Praia Chachalacas e Dunas de Sabanal - Veracruz (Parte 3)


Pausa pra pergunta: Voces sabiam que existem DUNAS enormes no México? Mais precisamente em VERACRUZ?

Eu nao vou mentir pra voces e dizer que eu sabia, porque eu nao fazia idéia.

Mas vamos comecar do comeco!

Levantamos cedo, eu nao tinha dormido o suficiente e meu corpinho de quase 40 já sofre um pouco o baque , rs. O tempo nao estava dos melhores, mas estava torcendo pra que nao chovesse porque um passeio em quadriciclo na praia de Chachalacas me esperava.






CHACHALACAS


Localizada a apenas quatro horas e meia da Cidade do México (47km de Veracruz), a Praia Chachalacas é uma das praias mais divertidas e famosas de Veracruz, tem um surf suave e calmo, o que a torna ideal para viagens em família,  atividades aquáticas ou praticar mergulho.
Chachalacas está localizada na cidade de mesmo nome, onde os moradores sao pescadores ou trabalham com o turismo. 
A gente chegou direto em um Hotel , o ARTISAN (clica!).
O hotel tem SPA, piscina, bar na piscina, bares, lugar pra criancas, quadras de tenis e campos de golf, enfim... :)





(depois do passeio, ainda rolou almocinho super agradável no restaurante do hotel!)





Além de ser um resort agradável, e com um SPA que quase fiquei por lá mesmo de tao convidativo, eles oferecem esse passeio a grande atracao da regiao:  as tais das dunas.  Eu nao fazia idéia do que me esperava, mas lá mesmo no hotel, nas paredes, vi umas fotos incríveis das mesmas. Aí pirei né, TIETA DO AGRESTE mode on.

O hotel mesmo conta com um guia (paramédico, thanks God!) super gente boa, e as quadrimotos. Antes de levar a gente pras dunas, ele dá um cursinho básico aos pilotos das motos (nem cheguei perto, confesso...). Tive a sorte de ir com o @luisoortega , e ele ser profissa, aí confiei né, Deus olhai!




Depois de andar um pouco na praia, encontrar uma floresta no meio do deserto, se encontram as incríveis dunas de Sabanal. A paisagem é hipnotizante, uma mistura de mar com formações de areia que lembram um enorme deserto (ou a novela Tieta do Agreste, pra quem é do meu tempo....rs).




Vento na cara e areia no olho!






Vibe TIETA DO AGRESTE



Pra encarar as dunas do Sabanal tem que ser amante da adrenalina, porque nao estamos falando de um morrinho básico nao! Estas montanhas de areia foram formadas há mais de 10.000 anos e  são ideais para andar de moto ou fazer sandboard (surfar em dunas de areia).





O guia comecou a descer as menores, de 15m, depois de mini infartos e ver que eu nao morreria, ja tava de boa nas de 50, 60m.... Tirando onda! 
Esses depósitos naturais de areia , sem exagero, tem alturas que variam de 7 a 60 metros de altura! Pode ser cliche, mas a gente se sente tao pequenininho!







Nao precisam me fazer bullyng, é puro grito de desespero de queda livre de 60m no vídeo mesmo .... hahahaha


Pessoal que tava comigo se esbaldou em fotos com drones, mas aqui, como sou blogueira raiz , ¨nao trabalhamos com DRONE! que fase!)




Foto incrível do meu amigo @luisoortega. 



Conselho da vida: NAO passe protetor solar, porque a areia gruda. Vá de cabelo preso pra evitar dores futuras. Se tiver bastante peito (mulheres) usem TOP. Levem o mínimo de bugigangas possíveis. Óculos de sol, pra nao entrar areia no olho.


Foi um excelente passeio, EU ADOREI! MESMO!



@planbviajero @luisoortega @viviendoenelmexico


Aquela paisagem de dunas, praia, uma ilha de árvores, vai ficar pra sempre guardada na minha lembranca.





Apoio:






Share:

0 comentários