O que fazer na CDMX - SIX FLAGS

A pergunta é: Por que eu demorei tanto em ir ao Six Flags?



Foto Site Oficial







Mas vou comecar pelo comeco....

A Six Flags Entertainment Corp. é a maior corporação de parques de diversão do mundo, com várias propriedades no México, Estados Unidos e Canadá, sendo a quinta mais popular em termos de público. A empresa mantém 18 propriedades na América do Norte, consistindo de parques temáticos, parques aquáticos e centros de entretenimento para famílias.
A empresa foi fundada no Texas e leva o seu nome da sua primeira propriedade, Six Flags Over Texas.




Eu confesso que eu nunca tinha ouvido falar no Six Flags México, mais exatamente na Cidade do México. Até que minha filha comecou a me ¨torturar¨ que queria porque queria ir ao parque. Aí uni o nome ao parque que eu sempre via quando ia a CDMX. Ele fica dentro da cidade, tipo o Playcenter em SP, lembram?

Eu recebi uns amigos queridos do Brasil que vieram passear por aqui,  e , na programacao estava visitar a CDMX... E como eles tem uma filha amiguinha da Helo, resolvi unir o útil ao agradável e separar um dia para o parque, assim, agradaríamos as criancas.




Quem quiser visitar o parque tem sim que separar um dia pra ele.

Comprei as entradas pela internet, e foi um super negócio porque se voce compra online, voce economiza 150 pesos. Voce tem a opcao de comprar pra um dia definido, pra um dia qualquer (mais caro) e a entrada anual (que super compensa pra quem mora na CDMX e pode visitar o parque com frequencia....tem várias vantagens).

Precos:

Dia definido :     $ 447 pesos online / $ 639 no parque.
Dia indefinido:   $ 639  (online/parque)
Entrada anual :   $ 679 ( tem inúmeros benefícios...), pra opcao básica. 

* criancas menores de 1.20m pagam $509 e menores de 90  cm é GRÁTIS (no parque).

O parque também conta com a opcao de ¨Pase Anual para Alimentos¨.

Esse mapa eles dao na entrada do parque!



Como fica um pouco difícil ir sempre pra CDMX de SLP, compramos a entrada normal e funcionou super bem. 
Fomos de uber, da Reforma, porque quis evitar estacionamento (pago) e pra mim sempre é a forma mais prática. Paguei 150 pesos da Reforma até a porta do parque, ele fica um pouco afastado do centro.
Super funcionou a compra online dos boletos e já fomos direto a entrada do parque.


Demos sorte por ser domingo, o parque estava cheio, mas nada insuportável. Encontramos com Marina & família e aí a criancada já estava em extase!




O parque é super organizado, eu nao sabia mas a temática é toda dos super heróis da DC (Superman e sua turma) e da turma do Perna Longa. Aí eu já pirei né, fa da Wonder Woman que sou virei um espírito de luz...rs.




Tinha até a SALA DA JUSTICA, caiu até uma lágrima (quem é da época do Xou da Xuxa vai me entender...rs)

Eu e Marina, diretamente da Sala da Justica....

É muito organizado e americanizado, todo o padrao de parques gringos: lojinhas de souvenirs pra todo lado, personagens circulando no parque para fotos, aquelas áreas de jogos por premios de pelúcias gigantes, barraquinhas de comidas fast food maravilhosas e sorvetes pra todos os lados. Sem contar o maravilhoso balde gigante de pipoca refil.
Pra quem sente falta da Disney é uma ótima maneira de matar as saudades (em menor proporcao....rs)





O parque também trabalha com o sistema de fast pass ( FLASH PASS, do super herói Flash....). Acredito que compense em dias abarrotados , mas nao senti falta.

O que me chamou bastante a atencao do parque foram os brinquedos radicais. Minha Nossa Senhora da Labirintite! Eu nao sou de arregar nao, vou tremendo de medo mas vou. Uso a logística de que é uma marca a zelar e nao vao querer me matar...rs
Chegamos sem nada de fila e já dei de cara com uma tal de montanha russa do SuperMan, guardamos as mochilas no locker (20 pesos a hora, da próxima vez vou de pochete e que se danem os padroes  de moda impostos pela sociedade) e já fui na fila mais rápida da história.
Acho que só encarei a montanha russa porque nao fazia a menor idéia do que esperar dela. Foi TENSO! Arrisco a dizer que a mais punk que já fui, uma queda daquelas que a bunda sai do acento do carrinho e voce pensa que vai cair e morrer....hahahahahaha.

Foto Site Oficial




Fiquei tremendo uns 40 minutos pós brinquedo. (Depois fui descobrir que a queda equivale a um prédio de 20 andares, a 120 km/h, obrigada Clark Kent!)

E nao é só essa radical nao: tem a do Batman (vários loopings), a da Super Girl (um chapéu mexicano mais alto do mundo mundial), a do Aquaman ( que molha até a alma) , a nova atracao da Mulher Maravilha (JESUS CRISTO MINHA NOSSA SRA, pra que girar tanto e ficar tanto de ponta cabeca?) e a pior de todas na minha opiniao, a BOOMERANG,  com loopings de costas, 3 seguidos. Deixei meu cérebro lá.

Foto site oficial




Mas tem atracoes pros peques tambem, a famosa terra das criancinhas e brinquedos tranquilos.

Comer no parque achei bem acessivel , um combo de batatas , hamburguer doble e refri sai por 140 pesos. Comprar souvenirs também: camisetas oficiais e muito bacanas por 250 pesos , moletons por 500 pesos e copinhos por 95pesos (se voce tem o passe anual tem desconto!).



Eu aproveitei muito o dia, muito mesmo, e o que era pra ser um passeio pra Helo foi um passeio pra família e amigos. Nao parei um minuto e depois do parque fiquei 2 dias com dor no corpo...rs Lembrei que nao tenho mais 20 anos.

Foi ótimo pra lembrar o quanto eu adoro parques de diversoes e um preparo pra Disney que ja ja estarei de volta :)




Indico super o passeio pra quem tem criancas, ou, espírito de crianca! :)



E se quiserem ver meus stories, já sabem que fica fixo lá no Instagram, tem muitos vídeos...só clicar aqui!




Share:

7 comentários

  1. Impossível não ter ataques de riso lendo seus posts ! Que ótima opção de diversão no México com gosto de Disney. Às vezes estamos em viagem no país com um foco mas é interessante ter uma outra possibilidade sem ter que ir até aos EUA. Gostei muito de saber da experiência embora nem que me pagassem eu teria condições de ir nesses brinquedos

    ResponderExcluir
  2. Uau! Adorei o post! Tb sou dessas que volto a ser criança em parque de diversões! E esse me pareceu uma excelente opção pra todas as idades, né? Muito bom conhecê-lo através da sua experiência!

    ResponderExcluir
  3. Aahhh que legal!! Nunca fui num Six Flags, mas morro de vontade justamente por causa dos brinquedos radicais que dizem ser os melhores e eu amo!! Ri muito com as suas sensações nesses brinquedos hahahahha

    ResponderExcluir
  4. Nunca nem imaginava que esse parque existisse! Adorei! Só você mesmo pra mostrar tantas atrações diferentes do México.

    ResponderExcluir
  5. Eita mas eu já curto um parque hein? Adorei saber sobre esse na CDMX!

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia desse Six Flag e achei o máximo!!! E que Nossa Senhora da labirintite esteja sempre com você kkk. Eu adoro brinquedos radicais e agora esse parque entrou na minha wish list.. AMEI!!!!

    ResponderExcluir
  7. Sou louca para conhecer! Deve ser o melhor parque do mundo, rsss! Eu amo montanha russa.

    ResponderExcluir