Música Mexicana : Paty Cantú.

Vou continuar com esse esquema aqui, de apresentar o cenário da música atual mexicana, segundo o meu gosto...rs
O bom de Blog é esse, você pode escrever sobre o que você gosta, tá certo que tem gente que te apedreja, mas, você sempre vai ter aquela frase pronta: "O Blog ...então, é MEU!" . Espero do fundo do meu coração que a maioria se identifique ...

Diretamente da maravilhosa cidade de Guadalajara, nasceu essa cantora que eu gosto muito, Paty Cantú.









De 2000 a 2007 , Paty Cantú, ou Patricia Giovanna Cantú Velasco (nascida em 25 de novembro de 1983), formava parte de uma dupla , Lu. Junto a Mario Sandoval, passou a fazer sucesso, principalmente com a canção "Por Besarte", que tornou-se um hit tanto no México como no Brasil, por fazer parte da trilha sonora da telenovela mexicana Rebelde.
Em 2007, lançaram a canção "Si Tu Me Quisieras", e no dia 7 de agosto desse mesmo ano, a dupla anunciou sua separação, e realizou seu último show na cidade de Tamaulipas.




Seu primeiro disco solo, Me Quedo Sola, foi lançado no dia 27 de janeiro de 2009. Paty também fez participações como atriz em novelas, e , compos muitas músicas pra sua super friend, Dulce Maria.

A primeira vez que eu vi Paty, foi trabalhando como repórter no La Voz, México. Aí sim, associei o nome da apresentadora a cantora, quando ela fez no mesmo programa, uma participação na música de Sasha, Benny y Erick.... Infelizmente o vídeo da música eu não achei no youtube disponível :/. Mas vale a pena ver esse vídeo até chegar a parte deles..... A música é ótima.




Mas a primeira música dela que eu ouvi aqui, minha filha me mostrou porque queria uma tiara de gatinho como a dela, que é uma característica... 



Depois, logo na característica, música chiclete, eu classifico essa, que ouço mais ou menos 30 vezes ao dia, Valente.



Paty compos umas das músicas mais escutadas de 2013, "Prefiro ser su amante", e até recebeu um  prêmioda Sociedade de Autores e Compositores do México.
Vale ressaltar que Paty, que algumas fontes tratam Paty como americana, do Texas, e outras de Guadalajara. Como Houston é praticamente o México, resolvi classificá-la como mexicana mesmo, juro que não descobri, mas aqui, nos meios de comunicação, ela é sempre chamada de "la cantante mexicana....".






Share:

0 comentários