MEXICO - Como fica o coracao na hora de dizer ADEUS?


Desde que me conheço por gente, sempre pensei que viveria em outro país... como a maioria que conheço, tinha pensado em Europa, EUA, Canadá, jamais México. Mas a vida tem seus caminhos e Deus dispõe nosso futuro, assim que a 11 anos atrás, sai do meu país, com muitas malas e um bebê e encarei a aventura de vir para cá em uma época onde não existiam smartphones, internet de alta velocidade, nem GPS tínhamos, quando chegamos na CDMX.


Passamos por muitas coisas, foi uma adaptação difícil, uma filha inesperada no 1 ano, dificuldades financeiras, de saúde, mudanças e mais mudanças, saímos da CDMX e viemos a Guadalajara, encontramos em todo Mexico, amigos que se tornaram familia, conhecemos uma cultura rica em todos os sentidos, vivemos experiencias que só quem vive em outro país em circunstâncias muitas vezes extremas, podem entender.

Por alguma razão, apesar de aprender a amar o Mexico, profundamente, sempre soube que esse não seria meu destino final. A muito tempo decidi que não desejo voltar tão cedo ao Brasil, e apesar de todas as circunstâncias favoráveis a uma mudanca a um destino nobre no 1º mundo, a roleta do destino nos envia a uma aventura totalmente desconcertante... Colômbia.

Confesso que fiquei um pouco frustrada no começo e demorei um bom tempo para aceitar... até porque tinha iniciado meus projetos fotográficos, montado meu espaco, só de pensar em recomeçar novamente, tudo de novo, me dava vontade de chorar e literalmente chorei, chorei, chorei, até que, como mulher pratica que sou, comecei novamente a fazer planos. O que não tem remédio, remediado está, a carreira do marido merece, meu trabalho eu escolhi justamente porque posso dar seguimento em qualquer parte do mundo, então arregacei as mangas e comecei a pesquisar o novo mundo que me espera.





Agora vou de mala e cuia, com 2 filhos, gata, cachorra, muita bagagem e uma nova carreira para dar seguimento, em outro país em desenvolvimento. Em breve, quando sair do furacão, escreverei alguns posts sobre a experiencia de colocar nossa vida em caixas, as caixas em um container, a despedida, e como fica o coração ao dar adeus...







Fabiana Giannotti, brasileira radicada no México desde 2008. Blogueira, Fotografa. Me considero afortunada por viver no México, aprender a respeitar e conhecer essa bela cultura. Conhecer, adaptar-se, aprender, mudar, acostumar, respeitar, amar o diferente são algumas coisas que descobri nos últimos anos, além do fato que, por mais perfeito que seja o plano tudo pode mudar de repente...



Share:

0 comentários