Cancun ou Playa del Carmen? Roteiro de 6 dias na Riviera.

Então foi isso pessoal, contei cada detalhe dos meus dias no Caribe Mexicano e confesso pra vocês que não faria nada diferente.
Consegui fazer tudo o que eu queria, curtir mesmo os lugares e descansar no Hotel (que hotel!). Eu acho que quando você se programa pra uma viagem pra esses lados de cá, tem que pesquisar bastante , porque aqui tem muita coisa pra fazer, pra agradar a todos os gostos e ao mais exigente dos turistas.

Você pode vir num esquema mochila com amigos, ou mesmo num esquema turismo de luxo. Tem pra todos os gostos e bolsos!
A pergunta que todos me fazem é : CANCUN OU PLAYA DEL CARMEN?


Foto tirada da internet: The World Thru my Eyes




Eu de verdade, acho que tem que conhecer os dois, mas , pra mim, Playa tem muitos mais encantos. Playa me pareceu ter mais vida, mais cara de México, mais coisas pra se fazer. Não desmerecendo a suntuosa Cancun. Cancun pra mim é mais pra quem quer ficar no Hotel, curtindo um mar deslumbrante e todo luxo que os resorts podem oferecer!

Cancun é uma cidade com mais ou menos 600 mil habitantes contra 150 mil de Playa (aproximadamente).  Acho Cancun um ambiente mais americanizado, e Playa mais parecida com o estilo europeu, mais caribeño , sei lá.
O que eu prefiro em Cancun é a cor do mar (este que, pra se ter acesso, terá que estar hospedado em um das centenas de opções de hotéis que existem por lá!). Em Playa a cor do mar é esmeralda, em Cancun, azul céu.


Então posso resumir:


  • Quer viajar e ter excelente infraestrutura, com grandes hotéis e shoppings? Vá para Cancún.
  • Quer viajar e encontrar um local mais rústico e calmo, mais clima caribeño? Vá para Playa del Carmen.


O aeroporto que vc vai chegar é o mesmo, então é só decidir que rumo seguir.

Furacões, os dois lugares estão na rota deles, então, como falamos por aqui , ¨dá igual!¨.

Pra se hospedar, creio que Cancun tem mais opções, e com isso maiores ofertas anunciadas! É só estar atenta aos sites de venda de viagens e no nosso amigo Decolar.com. Mas não chega a ser muito significativa a diferença.

Falando-se em compras, se você quer grandes shoppings e marcas internacionais, Cancun ganha em luxo e estrutura Premium. Mas Playa tem a lindinha 5. avenida, onde se tem grandes marcas (lojas essas que vc encontra nos dois lugares) e lojas fofas de artesanatos locais .


O importante é eu ressaltar bem uma coisa: em qualquer um dos dois lugares você vai estar em contato com sol, paisagens maravilhosas, gente hospitaleira, comidas das boas e muita festa! Tudo que de melhor o México e o Caribe tem pra oferecer pra vocês.

Vou terminar essa série incrível de posts, que a Travel Ahead, super me apoiou, agradecendo a Andrea e toda sua equipe. É díficil a gente fazer parceria , pois, eu sempre pensei em manter a transparência das minhas impressões, mas, falo com a mais sinceridade possível pra vocês: Eles são uma equipe incrível! Obrigada de todo meu coração.
E pra ser legal, vou deixar uma mini sugestão de roteiro, igualzinho o que eu fiz e super aprovei!



1. Dia:  Chegada e Hotel, recepcionados no aeroporto pela Travel.

2. Dia: Curtir o Hotel.



Hotel Riu Palace Riviera Maya



3. Dia: Cenotes pela manhã, curtir o hotel pela tarde.










4. Dia: Mergulho em Cozumel e Playa Mia






Playa Mia

El Cielo



5. Dia: Parque Garrafón e Playa Norte (Isla Mujeres)




Playa Norte

Parque Garrafón



6. Dia: Hotel e adeus paraíso! :(





Bacana né??? 

E a Travel ainda tem muitas opções, pra agradar a seu perfil!
Só entrar em contato.




E a querida da Andrea, preparou um vídeo com muita coisa boa pra voces, leitores do Blog! É só clicar e prestar atenção:





Parceria:







Share:

3 comentários

  1. Acompanhei essa sua viagem toda e confesso que estou apaixonada pelo caribe mexicano! Na minha opinião a escolha entre Cancun e Playa del Carmen é bem simples: conhecer os dois! hahahaha
    Tenho a forte suspeita que em breve a Travel Ahead vai receber mais esta família brasileira por lá hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Olá Melissa! Estou indo fazer intercâmbio ao México em Dezembro, e gostaria de tirar uma dúvida: Em Cancún, só tenho acesso às praias se eu ficar em um resort à beira mar? ou o acesso às praias é livre?
    Agradeço desde já!
    Um beijo
    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Thaís! Olha só , Cancun tem uma praia pública com acesso mas, sem dúvida alguma as mais bonitas tem acesso por resorts. E só quem está hospedado tem esse acesso. Tudo bem que a pública é bonita também, mas , nao sao as paradisíacas! ;)

      Excluir