Haciendas Mexicanas: Alguém viu o Zorro por aí?

Chega um ponto que temos que fuçar até achar coisas pra fazer por aqui.

Ainda com as visitas, quis conhecer o conceito, tão divulgado no México de Fazendas, ou , Haciendas. E você que acha que necessariamente vai encontrar vacas e bois por lá, pode se enganar. A "Fazenda", pode ser de mezcal, de tequila, um hotel , de minérios,  um salão de festas, enfim.... Um leque de opções.

Acho que um ponto em comum entre elas é a exuberâncias das construções e o toque europeu, já que, a maioria dos donos de fazendas do séc. XVIII, eram os europeus.

Tinha ouvido falar , assim que cheguei que Antonio Banderas e Catherine Z. Jones, tinham filmado por aqui , o filme do Zorro. Tenho que concordar que o cenário é bem condizente. Então, comprei um tour, por se tratar da primeira ver e querer ouvir as explicações e fomos conhecer.

A fazenda  está situada no Município de Villa de Reyes (Estado de San Luis Potosí). Tem 1169 habitantes. Disse o guia que o atual dono não tem capital suficiente para investir e que a fazenda é hoje uma pequena porcentagem do que já foi.








Fiquei morrendo de pena, pois o lugar É INCRÍVEL. Pra mim que sou uma admiradora de construções arquitetônicas, principalmente as que são de estilo europeu, foi triste. Estava abandonada, mas mesmo assim mostrava um grande potencial de beleza e me rendeu fotos incríveis. Se eu tivesse dinheiro sobrando, investiria e transformaria NO HOTEL.


HACIENDA DE GOGORRÓN... 






...Foi construída em 1750 por Pedro Arizmendi Gogorrón, através de sua fortuna, gerada através das minas em San Luis Potosí. Foi herdada várias vezes e cresceu, chegando a ter 35 mil hectáres. Chegou a ser uma famosa fazenda , pela agricultura , já que contava com vários poços. No final do século XVIII , a fazenda muda o rumo, para textis e mezcal e no seu interior , construíram várias fábricas. Hoje em dia, a Fazenda é administrada pelos seus donos atuais, os quais, a deixam com ares da Espanha. Por isso, foi gravado o filme Zorro, de Antonio Banderas, como uma de suas localizações no México.





Não tinha  ninguém por lá, era toda nossa, tirei muitas fotos.

Conhecemos a "casa grande".  Tudo muito simples, e lá, tímida no canto, uma foto autografada pelos atores hollywoodianos.







Vale a pena?

VALEU! Quero conhecer outras , menos decadentes agora, e certamente conto pra vocês.















Besitos. 




Share:

1 comentários

  1. Maravilhoso ! Parabéns pelo seu blog .Cheguei até ele pesquisando na intenção de descobrir a locação no interior do México, onde foi filmada a novela A Mentira em 1998 ,gostaria de saber em que cidade se localiza a fazenda onde foram viver os personagens após o casamento, se puder me ajudar agradeço .E-mail patricia_daniel546@hotmail.com Abraço Patricia Angelica Machado

    ResponderExcluir