Programa Turístico obrigatório: COSTCO.

Uma das coisas que eu mais amo fazer aqui no México, além de ir a pirâmides, museus, e centros históricos é uma coisa bem capitalista: Ir ao Costco. 
Amo! De paixão! E minha família quando vem pra cá, eu coloco como programa turístico e separo uma boa quantidade de horas pra eles se divertirem por lá.



Mas... o que é o Costco?

 O Costco é um clube de compras, um grande armazém, com os melhores preços, qualidade e marcas. Ele está presente em vários lugares do mundo. E vende de tudo, desde pneus, eletrodomésticos, bebidas, até mesas de sinuca, roupas, tabelas de basquete. De tudo, mesmo!
Costco Wholesale Corporation, ou simplesmente Costco, é um clube de compras por atacado. É a segunda maior rede dos Estados Unidos, por faturamento, atrás apenas do Walmart. É também a sétima do mundo.



Além disso, ele possui sua marca própria, a Kirkland, que tem muito boa qualidade. Você pode comprar produtos da marca Kirkland com a certeza que estará pagando barato por um produto de qualidade.  

De pães a botas .... rs

O problema é algumas coisas podem vir em embalagens tão grandes que não são práticas para um turista, como pacotes de papel higiênico com 100 rolos. Mas também é possível comprar muitas coisas que costumamos comprar no Walmart a preço melhor. Pratos prontos, bebidas, refrigerantes, água, eletrônicos e até roupas são alguns itens que valem muito a pena no Costco
A empresa não gasta com propaganda (nada de TV, jornalzinho...), apenas convida seus 564 milhões de membros a comprar lá. São apenas 4 mil itens, com uma incrível rotatividade de todos os produtos. 
É um super modelo de negócio (não entendo porque ainda não foi pro Brasil....) onde fornecedores lucram e compradores ganham, um negócio que gera atualmente 93 milhões de dolares em vendas anuais.

Vai 210 fraldas aí?


Papel Higiênico pro no todo.


O negócio é o seguinte: não consigo mais viver sem comprar queijo ralado em embalagem de 1 kg, não sei viver mais sem pacotes gigantes de cereal e muito menos , embalagem de mais de 100 rolos de papel higiênico. Ainda mais quando os preços valem muito, muito a pena.



Alguém vive sem queijo ralado 1 kg?

Então, pra mim, o cartão do sócio do Costco é tão importante quanto o meu FM3 de permanência. Além de todos esses produtos, tem a farmácia com ótimos preços, uma floricultura incrível e na saída uma lanchonete daquelas com cheiro de Estados Unidos, com aquelas pizzas e cachorros quentes que só encontramos por lá. Maravilhoso de bom!



E pode ir com fome viu?
Em cada corredor de produtos, sempre, sempre há alguma promoção de produtos que oferecem ao cliente a degustação. Eu paro em todos.


Amo esse frango assado Costco!

Provei todos os itens já....rs

Hoje em dia, para poder fazer compras na COSTCO é preciso pagar uma anuidade de US$ 55, pagamos 300 pesos em uma aliança com a empresa do meu marido. Suas lojas oferecem em média 4.000 produtos entre eletrodomésticos, roupas, computadores, alimentos, móveis, bebidas, panelas, entre outros itens. E para competir neste segmento cuja concorrência é brutal, a COSTCO opera sob uma diretriz essencial e imutável ao longo de seus pouco mais de 30 anos de varejo: nenhum produto de marca de terceiros vendido na rede pode ter margem acima de 14%. Para produtos de marca própria, o limite é de 15%. 

Fala a verdade, quem vive sem um pote de 1 kg de Nutella???
E viver sem um urso gigante desses?????



O custo X benefício é incrível. Eu sou turista lá ainda hoje, tiro fotos e mando pras minhas amigas no Brasil, cada novidade que encontro por lá. E agora em época de festas, o Costco tá fantasiado de itens natalinos, desde árvore de 3m, a bonecos de neve em tamanho real. Sim, a terra dos exageros. Mas uma delícia!
A padaria do Costco é maravilhosa, eu já devo ter provado todos os itens (e ainda me pergunto como não perco os 2.5 kgs que ganhei desde que mudei....rs). A parte de saladas é incrível, super prática... tudo pronto...só tem que tomar cuidado pra não se empolgar e comprar coisas que você não de conta de comer e acabe jogando no lixo!


Pra quem quiser dar uma olhada no site CLICA AQUI. 
E confiram os preços!!!!

Bom, deixa eu ir que eu tenho que ir ao Costco, afinal , hoje é domingo e eu tenho que comprar o almoço pronto!
:)

*fotos Google.

Share:

31 comentários

  1. Respostas
    1. Bru, não sei se é bom ou ruim viu? Bom por tudo que ele oferece, péssimo pelos quilos que acabam vindo junto! Nada é perfeito! :) Beijos Bar.

      Excluir
  2. Oi Mel como vc pode ver to aqui a todo post, to viciada nesse blog, adorei saber que tem o cotsco aí, eu conheci no EUA lá tem que fazer o cartão da loja pra poder comprar, morro de saudades da caixa de sabão em pó de 7k pelo que vc posta as marcas e as lojas são bem parecidas com EUA e o preço? E compatível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz!!! :) Sim, temos que comprar o cartão de "membresia", uns 55 dólares, e ser feliz!!! rs Olha acredito que seja uma copa fiel, a maioria dos produtos são de marcas americanas e da própria deles... Eu acho que é idêntico! :) Beijos e visite sempre o blog mesmo! Mel.

      Excluir
  3. Ai meu Deus! Eu preciso do Costco aqui no Brasil, como assim 1kg de Nutella? Melissa cada post vc me coloca mais apaixonada, vou acabar largando tudo aqui e morar no México e com sua ajuda e as pesquisas que faço San Luis Potosi já tá na minha rota de passeio antes de ir de vez!!!
    ������������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha, é que você não viu as porções de queijos prontas e os sacos de batata frita gigantes....rs Pode vir passear por aqui, levo te conhecer o centro histórico!!! :) Saludos! Mel.

      Excluir
  4. Saudades de quando minha irmã me mandava da Europa os potes de 1k de nutella,eu ia fazer a festa no meio disto tudo.Eliani Vargas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tem um corredor de Nutella Eliani, você ia por tudo no carrinho, tem de todos os tamanhos! :) Beijos.

      Excluir
  5. Olhei pro frango e vi um pão doce gigante ,depois que li que era frango assado ! kkkkk
    Para tudo ! nutella de 1 kg ! *-* Costco é bom pro bolso e terrível pro corpo ! hahahah
    Gostei das saladas prontas (quase vegana aqui ) e toda essa praticidade que se oferece . Acho que eu ia pirar ,principalmente em compra de roupas ,que aqui tem ficado bastante caro .
    Excelente Mel. Leitora presente de novo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, você é uma querida!!! Você já curtiu a página do face e entrou no grupo? Tá faltando você lá!!!! Beijos.

      Excluir
    2. Vou curtir lá a página 0/
      Grupo no face eu participava de vários ,mas fui deixando de lado ,porque qualquer comunidade,blog ou até mesmo os grupos do face relacionados a Am.Latina sempre,sempre tem que aparecer gente pessimista e brigona . A vida já é tão difícil e fica aparecendo esses encostos no caminho . Enfim, coisa ruim tem em todo lugar ,mas não custa nada ver as coisas bonitas e por um ângulo positivo como você . Beijo Mel =)

      Excluir
  6. Olá ,vou passar 15 dias em playa com minha família. Acontece que eu e minha filha temos a doença celiaca. Não podemos ingerir gluten. Por isso,gostaria de alugar um pequeno AP onde eu pudesse preparar nossas refeições. Vce tem alguma dica, obrigada liana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tenho dicas pra vocês. Mas para isso preciso saber em que data e o valor médio que querem gastar com hospedagem. Sou colaboradora do Blog e moro em Playa.

      Excluir
  7. Nossa, pelamor!!! Ou vc é muito a toa ou tem complexo de inferioridade e precisa comprar muita coisa pra se sentir rica. Comparar Cotsco com piramides?? Nunca li tanta besteira junta. Dá um pouco de vergonha alheia. Vc não ia no Brasil no MAkro nao? A nao ser que vc tenha uma familia com 21545487687 membros nao entendo essa paixao. Eu hein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz questão de publicar seu comentário, mesmo com sua postura que demonstra sua flata de inteligência e necessidade de fazer críticas sem fundamento. Por favor releie o post e tente fazer uma análise (se é que seus neurônios dão conta do recado...). E por favor, você não é obrigado (a) a ler nada e muito menos concordar com o que eu escrevo, mas respeito, faz parte do meu blog. Estou sendo "a toa"agora, perdendo meu precioso tempo com pessoas do seu nível. Menos, e da próxima vez, tenha a hombridade de se identificar nos seus comments. (frisando que não faço a menor questão de leitores como você). E só pra finalizar, adoro o Costco sim, e compro MUITO!

      Excluir
    2. É justamente prq vc não entende, que não entendeu jajajajjajaja fala sério! Comentário anônimo e quer criticar os outros.

      Excluir
  8. Achei esse blog por acaso pesquisando como se comemora o dia dos namorados no México já que estarei nesse período ano que vem com meu namorado em playa e depois cancun, e estou extasiada com tantas informações! E o que é melhor: de uma brasileira!rs. Melissa, to adorando!

    Flávia, poderia me dar umas dicas de playa?

    Um abraço meninas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Que legal! No que pudermos ajudar aqui estamos, com certeza a Flávia tem dicas pra te passar!!! A gente tem a página e o grupo no face, são pessoas muito bacanas e solícitas! Pode curtir, que com certeza te ajudarão....um beijo e muito obrigada! :) Sucesso na sua mudança, conte pra gente depois...

      Excluir
    2. Olá, ajudo com o maior prazer. Dia de São Valentin ou 12 de junho (dias dos namorados no Brasil)?? Vocês com certeza vão amar e se amar ainda mais depois de passar esta data aqui. O que você quer saber?? Beijos ;)

      Excluir
  9. Flávia, vou chegar exatamente dia 14/02 ou seja: dia de São Valentim! Quero fazer surpresa! Sei lá alguma coisa já que no dia 13/02 terá sido aniversario dele. Você recomenda algum lugar? Pode me ajudar a reservar / a fazer alguma coisa? Com certeza você terá uma boa dica! Fico no aguardo!!! Ah, ficaremos no Playa Vintage - perto, mas não na muvuca da 5a avenida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um jantar em um hotel de luxo, jantar romântico na praia ou em uma caverna. Sãos os 3 mais românticos na minha opinião, fora se hospedar em alguma cabana e tal... Posso ajudar sim. Se vc gostar destas opções te sou mais detalhes. Playa Vintage, são casas?? Fica em Playacar?

      Excluir
    2. Flávia, curti as 3 opções, mas conhecendo o digníssimo, acho que ele curtiria mais a caverna. Além de ser diferente, mas quero detalhes de tudo e todas essas opções que você mandou. Você melhor que ninguém sabe como é o movimento dai. Aqui no Brasil sabemos que é um dia infernal para ir em qq lugar ne? E vou ficar lá mesmo. Vimos um monte de hotéis, mas sempre tinha alguma coisa que não nos agradava e por acaso achamos o playa vintage que ate o momento nao deixou a desejar em relação atendimento e atenção conosco. Pelo contrario, mas vá mos ver no que dará. Aguardo detalhes, preços, imagens etc...rs.

      Ah, meninas como está a página do blog no face? A lesada aqui não achou!
      Bjos

      Excluir
    3. Oi Carol:
      Face: https://www.facebook.com/viviendoenelmexicomagico

      Grupo: https://www.facebook.com/groups/679382108836181/

      Saludos!

      Excluir
  10. Boa tarde Melissa.
    Parabéns pelo blog.
    Gostei de suas dicas.
    Estamos indo para Playa Del Carmen e ficaremos hospedados durante o período de 25/02/2015 a 04/03/2015 em um hotel nessa praia.
    Gostaria de saber se é possível comprar alguns vinhos e saladas outras coisas diversas no Costco sem ser associado do mesmo.
    No ano passado na Califórnia entrei em uma rede de supermercado que não me lembro o nome e consegui comprar algumas coisas. Quando passei pelo caixa o próprio atendente passou seu cartão e fomos liberados para as compras.
    Abraços.
    Sérgio Ribeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérgio! Muito prazer e muito obrigada! Olha só, quando eu não tinha carteirinha do Costco, ia com minhas amigas e elas passavam como se as compras fossem delas. Era a única maneira que eu conseguia!
      Vou perguntar pra Flávia se em Playa tem alguma maneira diferente, me envia um email pra: viviendoenelmexico@hotmail.com.
      Saludos e boa viagem!

      Excluir
  11. Dios querooo um chiken bake de cozco :( pq nao tem no Brasil lastimaaaaaa

    ResponderExcluir
  12. da última vez que estive nos EUA queria ir em um Costco pois sabia dos preços melhores do que os do Walmart,mas só pode quem tem essa carteirinha, né ? Aproveite por mim !!!!!

    ResponderExcluir
  13. Nunca fui em um, mas como adoro um supermercado, da próxima vez que for ao Mexico ou aos states eu vou, só para conhecer!

    ResponderExcluir
  14. A-M-E-I
    Essa rede tem que vir para o Brasil!!!
    Por que eu não consegui quando estive no México???!!!
    Na próxima vou voltar com uma mala extra!!! rs

    ResponderExcluir
  15. Bem americano mesmo né? Nos supermercados dos EUA você encontra embalagens assustadoras de grande e eu acho que tem muito a ver com essa veia consumista mesmo. Mas que legal saber que tem algo assim no méxico e acredito que vários produtos valham mais a pena mesmo quando comprados em grande quantidade!

    ResponderExcluir
  16. Oi Boa tarde

    Estou adorando o blog. Muito informativo. Parabéns pela iniciativa.

    Abraços.

    ResponderExcluir