Restaurante La Gruta - Teotihuacan. Vale a pena?


Vamos falar de Restaurante.



Eu sempre procuro pesquisar coisas bacanas pra conhecer e apresentar pra vocês no Blog e há um tempo estava aguada em conhecer o restaurante "La Gruta". As fotos que tinha visto na internet tinham me conquistado visualmente, e , assim que soube que iria a Teotihuacan, já incluí como parada obrigatória.


Fomos almoçar em horário bem mexicano , 6 PM, estávamos azuis de fome, depois de todo o tour do dia, que incluiu subir a Pirâmide do Sol. Imaginaram né? 

O restaurante fica bem escondido e não tem sinalização. Fomos na base do "quem tem boca vai a Roma".


Localização:

La gruta se encontra a 200 metros da Porta 5 da Zona Arqueológica de Teotihuacán, atrás da Pirámide do Sol. Aproximadamente a 45 km a noroeste da Cidade do México, em San Juan Teotihuacán, Estado de México.

Chegamos e tinha um pouquinho de espera, demorou uma meia hora pra liberarem a mesa.

Pras crianças, passou super rápido, porque na parte de cima da gruta tem um parquinho bem bacaninha onde elas, mesmo com fome, se acabaram de brincar. 
Junto ao parquinho muitas flores lindas e totens.
Eu, depois de tirar fotos de todos os ângulos possíveis, já sentia o estômago roncando e fiz uma certa pressão psicológica na hostess (tipo cara feia, vou te matar!).




O restaurante fica literalmente dentro de uma gruta. E o que mais me surpreendeu foi o contraste das cores. Tiveram uma sacada incrível de decorar o restaurante com todas as cores vivas do México, que, juntas as paredes da gruta, geram um visual de cair o queixo. Tudo isso emoldurado com muitas luzes , de entradas naturais e de velas.

Só essa foto é do site oficial ;)
 




Há um palco central, onde , se você der sorte, pode comer desfrutando de Mariachis e música típica.

É um show.

O prato típico é o Barbacoa (churrasco mexicano feito com as folhas da agave e carneiro), mas  ninguém da mesa pediu. A fome era tanto que não podíamos nos dar ao luxo de errar no pedido!



Agora, como nem tudo são flores e não vou mentir pra vocês: me decepcionei com os serviços e a comida.

- Demora horas, pra chegar o pedido! Os pratos vieram em tempos alternados e pasmem: Sopa de Tortilla FRIA! Minha mãe quase morreu de comer totopos, de tanta fome que estava. (O garçom ainda falou que não tinha mais deles....). Acho que o fato do restaurante ficar em cima e os garçons terem que levar a comida pra gruta pode atrapalhar...sei la!
- As porções , fogem do normal mexicano: são minúsculas. Bem pouco mesmo.

- O preço super salgado, prepare-se para gastar 400 pesos por pessoa, no mínimo.





Conclusão....

Valeu a pena? VALEU. Só por conhecer esse lugar ímpar!

A comida é boa? Não gostamos.

Voltaria? Não!  Levaria meus amigos pra tirar foto e só.

Mas é assim, tem que experimentar pra poder opinar né? Vale o passeio. Posso ter dado azar e ter ido num dia de nuvem negra por lá. Alguém já foi e teve uma opinião diferente? :/






Pessoal do Masterchef ia dar avental preto pra todo mundo!

Nota: 6.5.









Share:

9 comentários

  1. Dica anotada! Adoro conhecer locais típicos.

    ResponderExcluir
  2. Ui, 400 pesos por uma comida ruim é dose hein??? Que decepção, um lugar tão bonito! Realmente, ao menos para tirar fotos tem que ir conhecer ;-). bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha lido sobre sua ida no outro post e estava curiosíssima pelos detalhes do restaurante, mas confesso que dei uma broxadinha... caro e ainda com serviço e comida ruim acaba matando um pouco a experiência né?
    Talvez pra turistar uma vez na vida até valha a ida pelo ambiente que é fantástico!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ambientação, mas de cara já daria uma checada nos preços do cardápio. Lugares assim, "diferentes", costumam atrair mais pelo visual do que pelos bons serviços. Mas eu adorei conhecer aqui sem gastar a pequena fortuna que você gastou, e se tivesse oportunidade só ia dar uma passadinha para tirar fotos mesmo. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. O restaurante é incrível ! Ficaria satisfeita em só conhecer e fotografar,sou chatérrima para provar comidas e agora que já tenho sua avaliação e ainda por cima é caro,bye bye restaurante da gruta.

    ResponderExcluir
  6. Xiiii serviço ruim derruba a vontade de visitar um restaurante né? que pena!

    ResponderExcluir
  7. Nossa mas o lugar é bem bacana é diferenciado mesmo!
    Será que não foi um dia de azar?

    ResponderExcluir
  8. Realmente esse dia foi duro! Eu não volto mais lá. Quando eu conhecer outros nos arredores, te conto e colocamos novas dicas. beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu já almocei lá duas vezes e realmente a Melissa tem razao, eu irei lá apenas para tirar fotos pq o lugar é lindo e vale a pena. Mas de resto.... a minha sopa, nas duas vezes estava frio (odeio sopa e café frio) tbm nao gostei da comida e nem do servico!
    Mas o lugar é lindo!!!

    ResponderExcluir