Colunistas - Blog


O Blog cresceu, e eu tive a sorte de contar com muita gente bacana pra me ajudar! Porque sozinho, não chegamos a lugar nenhum verdade? Sorte a minha que posso contar com uma equipe super preparada e disposta a ajudar!






Fabi



Brasileira radicada no México desde 2008, casada, 2 filhos, descobri o que era ser mãe 24h e dona de casa após vir para cá. Quase uma expert em mudanças após mudar 8 vezes em 7 anos, além de acumular experiências em tradução, aulas de português, corretagem de imóveis e assessoria para expatriados. Adoro escrever, conversar, fazer novos amigos, viajar. Me considero afortunada por viver no México, aprender a respeitar e conhecer essa bela cultura. Conhecer, adaptar-se, aprender, mudar, acostumar, respeitar, amar o diferente são algumas coisas que descobri nos últimos anos, além do fato que por mais perfeito que seja o plano tudo pode mudar de repente... 


Rodrigo




Rodrigo, 24 anos, formado em ciências da comunicação, apaixonado pelo Brasil, fez intercâmbio pelo Rotary no ano 2007 - 2008 em terras brasileiras. Ama o português e o Brasil!

Textos:





Facebook: Rodrigo At
Instagram: @rorrotorres



Marina



Marina Machado, Pedagoga de profissao, mãe tempo integral por opção, mexicana de coração. Mãe de 2. Vivendo no México desde 2011. Dona do blog Mexico Lindo by Marina! 

Textos:



Instagram: @marinasmach



Íris



Íris Zatona Magaña, Paulistana, casada com um mexicano, reside na Capital de São Paulo. Graduada em Direito e Ciências Biológicas, possui especialização em Direito Empresarial e Tecnologias Ambientais, e, atualmente atua de forma autônoma como advogada e bióloga. Tem como hobbies e principais interesses: cinema, música, leitura, meio ambiente, gastronomia, viagens e turismo.

Textos:




Nathan


Nathan Delfino, desde muito pequeno por volta dos 8 anos já fã inexplicavelmente da cultura mexicana (o que chegava a assustar os pais), até o espanhol aprendeu autodidaticamente. O nérd da escola, ainda se destacou em dois festivais de dança infantil (2000-2001), que ganhou ambos em segundo lugar, e a partir de 2007 em uma cia de teatro amador da cidade de Torres-RS, tendo aulas de teatro em SC em 2011, em busca de me especializar na área.
Em 2010, uma rápida passagem como modelo fotográfico, mas no mesmo ano uma decisão foi tomada: unir dois sonhos, o profissional (seguir carreira na atuação) com o pessoal (ir para o lugar dos meus sonhos o México); e a partir de então levando isso a serio, e driblando os preconceitos em 2012, criou o blog como forma de se expressar, e falar sobre aquilo que para ele era importante. Graças as redes sociais, hoje tudo se facilitou e já no primeiro trimestre de 2015, a primeira parte do seu sonho se realizou : México!

Textos:


Facebook: Nathanael Delfino
Instagram: @nathandelfino
Twitter: @nathandelfino



Gustavo



Gustavo Ciello é da serra Gaúcha e vive em Huixquilucan, Estado de México desde 2013. Veio por trabalho mas foi ficando, ficando.. e hoje já faz parte do mobiliário :) Amante da comida de rua, dos pueblos e turista de fim de semana com muito ogulho, junto com sua novia Mexicana!

Textos:


FacebookGustavo Ciello



Share:

24 comentários

  1. Adorei a novidade!!! Aguardando ansiosa os novos posts!!! Beijos meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só Bru? Visando o crescimento do blog! Beijinhos Barbie!

      Excluir
  2. Eu tbm estou muito empolgada com a novidade, muito sucesso!!!! o Blog ja e ótimo imagina 3 vezes mais divertido e interessante :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que estamos planejando, que melhore mais pra vocês!!! :) Obrigada pelo carinho, Mel.

      Excluir
  3. Uhuuulll ����
    Ai meu Deus já vi q me apaixonarei �� tanto q agora serei obrigada (nem queria né?!��) a ir a esse país maravilhosa de bonito!
    Parabéns!! E mta sorte!!��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada e venha mesmo! Vai se apaixonar ainda mais. Não existe nada como a receptividade mexicana! :) Muchas Gracias! Mel.

      Excluir
  4. Adorei, muito muiito bom!
    Ja sou fã :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!!! Continue acompanhando agora, nosso, trabalho! :) E sempre me enviando sugestões e criticas, fico super feliz!!! Muito obrigada! Mel.

      Excluir
  5. Que bacana. Vai ser um sucesso!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabens Mel !!!!! Sucesso pra vcs !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a senhora, que abandonou seu blog, poderia muito bem fazer parte do Blog Amigo, mas agora que voltou a Tolouse, minhas esperanças voltaram ! EBA! Beijos amiga.

      Excluir
  7. Se só com você eu achava o máximo, em dose tripla então vão arrasar,Sucesso,fico só na espera do próximo post.Eliani Vargas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos torcer pra parceria ser mais sucesso ainda né Eliani!? Muito, muito obrigada pelo carinho de sempre! Mande sugestões sobre o que gostaria que escrevessemos. Besitos! Mel.

      Excluir
  8. Adorei a novidade Mel! Bem vindas meninas!!! :D E se vierem a Querétaro, é só "bater um fio"! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a sra esteja aí né mocinha???? rs Porque não te vi quando fui!!! Mas com certeza vou voltar! Me envia se tiver programas bacanas. Beijos.

      Excluir
  9. Uhulllll, todas juntas e misturadas! Amei a novidade! Bjo para todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!!!! :) Vai dar certo!!! Espero o feedback de vocês!!! Beijinhos Kelly! Gracias.

      Excluir
  10. Coisa boooa! Adorei a novidade :) Meus parabéns por esse novo passo! Vai dar super certo, pode ter certeza!! Gostei que vai ter alguém exclusiva para trazer informações sobre a Capital que eu tanto idolatro :P Agora mais do que nunca vou encher vcs com perguntas. hehehe Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Yasmin, a Cidade do México é tão grande, tem tanta coisa, que é necessário alguém só pra falar de lá....rs Assim como o Caribe! Você vai adorar as meninas, são super "buena onda"!!! :)
      Beijos, Mel.

      Excluir
  11. Parabens...Sucesso...Adorei saber que vc está a cada dia melhor e mexicana...bjs

    ResponderExcluir
  12. Mais gente pra falar do México ? Agora que não largo mais esse blogmesmo ! kkkkk
    Parabéns Mel ,e sejam bem vindas meninas .

    Já que tem mais gente ajudando ,vocês podiam falar sobre área da saúde ,né ?! Como é p/ trabalhar ?estrutura dos hospitais ,se é igual/melhor/pior que no Brasil.Como é a relação médico/enfermeiro/paciente ? Como é pra validar diploma de saúde aí ? Já procurei e não achei quase nada sobre =/

    Sobre segurança também gente ,se puderem eu agradeço . Tá difícil viver no Rio sendo assaltada 2 a 3 vezes por semana . No mais,sucesso pra todas =)

    ResponderExcluir