Xcaret - Perfeição existe.

Refri na mão, suco, água, que o post vai ser longo. Mas tem meu selo de garantia!!!! kkkk.

Reserve um dia inteiro pra ele. Dois, três se puder!rs
Muita, muita coisa pra fazer.
Estava em dúvida se compraria Xcaret ou Xel-há, mas graças a Deus optei pelos dois. Todos comentam que são parques iguais mas pra mim não são. Muito pelo contrário, bem diferentes! Vou fazer posts individuais pra tentar passar as particularidades de cada um.

Compramos o tour que saía da porta do hotel. Não precisa comprar antes, o grupo Xcaret tem monopólio am Cancun, toda esquina tem um quiosque de venda de passeios, dentro dos hotéis, baaladas etc. Eles tem uma mega estrutura. Comparada a Disney, meca da organização e entretenimento. Tudo funciona! É caro ? É! Mas vale cada centavo investido, pois o parque é impecável.

XCaret é um parque eco arqueológico (isso mesmo!) combinando a selva Maia com a cultura lindíssima mexicana. De quebra ainda você disfruta do mar do Caribe de dentro do parque. Fica a 6 km da Playa Del Carmen, isso, não fica em Cancun. Super tranquilo o acesso, mais ou menos uma hora e meia do centro hoteleiro. Não desanime! Garanto que vale a pena o esforço de abandonar o resort all inclused e a praia particular...rs.
Você vai de ônibus, tranquilo , e um espanhol numa velocidade da luz, vai falando sem parar e te apresentando as atrações do parque. Uma dica preciosíssima: Não marque nada pro dia seguinte (você vai estar morta...) e não vá na balada na noite anterior , periga você deitar numa das milhões de espreguiçadeiras do parque e não usufruir de nada. Vai querer se matar depois! rs

Imagens entrando no parque...dá pra não amar essas araras e flamingos?



Chegando no parque, três dicas:

* Leve protetor de sol biodegradável. O unico aceito lá. Pra não prejudicar a natureza, eles tem uma banquinha antes da entrada do parque, não fazem revista, mas, sua consciência não vai deixar você passar outro tipo de protetor.
* Pegue o mapa disponível ao lado dos caixas de vendas de atividades extras, tem na maioria dos idiomas.
*Por mais que o guia aconselhe, não leve toalha. É um estorvo ficar carregando elas pra cima e pra baixo e o sol se encarrega de te secar em meio segundo.



Depois disso, foco nas atividades extras. Tem uma série de atividades pra comprar, e logo que você entra já da de cara com muitos caixas pra comprar. Óbvio que minha filha já foi com a idéia fixa em nadar com os golfinhos, até eu que sou mais boba. Mas ela estava insegura em ir sozinha. Conclusão, pela bagatela de US 99 cada, foi presenteada pela avó com 30 minutos de nado com Los Delfines. E o papai foi de quebra. Difícil foi convence-la a não comprar todos, vamos combinar que é bemmmm caro. 
Pra comprar tem opções como: tour de Snorkel, tour Snuba (um barco leva você a um jardim de corais a 7 metros de profundidade...), Temascal (purificar o espírito), Sea Trek (caminhar embaixo da água com roupa de astronauta), Xpa (relaxar corpo e espirito), nado com tubaroes, nado e mergulho com raias. Você compra com horário agendado.

Como compramos de cara o golfinho, fomos direto pra lá. E no caminho, tenho que dividir essas imagens:

Fotos de dentro da lojinha da entrada



Uma das fotos que compramos...


Vale muito a pena dizer o esquema de fotos que eles tem, isso a Disney podia copiar! Pelo código de barra da sua pulseirinha, os fotográfos tiram sua foto e já ligam a seu cadastro. Fora isso tem pontos estratégicos com uma máquina onde você aciona pela pulseira e tira selfie com a paisagem perfeita atrás! Não é demais???? Essas máquinas estão nos rios, no mar, nas cascatas...Ótimo! No final você se dirige aos stands de fotos e escolhe as quais você quer imprimir, pela bagatela de 19 dolares cada. É gente, não pode contabilizar....filosofia : se está no mar do Caribe, mergulha!

Continuando... O parque é todo sinalizado e no chão são linhas coloridas. A partir da linha negra, a principal, você ramifica pro restante do parque. Fomos pras piscinas dos golfinhos, algumas fotos do trajeto que eu tirei, simmmm, são fotos minhas... Tem animais (antas, macacos, veados, flamingos...) ruínas, araras e essas paisagens de tirar o fôlego.











Esse tanques acima é a casa dos golfinhos!!!! E são muitos! Funciona super britanicamente. Pontualissimo, várias turmas ao mesmo tempo, e se você acha que depois não vai gastar mais pra comprar as fotos vai sim!!!! E muito....O video não sai por menos de US 150 e cada foto US 39. As dos golfinhos são inflacionadas.... Mas você nem vai fazer conta! Meu marido parecia criança na aula com os golfinhos e minha filha não tirava o sorrisão da cara. Não da pra tirar fotos boas da platéia, mas você acompanha tudo de longe. Como não participei efetivamente, pedi pra Helô escrever pra mim:

"... O nado com os golfinhos foi sensacional. O golfinho se chamava Melissa (!) e você pode sentir a pele dele. Parece uma borracha, mas é fofinha!A água era super gelada e tinha peixinhos coloridos. Aprendemos a fazer ele girar e ele dar beijinhos. Você cruza os braços e ele vem até você pra te dar um beijo...!"

A pergunta do milhão é: quem se divertiu mais???? rs






Saímos em estado de êxtase  e fomos almoçar. o pacote que fizemos da uma refeição toda paga de direito em 6 dos restaurantes do parque. Escolhi um maravilhoso, com uma vista e comida incrivelllll. 





De barriga cheia fomos atrás das mariposas, borboletas, pra fazer digestão. Se não fosse pela beleza do local teria desmaiado de calor. Muito calor!  Muito mesmo! E as toalhas gente, pra cima e pra baixo. Um bosque com uma cascata e cheio de mariposas coloridas, mas nao deu pra tirar foto que elas voam depressa...




O calor tava tão forte que decidimos escolher um dos 3 rios e descer... Você pega uma chave de um armário e deixa tudo lá! Fica com a chavinha no pescoço e no final, volta por seus bens. Muito organizada, já fica proximo de um vestiario e chuveiro. La fomos nós, mas tive que deixar minha câmera. Escolhemos a rota maia, linda... então uma foto eu comprei no esquema selfie e as outras emprestei do google.

Google imagens


 Refrescados agora, o rio desembocou na praia linda! Ficamos de bobeira um pouco, tem bóias a seu dispor....Vida difícil:







Depois dessa pausa, voltamos por nossos pertences e fomos ver o aquario, que é imenso...Tem corais, peixes, estrelas do mar e saindo dele você encontra os tanqus de tartarugas!!!! Mil tartarugas e as maiores que ja vi na vida... Lindo!!! Tubarões, arraias. Uma delicia!!!












Passamos bastante tempo aí e quando vimos, já estava quase na hora do show. Todos sempre me falaram que era incrível então não podia perder.... Fomos voltando pra linha negra e de la , pro Anfiteatro. No caminho vi os SPAs (ai que vontade), uma cidadezinha em miniatura, um campo de futebol dos maias, um cemiterio, e uma cidade maia...

Spa



Cidade Miniatura


Cemiterio

Campo de futebol das antigas cidades maias.

Não consegui ver o orquidário e nem o mirante.... Precisa de mais de um dia pra fazer tudo. Dos 3 rios, escolhi um... Queria ter feito todas as atrações. Mas vou voltar!
E olha, o show de encerramento é espetacular. Toda noite tem.
E como sempre fico tocada pelo amor e orgulho que eles sentem pelo México. A apresentação mostra o México de ontem e hoje. Muita música e danças. Com certeza, você vai se emocionar. 
Quando aparece a imagem da Virgem, as danças típicas de cada região do país, eles vão ao delírio...
E aquela canção : Así se siente México???? Com as bandeiras entrando e os pássaros voando? De cair o queixo mesmo. Mas eu tava sentada distante, então as fotos não ficaram tão boas...






Mariachis, dançarinos, e velhinhos dançando .... Maravilhoso, aplaudido em pé. Sem contar que começa com um jogo de futebol maia, onde eles jogam com as cadeiras , isso, quadril mesmo. E as bolas era de pedras...Depois um jogo de taco com bolas pegando fogo.  Eu me emocionei. Muito!
E tomo a liberdade de partilhar dois vídeos do google, vale a pena ver sim! Velhinhos dançando e a musica final, que fala um pouquinho de cada parte do México.



E esse dos senhorzinhos!!!!
:) Muito fofos!!!




Terminou as 21:15. Saindo do show, direto pro onibus! E congelando até o hotel, o ar condicionado bombando... As toalhas que estorvaram o dia todo serviram de cobertor. E pegamos maior congestionamento na avenida dos hotéis. Chegamos a 1 da manhã no resort.... Dá pra fazer alguma coisa? Tomar um dorflex no máximo...rs Mas vale muito a pena mesmo. Palmas pra organização, beleza e limpeza do parque! Da sogra a Helô, todos aproveitamos muito.

Afinal, Así se siente México!







Share:

10 comentários

  1. Só para variar, mais um post incrível. Você consegue transmitir toda a empolgação com a viagem, sem ficar piegas! Eu queria muito ter ido à Cancun! Você só reforçou minha vontade! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda! Obrigada ! Tudo isso deve ser porque sempre estou lendo bons blogs, aprendendo! ;) E pode sim, providenciar sua passagem pra Cancun. Vai amar. Beijos.

      Excluir
  2. Maravilhoso....realmente mais um post incrivel....gostei do ditado "se esta no mar do Caribe, mergulha.." nada o azul do mar...rsrsr....belas fotos, os golfinhos e a carinha da Helo de felicidade....muito lindo mesmo...PARABENS....Angelita
    p.s.: viu, Silmara costuma falar outro ditado....kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra uma mesma situacao , pontos de vista diferentes....kkkkk, morri de rir. E o nado com os golfinhos, se eu tivesse no Office, teria feito um emprestimo ou pedido vale, mas faria tudo de novo...!rs A cara de alegria do Bob Pai e da Bob Filha...Valeu cada peso. Beijos amada!

      Excluir
  3. Adorei tudo Mel perfeito...o mar é que tem demais perfeito o azul e indescritível a imagem da perfeição de Deus...lendo seus postes até parece que agnt ta viajando...lindo bjos by carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh essa definicao By.... Perfeicao de Deus. Com certeza. Bjs amore.

      Excluir
  4. Eu leio e parece que sou eu aí falando cheia de emoção : ''Gente vem mesmo que aqui é lindo ''
    Você consegue aflorar tudo que eu sinto pelo México . Que mar! Que paisagens ! Que país é esse ? =0
    Adorei sua filha com o golfinho .
    ''A pergunta do milhão é: quem se divertiu mais???? rs'' Te respondo que aí não sei ,mas pela web fomos nós . hahahha Grande beijo ♥

    ResponderExcluir
  5. Oh duvida cruel! Vou ter um "D.R" com digníssimo sobre os parques!hahahaha. Melissa de Deus! Agora já cismei de novo com X-Caret! Vamos ter que refazer nosso plano...rs. To amando o blog!

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii Melissa, adoreiiiiiiiiiiiiii...o seu post! Muito bom! É tudo isso mesmo que vc disse. Faltou tb vc conhecer o AVIÁRIO que é extremamente lindo e maravilhoso e tb o RIO PARAISO que te leva num barco tipo jangada por dentro da selva numa agua cristalina. Un rapaz vai conduzindo o barco/jangada com um remo de pau. Show de bola! São 15 minutos de trajeto num silêncio maravilhoso só escutando o canto dos pássaros e animais da região e cachoeiras. E os workshops de chocolate e café onde vc aprende a fazer o chocolate Maya, come e leva pra casa. Divino! Muita coisa boa pra fazer lá. Realmente um só dia não dá pra conhecer tudo.
    Eu moro em Playa del Carmen e vou sempre ao Xcaret. Todos que moram em Cancun e Playa del Carmen tem acesso gratis ao Xcaret durante 1 ano comprando um cartao que custa só 1,400 pesos. Mas tem que provar que mora aqui. Tem muito brasileiro que mora em Cancun e em Playa del Carmen que não sabe disso. Seria maneiro informar na sua página. Pode? :)
    Beijo grande :)

    ResponderExcluir
  7. parabéns pelo excelente post! vc lembra o nome do restaurante onde almoçaram no xcaret? outra coisa: o ingresso de vcs não dava direito ao aluguel de toalhas dentro do parque não?

    ResponderExcluir