O sonho de morar no Caribe. Vale a pena?



Quero morar no Caribe. É fácil? 




Você quer um emprego na sua área de estudo ou profissão? Ou serve qualquer emprego? Essa é a parte mais difícil, porque é lógico, se a gente puder escolher, vai querer o que a gente faz melhor. Mas e a realidade? Essa é bem diferente. Sua área tem demanda no Caribe mexicano? É preciso alguma especialização Você quer vir trabalhar de qualquer coisa? Quer fazer apenas um intercâmbio, trabalhar por alguns meses e voltar? 


A minha realidade: 

Eu sou formada em publicidade e propaganda, mas não trabalho atualmente. Sou mãe e dona de casa os 3 anos que vivo aqui. Eu sou imigrante por contrair matrimônio com um mexicano, ou seja, moro legalmente no país.  




Saudades da familia – Quanto Custa? 

Faz 4 anos que saí do Brasil, morei 19 meses em Buenos Aires, 40 dias no estado de Tabasco - MX e deste então aqui em Playa del Carmen. Desde que mudei da Argentina para o México fui ao Brasil uma vez, recebi alguns familiares o que me ajudou a diminuir a saudade. Vivo com o coração literalmente na mão. Morro de saudades de amigos, mascotes, e meus familiares principalmente. Para ir ao Brasil ou para que eles venham requer tempo e dinheiro. Pense muito bem nisso antes de decidir se aventurar longe das asas de seus pais, para mim é o preço mais alto por estar longe. 





Que tipo de vida você quer levar aqui? 

Isso vai depender muito do seu tipo de trabalho e seu objetivo. Moradia, alimentação e diversão são três fatores a se considerar neste aspecto. 



Moradia: 

Você pode optar por morar com roommates, morar , alugar um quarto na casa de alguém. Pra economizar dinheiro. Tudo dependerá da localização. A cidade é pequena, mas alguns bairros são mais perigosos, outros costumam inundar com as chuvas, tem o que o saneamento básico é péssimo, onde o transporte público não chega, os bairros lindo e caros, o centro, os próximos ao mar. O preço depende de onde e como você vai querer... Desde 2 mil pesos até muito mais de 100 mil pesos (aluguel).  



Alimentação: 

Comida aqui não é tão barato quanto pensam. Tem algumas opções que te facilitam como comprar alimentos para cozinhar, comida pronta do mercado ou restaurantes de comida econômica. Mas... comer em restaurantes com frequencia... Esqueça!!! Os valores não são tão diferentes de muitas cidades de primeiro mundo pela grande demanda de estrangeiros 



Diversão: 

Seu estilo de vida vai definir este ponto. Você gosta de sair todo fim de semana? Gosta de jantar fora? Ir ao cinema? Sair pra dançar? Viajar? Vai se controlar e ficar “preso” em casa pra economizar dinheiro? Diversão custa caro! Em qualquer lugar, e aqui também. Eu não sou muito de sair, principalmente agora que tenho um filho pequeno mas adoro viajar, comer fora, ir ao cinema. Conheço algumas pessoas que trabalham aqui anos e nunca saíram de Quintana Roo, mas não abrem mão das noitadas. Em muitos casos não é nem falta de grana, é opção mesmo. E tem gente que não sai, não viaja, não faz nada. 





Resumindo: 

Nas condições ideais, vale muito a pena! Pra mim, particularmente, vale muito a pena. Antes de fazer as malas e decidir largar tudo e vir morar no Caribe acreditando que aqui verdadeiro paraíso planejem bem, com antecedência, pesquisem, perguntem, questionem, vejam suas opções. 





 Por:



 

Share:

6 comentários

  1. Quanto tempo sem vir aqui ! Muitas mudanças ! rs..
    Nas minhas condições atuais de proletária e estudante ,realmente não dá . Mas se eu já tivesse condições iria sim ,principalmente para estudar. Caribe por enquanto um sonho .. Gostei muito ,beijo pra vocês .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só Bruna? A equipe tá crescendo... São ótimas as meninas, você vai gostar!. Você tem que conhecer o Caribe sim, um lado do México único. Um paraíso. Beijinhos, Mel.

      Excluir
    2. Playa é um lugar para todos os bolsos, mas planejar e vir preparada é sempre a melhor escolha. Espero que um dia seu sonho se realize. Beijos :)

      Excluir
  2. Meu colega chego ai ontem foi sozin nem sabia foi com cara e a coragem para trabalha

    ResponderExcluir
  3. Oi Mel, gostaria de ajuda, estou pensando em me mudar para Cancun, sou advogada, você acha muito difícil eu conseguir emprego?

    ResponderExcluir
  4. Oi me chamo Jaqueline, quando eu for, não tenho profissão especifica. Gostaria de ir pra trabalhar e guardar dinheiro. Como é a carga horaria neste pais?E o dinheiro por exemplo R$5,OO REIAS Brasileiros são quantos em pesos??..Vou te deixar meu e-mail para nos comunicarmos adoraria ter mais informacoes. Obrigada....jaquelzimmer21@gmail.com

    ResponderExcluir