Especial Verão: Cozumel - Colombia e El Cielo.

Foto tirada do google, sem créditos porque nao trazia.


Eu mesmo antes de mudar pra cá, já ouvia falar em Cozumel, minhas amigas chiques sempre passavam as férias com a família em Cancun, e voltavam contando histórias de Cozumel. Pra mim parecia uma realidade paralela, nunca pensei que chegaria a minha vez em contar pra vocês sobre esse paraíso. E tudo que ouvi sobre ele, não chega aos pés do que meus olhos puderam registrar.

A gente acordou cedinho e fomos ao Pier em Playa del Carmen. Vale ressaltar a pontualidade britânica da Travel Ahead, que 5 minutos antes do combinado já estavam na porta do hotel nos esperando. O Pier fica bem localizado, pertinho da 5. avenida. Um calor do Senegal já pela manhã, ou seja, o dia prometia ser daqueles, ótimos pra fotografias mas de fritar a cabeça.



Embarcamos rumo ao Pier de Cozumel, barco esse gigante, que levava muitos turistas para a ilha, por diversos passeios distintos. O que nos diferenciava é que estávamos com uma agência específica, e nos reuníamos pras informações gerais e ajuda. Nosso roteiro era:  mergulho em Colombia e El Cielo, e , Playa Mia.


Quem nunca ouviu falar em Cozumel minha gente? 





Jacques Cousteau, em 1961, declarou Cozumel como uma das maravilhas do mergulho, e mesmo sem querer, tornou-se o responsável pela fama da ilha. Com essa declaração atraiu turistas do mundo inteiro para descobrir tudo sobre esse paraíso aquático. Eu JURO , juro mesmo, que a cor turquesa, os mil tons de azul que vi, deixam todo mundo de queixo caído. É um dos destinos mais famosos do mundo para a prática de mergulho e snorkel. Você, se é como eu e nunca na sua vida mergulhou ou fez algo parecido, vai se deslumbrar do mesmo jeito, pois a cristalinidade da água é tamanha, que só a máscara do snorkel da conta do espetáculo.

A ilha em si, a parte terrestre, conta com 48 km de comprimento por 16 de largura, com muitas opções que vão desde  florestas a praias solitárias, e vale ressaltar que apenas 6% da ilha conta com o desenvolvimento urbano.




O que mais me encantou mesmo  em Cozumel, foi o que infelizmente minha máquina não pode registrar pra vocês. Trata-se do Recife Mesoamericano (sistema de recifes de 22 km que vai desde a costa leste da península de Yucatán até as ilhas da Bahía nas Honduras), recife este que só perde pro grande recife da Austrália. E prestem atenção, não sou da turma de esportes e turismo ecológico. Mas me rendi.



Voltando ao passeio...

Chegando em Cozumel, no meio de todos aqueles turistas frenéticos embarcamos em um barco super simpático, com uma equipe master divertida rumo a nossa primeira parada: Columbia. 
Durante todo o percurso, fomos tendo aulas de snorkel por um instrutor muito divertido, e águas e refrescos a vontade. Alcool só depois dos mergulhos, porque não faz o menor sentido mergulhar de fogo né? rs Vai quem pensa que manja e acontece um desastre.... hahahaha. Rende muitíssimas fotos porque o azul é espetacular.
É bom citar que todo o equipamento é fornecido pela empresa mesmo, mas, se perder tem que pagar né? rs

Momento Glamour.







ARRECIFE COLOMBIA





Colombia é simplesmete espetacular. Com quase 24 m de profundidade, dizem ser o lugar perfeito pra mergulho profundo. Cheio de covas, túneis e cavernas, e IMENSOS e coloridos corais. Sem contar o show que é peixes de todos os tamanhos assim, no seu nariz. Aquela sensação de fazer parte dos filmes da Disney como Procurando  Nemo.

Foi muito lindo a experiencia e eu me sinto na obrigação de roubar umas imagens profissionais na internet, se eu soubesse os créditos com certeza colocaria.

Imagens emprestadas, porque nao tenho uma GO PRO, nao pus os créditos porque nao sei de quem sao, perdao.



A única coisa que eu não curti, foi o desespero de alguns turistas, que , acredito que se jogaram no mar sem saber nadar e sem segurança e entraram em total desespero. Típica cena do Titanic e as senhoras de idade não queriam saber de nada não, passavam por cima de você por uma bóia, questão de sobrevivência, cada um por si. Fiquei P da vida e parti pro empurrão quando uma no sense chutou minha filha. Fui na voadora mesmo.

Turminha do Titanic, salve-se quem puder


Mas foi só um detalhe perto daquela vitrine aquática.



Aí depois disso, essa frase nunca fez tão sentido: cheguei no CÉU.



EL CIELO

Foi o mar mais maravilhoso que eu vi na minha vida. Nas fotos se você não enquadra direito, os invejosos de plantão podem insinuar que se trata de uma montagem na piscina. É espetacular! Só de lembrar já suspiro. Vou subir uma imagem pra tentar passar pra vocês de que é que estou falando:








Trata-se de uma praia a 800 m da costa de Cozumel, e só dá pra chegar de barco ou catamarán. E eu digo uma coisa, nem precisa saber nadar porque dá pé, não é profundo. Tem esse nome , eu achei que era por sua cor, que é um céu maravilhoso, mas não: é devido as centenas de estrelas do mar que moram por aí e ninguém sabe a razão. Coisa linda de Deus minha gente, por mais que eu fosse expert, eu não conseguiria descrever tamanha beleza.
O instrutor falou que em dias de sorte , os peixinhos coloridos estão por lá pra premiar ainda mais a paisagem. Mas nem tem problema, as estrelas são um show a parte.



Esse vídeo super amador foi feito pela Helo pra dar uma idéia pra vcs.... 


E eu no próximo post continuarei contando como terminou esse dia no melhor paraíso que eu já fui.

:)



Besitos.


Parceria:














Share:

12 comentários

  1. É realmente um paraíso ! Muito lindo ! Que privilégio essa oportunidade, Melissa ! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Espetacular! Cozumel é sonho de consumo e depois desse post, vai ter que sair do sonho pra realidade!
    Amei!

    ResponderExcluir
  3. Cada dia que passa, fico com mais vontade de explorar a fundo essa região. Está se tornando um destino próximo, rs. Parabéns pela matéria! Abraços, Cristina.

    ResponderExcluir
  4. Cozumel é um paraíso! Estive lá em 1996 ainda solteira, durante uma viagem a Cancun, quero voltar com a família, meu filho vai amar! Adorei as dicas! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nós conhecemos Aruba e ficamos loucos para conhecer o resto do Caribe. Seu post me maravilhou com as fotos e spots de mergulho. :)

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar em Cozumel e estou en-can-ta-da!!! fotos espetaculares!

    ResponderExcluir
  7. Deve ser demais, né?! Babei aqui querendo conhecer. Amei as dicas.

    ResponderExcluir
  8. Ai que coisa mais linda, meu Deus! Já ouvi falar muito de Cozumel também, mas ainda não tive oportunidade de visitar, espero um dia conhecer partindo de Miami em algum cruzeiro. E que mar é aquele de El Cielo? Será o céu na Terra?

    ResponderExcluir
  9. Ahhh esses passeios de mergulho me conquistam de cara, amoooo. Pelas fotos deve ser incrível

    ResponderExcluir
  10. Realmente é um lugar incrível!!!! Fantástico mesmo! Ainda quero voltar pro México pra conhecer estes lados aí! Demais!

    ResponderExcluir
  11. Que sonho!!! E a cor dessa água? :O Lindo demais! Parabéns pelo post e pelas fotos :D

    ResponderExcluir
  12. Olá!! Me tira uma dúvida: precisa fazer mergulho para ver esses corais direitinho, ou dá para fazer com snorkel?
    Obrigada

    ResponderExcluir