Xel - Há! Conhecendo o mergulho.

Eis que chegamos ao ultimo post da série Vacaciones em Cancun.
 

Depois da ensolação em Tulum, seguimos pro Parque Xel-Ha. Eu tinha duvidas em comprar ou não os dois parqques, li em blogs de turismo da net, e, com medo de me arrepender acabei comprando os dois e, o unico arrependimento foi não ter considerado um dia de descanso entre eles. Isso me custou um aproveitamento de 70% do segundo parque, Xel Ha.

O parque fica a 15 minutos de Tulum, um pouquinho pra frente do Xcaret. E sim, os parques são bem diferentes. A especialidade do Xel Ha é o mergulho.

Imagem google
Além de ser mais barato, é sistema all inclused. Bebidas, comidas, tudo no ingresso da entrada. E cervejas minha gente! Quantas você quiser. Confesso que a comida foi inferior, acho que pelo fato de ser livre. Eu sou meia chata, podem chamar de fresca mesmo....rs, então tem certas coisas que me incomodam: chão molhado de restaurante, entrar com roupa pingando em lugares fechados, fila pra comer, bandejão..... pessoal exagera, movimento fome zero sabe? Mas , cada um é cada um.
Não tem tantas atrações, basicamente as mesmas atividades extras do Xcaret. Entrando no parque já encontramos com os fofos dos golfinhos.




 O forte mesmo é o mergulho, e a parte legal é que todo o equipamento pra isso é incluso também! (armários, coletes salva-vidas, snorkel e vestiários)
Os rios não são subterrâneos, e se encontram com o mar.



Um lugar maravilhoso(tá ficando repetitivo né?), espreguiçadeiras por todos os lados, trilhas, música ao vivo, esportes de aventura e muito, mas muitos lugares para mergulhar e fazer snorkel. A estrutura do parque foi construído em torno de uma baía, recifes e peixes. Mas é isso. 





Aproveitei pra fazer mergulho em familia e posso dizer que foi uma das experientes mais bacanas da vida. 
Tem duas opções de ir até o inicio do rio, de trenzinho ou de bicicleta. A idéia inicial era ir de bike, masssss, depois de Tulum amigos se tivesse escada rolante era dela que eu ia. Fomos de trenzinho, no meio da mata. A gente chega direto na distribuição de equipamentos...super, super organizado mesmo. Além da diversão que é se ver parecendo um personagem!
Depois disso só alegria.... e adaptação ao tal do snorkel. Minha filha é impressionante a facilidade, e eu, no comments...Engoli muita agua antes de pegar o jeito. Tem a opção de descer de bóia pra que tem medo de nadar.
Aí é só observar os peixes coloridos, pequenos, grandes, corais....que coisa linda. E minha filha empolgada, me puxando em baixo da agua e seguindo os peixes azuis. Ficamos horas por lá e no caminho ainda paramos um pouquinho pra ela descer de tirolesa.


Essa foto é do Xel Ha, emprestei pra mostrar os cardumes. Vou comprar a máquina aquatica!


Sabe o que foi super legal além dos cardumes??? Perceber a mistura do mar com a agua doce. Da pra sentir certinho, como eles mesmo definem , um super aquario natural. E tem a interação com animais enquanto você caminha pelo parque: araras, lagartos, flamingos...

Terminamos o dia tomando corona mesmo. Alem de exaustos, porque mergulhar cansa também, o parque fecha cedo , as 18:00hs. Não tem espetáculo de fim de dia :(
Eu achei a melhor coisa que fizemos ter unido Tulum a esse passeio. Achei que não tem taaaannnntas atrações como Xcaret, é mais comer, beber, beber, comer e relaxar! Nada mal também, vamos combinar!

Na saída, como tradição comprei umas artesanias fofas , itens das coleções e uma foto do mergulho. preciso de uma câmera aquática urgente! Eeeeee, tomei uma coroninha na saída , ultimo suspiro do all inclused. Capotamos os 3 na volta! Acordei na porta do hotel! cheguei morta, mas a cara do verão com meu look caribeño! Tava dourada, nem preta mais....rs




Valeu a pena? MUITO!
Acho que essa foto, explica por si só.


Foto aerea, Xel Ha oficial.


Share:

3 comentários

  1. Tô pasma com tanta beleza ,realmente é um belo país ,cheio de mistérios e muita cultura .
    O bom é que a gente nem lembra que aí também tem problemas ! hahaha
    Adorei tudo e morri de inveja das fotos . kkkkk
    E você escrevendo lindamente e com muito humor ,obrigada Mel =)

    ResponderExcluir
  2. Melissa, agora fiquei numa duvida cruel! Ate entao eu eu meu namorado estávamos certos de irmos ao Xel-ha(já tínhamos decididos ao invés do X-caret), agora que li seu post, to na duvida de novo...rs. Ah, provavelmente vamos incluir Tulum nesse dia! Pensamos em alugar um carro para termos liberdade. O que você acha? Vale a pena? Você foi ao X-caret? Não sou muito fã de ficar o dia todo no sol, água, praia. Ai você pergunta: "O que vem fazer num lugar basicamente que so tem isso?"...rs. Eu explico...Meu namorado vai mergulhar com tubarões em Cozumel, e já que estou na chuva, quero me molhar da melhor e maneira mais divertida!rs. Aguardo suas dicas...Vou procurar "vcs" no face também...ah, o que seria corona?rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! olha, eu to na sua turma, nunca fui de praia , sol e areia, só de longe pra admirar! mas o Caribe não sei, é diferente, pelas águas clamas talvez, uma enorme piscina, e tudo muito limpo! Eu não perderia por nada do mundo o Xcaret (tem matéria), é lindo! E não é só praia....é tipo uma Disney caribeña....rs Muita coisa pra se fazer, muito organizado (caro!). O Xel-há , talvez seu namorado vá gostar muito, porque é basicamente mergulho... O bonito de lá, tá em baixo dágua! Vá nos dois! Meio dia no Xel há é suficiente...Tulum tem que ir sim!!! :) Espero seu contado no face, conversaremos melhor, um beijo!

      Excluir