Especial Verão - Cenote Dos Ojos

Hola my people!


Qué onda!? Sim , já sei , sumi. Andei resolvendo uns problemas particulares (sim, minha vida não é só Caribe, infelizmente....) , mas, pra não perder o jeito, dei umas ¨turisteadas¨por aí. Ou seja, vem coisa nova, nesse especial de férias.

Vamos por ordem cronológica dos fatos, e pra terminar com chave de ouro o assunto CENOTE, vou apresentar essa obra prima da natureza que foi o CENOTE DOS OJOS. Um não, dois cenotes, dois ¨olhos¨.


CENOTE DOS OJOS


Este Cenote é um dos favoritos para os amantes da prática do mergulho. E não pensem que ele é antigo não, é uma descoberta nova, acredito que da década de 80. E só começaram a descoberta, continuam explorando tudo lá por baixo (parece que já foram 6.700 metros explorados). Sabe-se que em alguns pontos do Cenote ele costuma ter 120m de profundidade, coisa pra profissional, nem preciso dizer né? 



Essa foto peguei do site oficial, porque eu nao mergulho né gente, só pra vocês terem uma idéia




A gente tá lá , tentando mergulhar de snorkel e quase tromba com os mergulhadores profissionais super equipados.

O Cenote se encontra na Carretera Federal, Playa del Carmen/Tulum, pertinho do parque Xel-há. Uma super dica que o Vini contou pra gente e que se você pretende visitar o cenote, tem que anotar é: Não se iluda em pegar um táxi até a entrada. Há muito , muito chão depois da entrada pra percorrer ainda. Pelo menos uns 30 minutos de caminhada. Ou seja, ou vá de transporte ou seja esportista profissional, esteja com a academia em dia.









Minha sogra não deu conta dos degraus e optou em aproveitar das redes que ficam na entrada, rodeada de lojinhas.  Como eu falei pra vocês tratam-se de 2 olhos, 2 cenotes.





Dos Ojos é formado por duas ¨piscinas¨ externas, denominadas “primero Ojo” e “segundo Ojo”. Estas se comunicam por um labirinto de túneis subterrâneos que podem chegar a 80m de profundidade. Pra ver comoos dois Ojos se ligam , é preciso ser um mergulhador expert e ter todo o equipamento né?


PRIMEIRO OJO


Água transparentérrrrrima, peixinhos nadando, água fria, muito fria e que nem se move. Coisa linda de ver e óbvio que quis chorar por não ter uma Go Pro. 







SEGUNDO OJO E BAT CAVE.

Pra mim, o mais lindo que eu conheci. Caminhamos um pouquinho até o ínicio da ¨caverna¨ e de lá o visual que eu considerei mais lindo eu tive, coisa linda de ver. E a gente entrou na água pelas escadinhas e, fomos descobrindo toda aquela beleza , passando por diversas maravilhas da natureza como: galerias, estalactites, estalagmites e a tal ¨Bat Cave (Caverna dos Morcegos)¨, confesso que me deu certa agonia....rs 
E nesse caminho , você encontra umas ilhotas que te proporcionam fotos bem bacanas.

Tivemos a sorte de estar meio vazio....











Conclusão dessa manhã de cenotes: 



* Achei bem bacana ir com guia, detalhes nos foram contados muito interessantes e me senti muito mais segura em ter o apoio de quem conhece o lugar e manja dos equipamentos para melhor aproveitamento.

* Depois de uma manhã cheia de atividades, o transporte nos deixou no Hotel e ainda deu pra aproveitar o resort.

* A Travel Ahead deu lanchinho pra gente, bem fofo, totalmente chegado em boa hora, porque essa coisa de mergulhar nos deu uma baita fome.



Então assunto CENOTE, encerrado com chave de ouro!




Parceria:







Share:

5 comentários

  1. E quando a gente pensa que já viu o mais belo que tem pelo caribe mexicano, você aparece com um lugar mais espetacular ainda!
    Tá de brincadeira! Como resistir à vontade de reservar um voo nesse instante?
    Tô amando essa série especial de verão!

    ResponderExcluir
  2. É, brasileiro indo pra Cancun e achando que descobriu o paraíso mexicano. Aí vem Melissa Lima pra mostrar que a gente não sabe de nada.Meu Deus !!!! Onde compra as passagens ????

    ResponderExcluir
  3. Linda as fotos!! Dá vontade de mergulhar nelas! Ótimas dicas!!
    Parabéns!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei o assunto Cenote!!! Dicas anotadas e uma curiosidade enorme em conhecer como eles se ligam!!!

    ResponderExcluir
  5. Caraca, que lugar incrível!!! Muita vontade de ir conhecer!

    ResponderExcluir