Especial Verão - Cenote Azul.


****Vou dividir o tema em dois posts pra não ficar cansativo ok my people?


Quando conversei com a Andrea da Travel Ahead*, não tinha passado pela minha cabeça incluir cenotes na minha estadia no Caribe. Eu como sou muito fã do instagram, já tinha visto fotos incríveis dos Cenotes da Riviera Maya, mas de verdade, nem fazia muita questão. Mas a Andrea insistiu para que eu fizesse esse passeio e me garantiu que eu não me arrependeria. Quem acompanha tudinho do meu blog e do meu ¨reality show¨ sabe que eu não sou muito fã de eco passeios.

Depois de um dia para curtir o resort que já apresentei pra vocês e de chegar a conclusão de que no Caribe Mexicano, realmente, a gente pode usar o traje de banho que quiser , que sempre terá alguém bem pior que você (amo as americanas de roupas na piscina ....), nos preparamos para tal aventura.

A Andrea pediu pra gente estar no hall do hotel bem cedinho, quem pensa que férias tem o glamour de acordar tarde, está bem enganado. Eu nem achei muito legal essa idéia, e fui meia zumbi pra tal da van. Conhecemos o nosso guia Vinícius, marido da Andrea, que de cara já conquistou todo mundo. Muito simpático e daqueles que você percebe que realmente gosta do que faz, faz com prazer!


Mas antes de descrever o passeio pra vocês, vamos ter uma aula rápida do que vem a ser CENOTES.

Cenote Azul.


A palavra Cenote vem do maia Dzonot, que significa poço ou buraco. O povo maia utilizava tais cenotes como fonte de água para os povoados (só notar que todos os sítios arqueológicos eram erguidos próximos a eles...) e também para cerimônias religiosas. 
Dizem ser resultado de um impacto de um grande meteoro há 65.5 milhões de anos, evento que extinguiu os dinossauros da terra dando origem a águas subteraneas. O Vinicíus nos contou que grande parte da Riviera Maya é interligada por essas águas.


Algumas evidências do impacto do meteoro estão presentes nas rochas.


E eles me deixaram de queixo caído.


  • CENOTE AZUL

Agradeci muito o fato de ter caído da cama porque quando chegamos lá, não tinha ninguém além da gente e iguanas. Sério, cenote VIP . Me acabei de tirar fotos espetaculares e de muitas vezes me pegar falando UAU!



O Cenote Azul está localizado a 25 km ao Sul de Playa del Carmen, na carretera 307 Cancún-Tulum. É bem próximo a estrada, você se não prestar atenção, passa a placa.

A gente, como foi com o pessoal da agência, contávamos com todo o equipamento para explorar o lugar. Máscaras inacreditáveis, essas de cara inteira(com snorkel acoplado) e coletes salva vidas. Tudo direto da van, super organizado. 


Cenote Azul - Águas Límpidas e o equipamento da Travel Ahead.


Existem 3 tipos de cenotes, esse era o tipo todo aberto. 

Chegando, tem um pierzinho de madeira, onde a gente viu um mergulhador limpando tudinho, deixando mais lindo ainda. Mas não pensem que tem lixo, não vi um papelzinho sequer jogado.

Cenote Azul - Mergulhadores limpando.



****Pontos Fortes do Cenote:

- Tem muitos peixinhos que a gente consegue ver com as máscaras.

Cenote Azul - Peixinhos

- Há a possibilidade de fazer um pulo de 6 metros, super bacana (essa parte deixo pros corajosos). Só o marido teve peito pra isso.


Cenote Azul - Pulo de mais ou menos 6 metros, e pasmem, é profundo o cenote.



Cuidado com as rochas e tenha certeza que a água vai estar fria, mas depois de um tempinho, já nem se percebe. É bom destacar também que este cenote não é para mergulho.

Cenote Azul.

Cenote Azul.

 

Cenote Azul


Cenote Azul.


Gostaram???? Próximo post termino de contar , faltam dois ainda! E posso adiantar que a beleza vai crescendo....rs



_________________________________________________________________________________

PARCERIA:






Share:

4 comentários

  1. Ma-ra-vi-lho-soooooooo !!!!! Uau !!!! Que país é esse ?
    Essa viagem deve ter sido linda,Melissa !

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lugar mais lindo! Eu já adoro um eco passeio!!! :-)

    Clau
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  3. Menina tô besta com tanta beleza!
    Adorei a foto do casal! Ficou show!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que acordar cedo teve uma super recompensa! Lugar fantástico! Eu não sabia o que eram cenotes! Estou mais sábia depois desse post!rs

    ResponderExcluir