Brasileiros de Sucesso! - 1. Parte

Todos sabendo tudo sobre os Mortos, então agora, falemos dos VIVOS!




Eu já contei aqui que não posso trabalhar no México. Meu visto não dá direito, então passei a ser sustentada pelo meu marido. No início achei que não fosse me adaptar, por ser hiper ativa, mas me surpreendi e descobri um mundo imenso de possibilidades da vida "de ama de casa".  Descobri prazeres em levar minha filha na escola, ajudar na lição, ir ao supermercado, estudar, cuidar de jardim e tomar café com as amigas a tarde! Mas, se um dia precisar não vou fazer corpo mole, não sou disso! Meto a cara no mercado paralelo mesmo, informal, ou presto serviços como aulas de portugues, fazer comidinhas etc!
Muita gente me pergunta como está as oportunidades pra brasileiros aqui... Como já viemos com emprego certo, transferidos pela empresa, não tinha condições de responder pros meus queridos leitores... Foi aí que surgiu a idéia de pesquisar alguns dos milhares de brasileiros espalhados por terras astecas, que se destacaram nas áreas que escolheram atuar! Com suas histórias, perrengues , dicas e alegrias! 
Então esse mês, vai ser um mês inspirador pra você, que pretende jogar tudo pro alto e vir pra cá, ou mesmo pra vocês criarem coragem... 

Vamos conhecer então alguns, destes brasileiros que marcaram território por aqui? O blog elaborou um questionário simples, onde a pessoa pudesse contar sua história de sucesso. Vai se uma delícia!




Paulo Wellington Rodrigues da Silva,  ( Chef Paulo Rodrigues) 31 anos


Tlaneplanta de Baz, Estado do México


Como surgiu a idéia do seu negócio , ou, como ingressou no mercado de trabalho?


Tinha necessidade de trabalhar porque não tinha trazido nenhum dinheiro, vivi seis meses na colonia roma em um quarto pequeno junto com dois  mexicanos, então comecei a trabalhar de graça em um restaurante, porque minha idéia era voltar logo; mas as coisas foram tomando um caminho inesperado, fui convidado para abrir um restaurante em bosques, depois ,dois em Polanco, e em seguida cheguei a chef executivo de um asiático na colonia roma, onde tive muito êxtio: revistas, jornal etc...
Hoje trabalho em uma Rede de restaurantes Brasileiros ( Lagrange), neste tempo  fui nomeado coordenador da federación latinoamerica de gastronomia e trabalho com a divulgação da cozinha brasileira e mexicana em toda america latina!






Clara Dias, 27 anos


Cidade do México.
Como surgiu a idéia do seu negócio , ou, como ingressou no mercado de trabalho?



Há 6 anos atrás conheci meu namorado no orkut e nos tornamos muito amigos.Ao passar do tempo a amizade e o contato foram ganhando mais tempo e cada vez mais segurança e intimidade.Migramos para o MSN,Facebook,Skype e fomos percebendo que tínhamos muito em comum.Então no final do ano passado (2013) resolvemos nos dar uma chance de nos conhecermos pessoalmente e ver no que ia dar.E ai ele foi ao Brasil em Fevereiro de 2014, para a Cidade do Rio de Janeiro onde eu morava e passamos ótimos momentos juntos.E  então decidimos que no segundo semestre eu me mudaria para o México após o mundial e assim foi cumprido.No dia 07 de Agosto eu sai do Brasil, e desde então estou aqui  muito feliz e satisfeita.
Um certo dia meu namorado viu no face dele, um anúncio de emprego para venda de aparelhos de Ginástica Artística e eu estava louca para começar a trabalhar, arranjar um emprego no que fosse, então contatamos a senhora do anúncio e marcamos uma entrevista.Quando ela viu meu currículum ela viu que eu não tinha nada a ver com o perfil de vendas, afinal de contas eu sou Artista,trabalhava como Professora de Ballet Clássico, praticava Ginástica Artística, e toda a minha experiência profissional era em eventos da área artística, no teatro,dança...Então passando-se alguns dias ela me contatou oferecendo-me um treinamento para trabalhar no seu Ginásio como treinadora de crianças e eu adorei a idéia, afinal de contas eu amo a Ginástica Artística e desde então fiquei por lá, amo o que eu faço, e minhas alunas se dão muito bem comigo.


 
 



Não é inspirador??? Aguardem então que durante o mês todo, vou compartilhar com vocês muitas histórias interessantes, e se você tem alguma pra me contar, ou pergunta pra fazer dos entrevistados,  é só enviar o email pra viviendoenelmexico@hotmail.com!

É bom pra reforçar o pensamento de que podemos tudo aquilo que realmente queremos!

Boa semana a todos!

Share:

21 comentários

  1. Que legaaal! Nada melhor do que se inspirar nas experiências de pessoas que já conseguiram achar seu lugar ao sol em terras mexicanas!! Muito bom o texto Mel :)
    Vou aguardar as próximas experiências. Ah, e com certeza vou mandar perguntas pelo e-mail! hihi
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yasmin! Estão bem legal essas histórias que separei! Espero que você acompanhe e goste! Fique a vontade com as perguntas via email, é um prazer! Um beijo, Mel.

      Excluir
  2. Aiiiii meu Deus, e agora que esse blog me convence de vez a jogar tudo pro alto e ir de vez pro mexico, já fiz isso antes e fui morar nos EUA, fiquei lá pot 4 anos, a idéia da limpeza americana com produtos e equipamentos me encantou e acabei voltando e montei minha empresa, será que seria uma boa ária te atuação de trabalho? Amooo esse blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, não pergunte minha opinião porque sou suspeita! Muito obrigada pelo carinho, fico muito feliz! Um grande beijo, Mel.

      Excluir
    2. Ainda bem q não sou a única!
      Kkkk

      Excluir
  3. E emocionante saber que tem pessoas que vão na cara e na coragem,tentam e dá certo.Fiquei féliz ao ler essas duas histórias,e de dois jovens que tem muito ainda para aproveitarem ,vou esperar anciosa pelo próximo post.Eliani Vargas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Eliani, e tem muita gente que faz isso!!! Aposta! Eu vim numa situação mais comoda, com trabalho certo do meu marido. Admiro muito essas pessoas que acreditam nos seus sonhos e não desistem! Espero que você goste da série de histórias que separei com muito carinho! Um beijo, Mel.

      Excluir
  4. Estou adorando... Quero mais, para ter um pouco de coragem! A princípio, pretendo ir como turista, e se eu gostar e for fácil de emprego, eu já fico. Hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já prepare a festa de despedida do Brasil então, rs! Você vai gostar sim (espero!). Qualquer coisa que precise e a gente possa ajudar, o blog está a disposição. E sim, as histórias estão bem interessantes. Espero que vc curta! Saludos! Mel.

      Excluir
  5. Muito obrigada pelo carinho e atenção com a minha história Melissa!!!
    Espero que sirva de coragem e ânimo para aqueles que estão pensando em vir disfrutar das maravilhas que o México tem a oferecer e meter as caras!!!
    Beijo a todos e qualquer help é só chamar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OII Clara! queria trabalhar no Mexico e também estudar! você teria alguma dica ou informação para me passar?

      Excluir
  6. Boa tarde
    Estou indo morar em Acapulco ( México )
    no dia 18 no decorrer deste ano.
    Estou indo para me casar :)
    Tenho muitas perguntas e gostaria que me ajudasse se possível...
    Brasileiro é bem recebido e bem visto pelo povo mexicano?
    é dificel brasileiro arrumar trabalho?
    A qualidade de vida em Acapulco é boa?
    Vejo muitas noticias ruins sobre Acapulco porque e a 2 cidade mas perigosa do mundo , isso é realmente assim?
    tenho muitas perguntas, mas essas são as que mas gostaria de saber!!!
    Se puder me ajudar fico muitíssimo agradecido.
    :)

    Att: augusto fernandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Augusto! O povo brasileiro é muito bem recebido no México, pois os mexicanos adoram os brasileiros, acredito que temos muitas coisas em comum. A questão de conseguir trabalho é uma incógnita para mim, pois todos os brasileiros que conheço que vivem aqui no México foram transferidos do Brasil para cá. Conheci Acapulco recentemente e parece alguns litorais paulista. A região central e os pontos turísticos são muito bonitos e movimentados, porém as regiões mais afastadas desses pontos são um pouco perigosas. Durante minha estádia na cidade, alguns amigos mexicanos e brasileiros aconselharam ter muito cuidado ao sair a noite e não chamar muita atenção. O artigo sobre Acapulco será postado no blog na quinta-feira, espero que você goste. Obrigada e se tiver mais alguma dúvida estamos à sua disposição, abraços!

      Excluir
  7. evelyn
    Muito obrigado pelas suas informações
    e explicações sobre minhas perguntas.

    aguardo ansioso então a reportagem de quinta feira !!
    uma boa noite.

    ResponderExcluir
  8. Ai gente vendo os comentários vejo q não sou a única com vontade passear e depois dar tchau p o Brasil. E essas matérias podem ser esclarecedoras p mim!

    ResponderExcluir
  9. Que coisa boa saber do sucesso das pessoas ,sendo brasileiras então,melhor ainda .
    Infelizmente trabalho na área da saúde é um pouco complicado ,mas assim que formar aqui,estarei indo . Felicidades e sucesso pra todos .

    ResponderExcluir
  10. Ola estou pensando em morar no Mexico, mas estou preocupada com emprego, sou manicure, podologa e design de sobrancelhas, o que acha desse mercado? Estou amando seu blog... bjsss

    ResponderExcluir
  11. Estou pensando em me candidatar para uma vaga de minha empresa no mexico.
    Queria saber se minha namorada pode trabalhar e como é o ensino superior no méxico para que ela possa dar continuidade nos estudos? As faculdades costumam ser caras?
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Thiago! Olha só, ela só pode trabalhar se for convidada por uma empresa OK com o INM, e ela só pode vir pra cá se tiver algum vínculo legal com você. Ou, só como turista e ficar 6 meses. Ela pode tentar o visto de estudante, mas com ele, não pode trabalhar. Se tiver mais dúvidas manda no email: viviendoenelmexico@hotmail.com Saludos!

      Excluir
  12. oii morei um ano no mexico e amei, quero estudar e trabalhar la, mas não sei como conseguir o visto para estudar e trabalhar, você tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  13. Olá Melissa.

    Trabalho na area de TI e estou interessado em ir trabalhar no México. Minha esposa é enfermeira e também curtiu a ideia. Sabe me dizer como é o mercado para essas áreas?

    ResponderExcluir