Comprinhas no Mercado 28, em Cancun! Do azul pro colorido.

Eu amo uma comprinha e óbviamente me informei. 

Mas não gosto de comprar em shoppings, lojas consagradas etc... Eu gosto é da barraquinha, de comprar artesanatos, de ter um contato com os artistas locais. E nessa, soube da existência do Mercado 28.  Falaram que lá teria tudo o que eu poderia imaginar tratando-se de Mexico e com bons preços.

Peguei um dos dias all resort e me aventurei. Primeiro que decidi ir de ônibus, pela facilidade de passar em frente ao hotel (de 10 em 10 minutos) e pelo valor da passagem do ônibus (MEX 8.50, pouco mais de R$ 1.30).  A linha que você tem que pegar é a R2 ou a R15, ambas identificando o destino: Mercado 28. A duração da viagem é de 25-30 minutos, dependendo de onde na Zona Hoteleira você estiver hospedado. 

Google imangens

Como já disse no primeiro post de Cancun, (se você não leu, clica AQUI pra pegar a história do começo...), os ônibus estão super bem conservados, com ar condicionado e você paga direto pro motorista, não tem erro mesmo! Basicamente uma reta só até o Mercado.
Aí, meu caro amigo, chegando no local, é loja, um show de cores, regalitos, por todo lado! Se você não encontrar os presentinhos pra família aqui, esquece! Não vai achar mais em lugar nenhum.
Mas não espere luxo nenhum, é feira mesmo! E estabelecimento colados um no outro. Não sei se consigo comparar com algo brasileiro, nada a ver com a 25 de março, tá mais pra uma feira hippie gigante.

Google imagens




Você vai encontrar muita coisa feita à mão, artigos de couro artesanais, peças pintadas à mão, lembrancinhas pra toda a família e amigos, artigos para decorar a casa, sombreros, chapéus Divos, camisetas, máscaras de lucha libre... Minha mãe ficaria maluca! 





Os preços sim, me decepcionaram um pouco! Estava esperando coisas do tipo bem baratas. Até tem, mas como prezo pela qualidade do produto (chafos , "genéricos sem qualidade", pra mim não dá certo...), vou no mais caro sempre. E os preços não estavam tão diferentes das lojinhas de artesanato do centro. O legal é que o mexicano joga o preço nas alturas, tipo se o turista pagar ótimo... Mas, se você souber pechinchar, leva um bom desconto. E depois do desconto se for pagar in cash, leva mais um pouquinho...Tudo com bom humor! (então leve seus pesitos, muito mais negócio!)
Você vai andando e os vendedores vão te chamando pra dentro da loja, olham pra sua cara e tentam adivinhar de que país você é, no meu caso, semmmmpre acertam. Mistério pra mim!E oferecem tragos de todos as tequilas possíveis!





Tentei centralizar tudo na mesma loja (uma mais chiquetózinha, com ar condicionado porque o calor tava de matar!), aí foi mais fácil o tal desconto. Comprei meu chapéu lindo e lembrancinhas mil. Fora os itens básicos de todas as viagens, das minhas coleções. Sim amigos, tenho coleções: no caso 3, shots (caballitos, mais de 300 peças já...) , imãs e miniaturas. Acho que é vício da maioria dos malucos por viagens. E aqui, tem aos montes!!!! Cancun está preparada sim pros turistas.
Além das lojas, no centro do mercado há uma praça de alimentação com diversos restaurantes populares. Se estiver com fome, pode ser uma boa fazer uma parada por ali.  E com a comida bem mais mexicana que as dos resorts! 






E outra, é bom ficar atento ao fato de que, antes de chegar ao mercado de fato, há várias lojinhas que também usam o nome "Mercado 28" para atrair turistas. Ande e você perceberá quando estiver no lugar certo, pois o Mercado 28 é imenso, não há como errar. Dica boa é manter o marido bem tranquilo, para ele te deixar explorar cada lojinha.... o meu aguentou bem, mesmo com todo aquele calor. Calor só é bom na piscina ou no mar, eu tava suando em bicas.

Super indico o passeio, dá pra fazer igual na Disney e tirar um monte de fotos ainda....rs Além de comprar, você se diverte em família!




Espero ter animado mais um pouquinho.... dicas de shoppings não vou postar porque só vi por fora, são luxuosos e de muitas marcas, mas, isso se eu fizer, faço onde eu moro né??? Não tem por que comprar em Cancun!!!! rs Mas são lindissimo e respeito (e invejo, brancamente) quem tem bala na agulha pra comprar uma bolsinha Prada! Sorte a sua....rs.

Besitos caribeños.




Share:

12 comentários

  1. Vou a Cancun amanhã e estou adorando seus posta. Me faz ficar mais ansiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, aproveite tudo e mais um pouco! Se o sol continua do mesmo jeito, vai ser presenteada! Boa viagem! Besitos, Mel.

      Excluir
  2. SHOWWWWWWW... me dá saudade rs


    www.kamiladel8.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente teve esse privilégio né? De descobrir o México! Uhuuuu! Suas fotos estão demais também. Besitos! Mel.

      Excluir
  3. Nossa amei,o que e esse colorido? e esses sombreiros!? Ficaria perdida ai dentro.A empolgação esta aumentando rs.Eliani Vargas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se depender de mim , vai aumentar mais!!!! Atrativos eles tem aos montes!!! rs Mel.

      Excluir
  4. Com certeza passaria horas nessas lojinhas!! Parabéns pelo post, amiga! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esquece de levar o rivotril pro Rafa....rs Pra ele ficar bem manso! Besitos amiga querida!

      Excluir
  5. Quero ir hoje ,posso ?! HAHAHHAHAHAHHAH
    Essa mistura de cores é convidativa demais . Adorei as dicas .
    E se quando eu for adivinharem que sou brasileira ,tô ferrada ,vou beber todas as tequilas e sair carregada ! kkkkkkkkkkkkkkkk Valeu Mel pelo alerta ! besos ♥

    ResponderExcluir
  6. Fofo os seus comentários, acho que me identifiquei com todas essa bugigangas maravilhosas
    Estou indo dia 12 de outubro. Valeu a dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que querida! Obrigada e seja bem vinda! Qualquer dúvida estamos por aqui. Saludos desde México.
      Mel.

      Excluir
  7. Olá, Melissa, tudo bem?
    Todas estas suas fotos de dentro de loja são na chiquetozinha que vc citou? Pergunto pq achei nas suas fotos tudo que meu filho quer: um sombrero bem legal, uma caveira (que lindas e coloridas essas das suas fotos) e um enfeite de cacto (como os da sua quinta foto). Se for tudo na mesma, faço como vc e vou lá e tento um descontinho bacana... Ah, vc nãio lembra o nome dela, né?
    Aguardo sua ajuda, muito obrigada!

    ResponderExcluir