Brasileiros de Sucesso - 2. Parte

Bom dia!!!

O nosso primeiro post sobre as histórias dos brasileiros que se firmaram aqui , foi um verdadeiro sucesso. Não é nada fácil mesmo você jogar tudo pro alto e seguir um sonho, um amor, uma oportunidade de trabalho. A gente tem que ter a coragem de começar do zero, lidar com o novo, o desconhecido. E existem chances dos dois lados, de dar  ou não certo. E isso não envolve só dinheiro , envolve também sua adaptação a nova cultura, sua necessidade de começar um ciclo social todo de novo. De ter que conquistar as pessoas sem elas terem a mínima idéia de quem você é.
Eu admiro cada um que consegue isso. Pra mim já é um "brasileiro de sucesso". A minha experiência particular aqui , eu tenho que reconhecer que fez com que eu me descobrisse, de que eu definisse um novo limite pras minhas angustias, meus medos, meus anseios. E vale cada segundo.
Não é fácil.
Quem tá de fora as vezes pode achar que quem não se adaptaria ? Qualquer um!
Não é verdade. É só imaginar você , começar tudo de novo, desde falar até aprender como se faz compras no supermercado ou mesmo comprar um simples remédio na farmácia.  Admiro mesmo, cada um de nós que sobreviveu e com louvor!!! rs

Então, "bora" contar mais duas histórias pra inspirar a semana...



Luana Miranda Xavier , 33 anos



 Toluca, Estado de México   



Bom, como e porque vim parar no México... Desde os 13 anos de idade estudo fora do Brasil, primeiro na Argentina, depois na Venezuela, e finalmente aos 18 anos chego ao México, à maravilhosa cidade de Guadalajara, no Estado de Jalisco, onde entrei à universidade ITESO e estudei relações internacionais. Sempre fui muito inquieta, curiosa e minha paixão por viajar e conhecer novos lugares e culturas me levaram a dar uma volta bem grande pelo mundo. Desde os 13 anos comecei a viajar não parei mais, é realmente muito enriquecedor, não tem preço o que se vive em cada cantinho do mundo, é mágico! Nunca passou pela minha cabeça estar tantos anos no México, somente fui ficado um pouquinho mais, outro pouquinho mais e já são 15 anos.




 A idéia do meu negócio nasceu na cidade de Guadalajara no ano 2008, junto ao meu namorado Domingo Alvarez, ele acabava de se formar em Comunicações, e uma paixão que compartilhamos é a fotografia, Um dia simplesmente nos sentamos, e conversando sobre o importante que é trabalhar no que amamos, no que nos apaixona, como tudo prospera, como tudo tem um brilho especial quando fazemos o que amamos, e uma coisa foi levando a outra, e decidimos unir fotografia e vídeo, dando vida a uma produtora audiovisual, ele escolheu o nome, Core Producciones.  Ao passar dos anos fizemos alianças com produtoras especializadas em audio. De Guadalajara à cidade de Toluca, nos mudamos há 5 anos por questões familiares, mas trouxemos a empresa e continuamos crescendo.
 




Em resumo, somos uma empresa consolidada no ambiente audiovisual, dedicada tanto ao campo corporativo como ao campo artístico. Dentro dos nossos serviços estão fotografia e vídeo: produção e  pós-produção, moda, catálogos, publicidade, filmagem, comerciais, musicais, corporativos e institucionais. Tem sido um caminho muito bom de ser percorrido, não há um trabalho igual ao outro, viajamos muito, e a satisfação de entregar o trabalho final que sempre tem um toque especial nosso. Muitos podem fazer um vídeo e edita-lo ou uma fotografia e fazer algum retoque, mais o estilo de cada profissional não se repete, amo isso do meu trabalho! No ano 2013 nasce a inquietude de produzir algo nosso, sempre fazemos o que cliente precisa, agora foi a vez de ser cliente e produtora ao mesmo tempo :) Decidi criar um canal por internete dedicado as mulheres, com pequenos programas de máximo 15 minutos , com informações úteis para as mulheres, como saúde, mamãe e bebe, sexualidade, manualidades, jardinagem, e muito mais! O canal não demora em estar ativo, prometo avisar, e será uma honra poder contar com todas vocês mulheres que estão lendo este artigo! Vocês vão amar o canal , que dei o nome,   Day Off Life TV.



Fernanda (34 anos) e Renata (38 anos)


Cidade do México, em Polanco.


Nossa empresa se chama Gili Pâtisserie, fazemos doces brasileiros e europeus. Somos eu (Fernanda Gili) e minha irma (Renata Gili)

Eu moro aqui há 10 anos, sou casada com um mexicano e tenho uma filhinha de 4 anos. Há 2 anos minha irmã terminou o curso de Chef repostero em Barcelona então a convidei para vir morar aqui pra gente abrir o negócio, e ela topou.




A ideia surgiu da minha vontade de fazer alguma coisa (sou administradora) e pelo fato da minha irmã ter terminado o curso dela na Hoffman Barcelona, assim unimos o útil ao agradável. Ela veio pra cá em junho de 2012 e em julho começamos, registramos nossa marca e começamos pouco a pouco desde casa e assim fomos crescendo, temos pagina na internet e no face, a nossa clientela é em sua grande maioria brasileiros (95%) e a melhor propaganda é sem dúvida o boca a boca.

As fotos em anexo sao da copa, fomos convidadas a participar de um quadro na Tvazteca por causa da copa no Brasil (programa Aztecarioca) a outra da Renata (uma das nossas primeiras fotos) e a ultima de um dos nossos trabalhos (o casamento da nossa outra irma)
Histórias bacanas, meninas lindas! Se inspiraram????
Boa semana , depois tem mais!!!





Share:

10 comentários

  1. Que legal! São histórias como essas que nos fazem acreditar que vale mesmo a pena lutar pelos sonhos, no lugar onde somos felizes! Beijos a todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é verdade Má? Temos que sempre focar na parte cheia do copo de água! :) Essas histórias animam a gente. Um beijo, Mel.

      Excluir
  2. Nossa!Adorei as histórias, estão sendo contada com tanto carinho(e essa minha impressão) que emociona ao lê-las .São todos jovens com histórico de vida lindo,sucesso cada vez mais para todos,e a você Melissa obrigado por estar nós presenteando com esse Blog maravilhoso.Eliani Vargas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que estou conseguindo passar o carinho pra vocês!!! Fico feliz Eliani, você que acompanha o blog desde o começo sabe o amor que tenho por esse país. Um beijo, Mel.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Bar, muda pra cé e faça sua história de sucesso!!! Vamos abrir nosso negócio e escrever sobre ele! Beijos ami.

      Excluir
  4. Cada dia que passa ,percebo que só é feliz nesse mundo quem arrisca . Independente de dar certo ou não . O gosto pela aventura e o prazer do conhecer o desconhecido é o que nos move quando tomamos essa decisão .Sonhar é maravilhos ,realizar então nem se fala ! Inspiração TOTAL . Beijo gente !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Bruna, você tem toda razão....Se você não arriscar (com responsabilidade) , nunca vai saber se deu certo ou não... Um beijinho, Mel.

      Excluir