientes, adorei a cidade, muito linda <3
    Bárbara- São Paulo

    ResponderExcluir
  3. Olá Melissa, sou brasileira de São Paulo, meu marido foi convidado para lecionar na TEC de Monterrey, ele acabou de se mudar e eu ainda estou indo e vindo.... Adorei esse post e irei acompanhar esse blog. Você ainda mora em aguascalientes?
    Ah! meu nome é Camila e @camicards é a minha empresa de papelaria personalizada, aprovei e dê uma olhada no que eu faço. Se tiver alguma dica me fale!! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu sou a Melissa do blog, rs, e vivo em San Luis Potosí. Se quiser me chama no @viviendoxmexico ;) Bem vinda!

      Excluir