Quanto custam os produtos de beleza?



Continuando a semana de posts sobre custos.



Não sei se esse post vai interessar a muita gente, mas, a grande parte das mulheres sim. 
Já comentei muitas vezes em textos no blog, que as mexicanas são muito vaidosas. Sempre preocupadas com a pele, o cabelo, o make... E creio que pela proximidade dos Estados Unidos, há uma variedade incrível de produtos americanos nos hipermercados.
Só anda de cara limpa aqui quem quiser...
Eu tive a impressão que a indústria de beleza aqui era mais forte que a do Brasil, mas me enganei... Analisando matematicamente, o Brasil é bem maior que o México, então... Se aplicarmos a proporção por habitantes , pode-se inverter esse quadro.






Eu não comprei muitos cosméticos por catálogo, mas tem sim, e incrivelmente são mais caros que os oferecidos em hipers. Esses preços que vou listar pra vocês , tirei todos do Walmart.



Lenços Úmidos para limpeza facial - 2 por $ 175 , ou R$ 30,00 (15 ,00 cada um)


Demaquilante Loreal 200 ml, $ 82.99, ou, R$ 15.00


Creme Loreal facial - Anti rugas , 2 X $ 399.00 , ou , R$ 72.00 (cada um , R$ 36.00)

Esmalte Maybeline - $ 38.99, ou , R$ 7.00




Alicate Revlon , $ 169.00, ou,  R$ 29.00


Removedor de Cuticula , $ 58.00, ou, R$ 10.40


Delineador Revlon, 2 X $ 199, ou, R$ 36.00 (18.00 cada)

Brilho Labial Revlon, 2 X 199, ou, R$ 36.00 (18.00 cada)

Batom Loreal , $ 129, ou, R$ 23.00


Pó compacto Maybelline - $ 119.00, ou, R$ 21.00

Corretor Loreal , $ 182.00, ou, R$ 32.00


Sombra Loreal - $ 193.99, ou, R$ 35.00

Blush Loreal Paris True - $162 , ou , R$ 29.00


Rímel Revlon, 2 X $ 249, ou, R$ 45.00 (22.50 cada)

Protetor Labial EOS - $ 49.90, ou , R$ 8.90


Shampoo John Frieda , $ 88.00, ou , R$ 15.00
Condicionados John Frieda , $ 88.00, ou , R$ 15.00
Creme Nivea Anti Celulite - $ 85  , ou, R$ 15.00

Acho que deu pra ter uma idéia né?
Lembrando que esses são os preços dos hipermercados, sem ser ofertas, vira e mexe entra tudo em "rebajas" e a gente acaba comprando coisas pra 4 vidas... :/

Então façam como minha cunhada, e uma vez no México, encham sacolas no Walmart, "pra se previnir" né?

Só não se cuida aqui , quem não quer.... Tem pra todos os bolsos e gostos. Entenderam porque as mexicanas amam??




Besitos.

Share:

3 comentários

  1. Os supérfluos,amo tanto ! kkkkkkkkk excelente =]

    ResponderExcluir
  2. Sou do básico,uma base translúcida e um batom nude ou em tons dourados,nnuncca fui de usar cremes para o rosto ou para outras partes do corpo,por que aqui produtos de qualidade custam,tipo!uma peça de vestúario que as vezes a gente quer?Mas com esses preços e sendo da Loreal Paris,que aqui custa um absurdo,eu até usaria mais,ou melhor me cuidaria mais.Isso que já ganho uma ajudinha de minha cunhada que mora nos USA e duas vezes por ano me manda uns cremes da Victória,ai ajuda né?Eliani Vargas.

    ResponderExcluir
  3. Onde comprar produtos Loreal Profissional no México? Tem alguma loja online que você conheça?

    ResponderExcluir