Especial Verão - Riviera Maya

Hola pessoal!


Aqui estou eu, de volta a minha realidade, depois de passar alguns dias no Paraíso (tamanha a realidade que já até tirei um ciso, ui!). Sim, dias que passaram voando. Eu que esperei ansiosamente por essas mini férias de verão, pisquei e elas acabaram. Mas o saldo foi mega positivo. Desses dias pra se lembrar suspirando, porque, a beleza do Caribe Mexicano é realmente de tirar o fôlego.






Pra mim foram mais especiais ainda, porque foi oficialmente a primeira vez que colhi frutos do meu trabalho como divulgadora desse país. Um dia, já sem esperança alguma, citei no nosso grupo de brasileiros que vivem aqui, se alguém de agência de turismo do México, queria me estender a mão, logo que estava indo ao Caribe. E foi aí que o milagre aconteceu!

A fofa da Andrea, prontamente me chamou, e , foi GENTIL! Fiquei tão feliz... Bem emocionada mesmo. E foi assim que surgiu uma parceria bem legal entre o meu Blog e a Travel Ahead***. Parceria que durante todo esse especial de verão vou contar pra vocês.  Agora estou cruzando os dedos pra que outras almas boas apareçam e me ajudem a conhecer todo esse país, e óbvio, contando pra vocês com riqueza de detalhes! Porque eu não quero ganhar nada não, quero OPORTUNIDADES.

Voltando ao Caribe...



Riu Palace Riviera Maya
Eu  já conhecia algumas coisas do Caribe Mexicano. Quem acompanha o Blog sabe que já tinha ficado de queixo caído com o pacote básico Cancun, Tulum e Parques (Xcaret e Xel-Há). Dessa vez surgiu a oportunidade de seguir conhecendo a Riviera Maya.


Mas peraí, o que é a Riviera Maya produção???


Playa del Carmen - Hotel Riu Palace Riviera Maya


A Riviera Maya é uma região abençoada pelo Mar do Caribe, com 130 km de litoral que vai desde Puerto Morelos (norte) até Punta Allen (Sul). Cancun não está na Riviera? Não

Uma região riquíssima em belezas naturais que vão desde incríveis cenotes, a maravilhosa Cozumel, sítios arqueológicos, eco parques... Isso o que está acima da terra, porque pelo mar, se encontra a segunda maior barreira de corais do mundo (com mais de 900km de extensão).
E é óbvio que eu vou detalhar tudo aqui no Blog, cada experiência que tive.





Dessa vez conheci os famosos Cenotes, a Ilha de Cozumel, Playa del Carmen....e dei um pulo em Cancun e na Isla Mujer. Ou seja, vão ter overdose de Caribe.




Como fomos no verão pegamos um clima maravilhoso, daqueles de torrar mesmo. Não teve uma gotinha de chuva nem tempo feio, foi aquele calor de abafar. Mas juro que não vou reclamar, vou é agradecer.
No verão (entre junho e agosto), as temperaturas geralmente ficam até 30 graus, mas juro , que eu devo ter me deparado com o clima senegalês. A época de furacões, teoricamente, é entre junho e novembro, com maior probabilidade entre setembro e outubro.



  • Onde eu me hospedei???


Não ganho nada de hotéis (ainda) para divulgá-los, mas, acho bacana contar minhas experiências. 
Resolvemos nos hospedar em Playa del Carmen, que tem infinitas maravilhosas opções de resorts, destes mais famosos do mundo mesmo.
É diferente de Cancun, onde os resorts tomam conta de 95% da orla. Ainda tem muita praia acessível fora dos resorts, mas de Playa, falarei depois.
Optamos por um condomínio, bem parecido com Nuevo Vallarta, que se chama PLAYACAR. (me chamou a atenção que este tem uma segurança bem maior que os outros do gênero que conheci, a guarita realmente funciona!).




Fica super bem localizado, a minutos do centro (5. avenida)


Riu Palace Riviera Maya

E eu não quis arriscar e escolhi o RIU PALACE RIVIERA MAYA mesmo. Eu adoro os hotéis da rede e sei que tem tudo que uma família pode precisar, além de gostar muito da estrutura e da comida do hotel. A Heloísa ama! A praia do hotel, é excelente pra crianças, uma piscina , de águas transparentes , quentinhas e calma. Ela ficou maluca e queria fixar território por ali mesmo.
Possui piscina com jacuzzis e barzinho....Sensacional.

O hotel parece uma cópia do de Cancun, com a diferença de que o mar é verde esmeralda. Mas transparente do mesmo jeito. 
Sistema all incluse pra mim com filha e um marido que come como louco, acho incrível. Super válido.

Riu Palace Riviera Maya

Bar da Piscina -
Riu Palace Riviera Maya

Riu Palace Riviera Maya

Praia do Hotel -
Riu Palace Riviera Maya
Super legal foi que separamos uns dias pra curtir o Hotel, o que antes, amadora, eu não fazia, então fui na academia (UMA vez, mas fui....hahahaha) , e até hidroginástica foi feita!
Foi uma ótima escolha, e a única coisa que eu tenho pra dizer pro hotel é que pelo amor de Deus, mudemmmm o show do Michael Jackson cover, eu já assisti N vezes! Já posso fazer parte do grupo, hahahahaha.



  • Aluguei carro?

Uma particularidade da minha família é que não alugo carros, quase nunca. Gosto da comodidade em saber que não vou me perder, e que terei horários certos pra tudo. É um toc da minha parte. Euzinha aqui, acho muito mais confortável ter tudo planejado com antecedência e só me preocupar em estar no hall do hotel no horário definido. E a Travel passou nesse meu teste. Britânicos, porque quem me conhece sabe que eu sou chata pra caramba com isso ( o tal do ahorita....já sabem).




Agora oficialmente inaugurado o período de POSTS DO VERÃO no Blog.... Acompanhem tudinho que eu vou postar detalhes!




Um pouco mais da Travel pra vocês se familiarizarem com a parceria....



A Andrea me contou tudo quando cheguei: ela, o marido (Vinícius), o Gustavo (irmão) e a mãe dela, são os cabeças da equipe (me faltou conhecer a mãe só....). Apaixonados pelo Caribe e daqueles que mostram sinceridade quando conversam com a gente. Tive uma aula de cenotes, da Riviera, do que vale ou não a pena, de como proceder,  pontualidade, cordialidade e simpatia. É sério. Não falaria isso se não tivessem nos conquistado ( e cá entre nós, minha sogra que não é aberta como eu, AMOU!!!! Padrão baronesa de qualidade, rs). Só entrar em contato com eles e planejar dias maravilhosos no Caribe Mexicano, podem apostar.



Agora vamos ver como eles se definem?


A Travel Ahead é uma empresa mexicana feita por brasileiros que perceberam que muitos viajantes deixavam de aproveitar ao máximo as suas férias por falta de organização. Para solucionar esse problema, construíram o site passeiosemcancun.com.br desenhado para que o turista brasileiro possa chegar em Cancun e na Riviera Maya já com sua semana planejada e seus passeios comprados, diminuindo assim o risco do uso do cartão de crédito em zonas turísticas e aumentando o tempo dedicado para as férias.
Temos atendimento em português, espanhol e inglês.
Missão
Ser a primeira opção de compra de excursões pela internet ao oferecer aos nossos clientes uma experiência cômoda, segura, de qualidade e com preço justo estando sempre prontos para atendê-los antes e depois da compra. Nossa missão é fazer das suas férias em Cancum ou na Riviera Maya uma experiência única e inesquecível.


  • Instagram: @travelahead



Share:

13 comentários

  1. Que fotos, que lugar! Já disse e repito, ando vindo a este blog e ficando doida pra conhecer o México. Gostei muito das dicas e muito da missão da empresa TravelAhead. Ótimo para ajudar os brasileiros a se organizarem melhor nos passeios e não perderem nada deste paraíso.

    ResponderExcluir
  2. Uau! Como não acrescentar na wish list? E que ótima parceria né? Agora já sei o que fazer quando finalmente for conhecer o México e suas maravilhas!

    ResponderExcluir
  3. Miga, sua loka !! Que viagem incrível! Vou acompanhar tudinho!!! Lindas fotos!

    ResponderExcluir
  4. Preciso dizer que fiquei morrendo de vontade de me jogar nesse mar azul??
    Precisando urgentemente de férias no Mexico!!

    Beijos, Fran

    ResponderExcluir
  5. Eu amei o post e só fiquei com mais e mais vontade de conhecer o Caribe, só foto linda! E parabéns pela parceria, você merece muito, adoro o blog!

    ResponderExcluir
  6. Precisando urgentemente de férias como essa! Adorei a indicação da agência pois este é um destino que está na nossa wishlist e que vamos com certeza visitar no futuro e é muito legal saber que tem como já deixar tudo organizado e planejado.
    Esse hotel parece ótimo! Também já anotei essa dica!
    Aguardando ansiosa os próximos posts!

    ResponderExcluir
  7. Que viagem dos sonhos! :) :) :) Lugar lindo, impossível não querer conhecer. Pelo que você contou no post, a organização antes da viagem também foi imprescindível para que as suas férias fossem ótimas. Boas dicas! Supercurti :)

    ResponderExcluir
  8. estive no México e amei...... ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  9. Estive no México, mas não conheci o litoral, mas ainda vou voltar pois é um país realmente incrível que me encantou!!! É um país mágico realmente, muita riqueza cultural! Na próxima vez, quem sabe nosso roteiro não inclui esta região linda que você nos mostra neste post... :)

    ResponderExcluir
  10. Que espetáculo de hotel e praia, amei. Quero muito conhecer a Riviera Maya, tenho certeza que vou adorar.

    ResponderExcluir
  11. Gente, que sonho! Riviera Maya... águas do caribe! Isso é tudo de bom! :)

    Com certeza, vou salvar a dica para quando tiver por lá. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Esse é o tipo de post que eu não consigo ler sem sofrer! Caribe, atualmente é o local que a gente tem mais vontade de ir mas sempre aparece uma outro viagem e fica pra depois! Quero muuuuiito! Já anotamos a dica! =)

    ResponderExcluir
  13. Estou namorando esse roteiro há um tempo já. Achei muito bom saber que dá para curtir sem formar a base em Cancun. Quando passar pelo México, já sei onde bater perna.

    ResponderExcluir