Onde comer na CDMX - Comedor de los Milagros

*Post NAO patrocinado.

Quando a gente visita muitas vezes um lugar, comeca a se interessar por pontos nao turísticos e pedir opinioes pra pessoas que residem no local. Nada melhor de alguém que vive na CDMX, me dar uma dica do que fazer fora do roteiro convencional.

E foi isso que aconteceu.





Lancei a pergunta no Instagram e muitas pessoas ¨chilangas¨ falaram que eu precisava visitar o ¨Comedor de los Milagros¨. Entao, na primeira oportunidade de refeicao que eu tive, assim que cheguei, já avisei todo mundo que esse era o o destino. Chequei no Google Street e vi que do hotel que estávamos seriam 45 minutos caminhando, e encaramos! Porque convenhamos que o melhor jeito de desbravar uma cidade é a pé e de mapa no celular.

CDMX tao linda! :) Poderia ir mil vezes e sempre vou descobrir coisas e lugares novos.

Embora os ¨comedores¨, que eu entendo tratar-se de comida boa e barata (me corrijam se eu estiver errada),  estejam se tornando  super moda nas cidades, nenhum que conheci é tão charmoso quanto ¨Los Milagros¨. Fica bem em frente de Mercado de Medellín, e consiste na uniao de sete gastronomias* ( de diferentes países latino (e um bar....afinal comer e beber é com a gente mesmo!)

*Argentina, Brasil, Colombia, Uruguai, Peru, Venezuela e México.






Se trata de um casarao de 2 pisos, todo super colorido, decorado, plantas,  pinturas lindas nas paredes e frases de efeito nas mesas. Bandeiras dos 7 países penduradas e uma banda no 2. piso convidando todos a dancar os sucessos mundiais latinos. Tocou Anitta, tocou Enrique Iglesias, reggaetón sem parar.






O esquema é de um restaurante normal, onde os garcons te levam a mesa (acho que peguei a ultima porque estava SOCADO!) e te dao o menu.






Aí chorei. A parte do Brasil era tudo o que eu estava querendo a meses....todos aqueles nossos pratos, guaraná , pao de queijo e tudo mais....Confesso que nao saberei contar pra voces sobre a oferta dos outros países, mas, no do Brasil tinha até strogonoff.




Pra quem gosta de fotos tumblr, é uma ótima pedida, tem cada cantinho fofo ! Eu estava super super cansada mas , nao pude perder a oportunidade (tem um mural da Frida, dos mais lindos que eu já vi!).








Me falaram que na época da Copa, os latinos se reuniam lá e lotava, nao duvido nao porque eles tem teloes gigantes, e deve ter sido todo um sucesso! 
Fui até no food truck do Brasil, mas eram mexicanos que estavam por lá (#fail!).




Achamos o preco super justo, a cerveja gelada, o pastel mais pra empanada (decepcao pra minha filha!) mais o bolinho de mandioca e calabresa dos deuses!




Endereco?

Medellín 221, Roma, dom-quarta 12–23 h, quinta-sáb 12-2 h.
Aceitam cartoes de credito/debito :) Super Recomendo! E já sabem que tem stories fixos no insta (pasta CDMX).



SALUDOS!


Share:

0 comentários