Primeira vez que usei AIRBNB - México

* post NAO patrocinado!

Que eu já fui dezenas de milhares de vezes a San Miguel de Allende todo mundo que me acompanha sabe. Mas sempre aproveito da proximidade de San Luis Potosí (2 horas) e faco bate e volta, ou, durmo em hotéizinhos ¨limpinhos¨ por lá. (e nem hotéis simples em SMA sao baratos, muito pelo contrário, hospedar-se por lá é caro!)

Mas dessa vez era diferente.



Uns amigos muito queridos do Brasil vieram visitar a gente e eu cogitei a hipótese de usar o AIRBNB pela primeira vez por aqui. Blogueiros que eu acompanho, influencers, todos sempre dizendo maravilhas (e alguns perrengues ...) sobre esse tipo de hospedagem.

Voces sabem o que é o AIRBNB?

O Airbnb começou em 2008 quando dois designers que tinham um espaço extra hospedaram três viajantes que estavam em busca de um lugar para ficar. Hoje, milhões de anfitriões e viajantes optam por criar uma conta Airbnb gratuita para poderem anunciar seu espaço e reservar acomodações exclusivas em qualquer lugar do mundo.  ( site airbnb.com)

Eu sempre viajei na maionese e entrei no site do Airbnb pra ficar vendo as casas e apartamentos maravilhosos que eles tem por lá (aprendi esse hábito com minha amiga super normal Ivana, do @DilemasdeIvana, voces sabem que sou maluca por decoracao! Mas nunca tinha fechado uma hospedagem.


O site consiste em voce se cadastrar, buscar uma casa que se adeque a suas necessidades (quantidade de pessoas, localizacao, preco, luxo....), enviar uma mensagem ao dono da casa e esperar que ele te aceite como hóspede. O dono da casa é classificado com estrelas pelos usuários do imóvel, e voce como hóspede também será avaliado. Acredito que isso gere uma maior confianca entre ambas as partes.



O preco é muito variável , e é cobrado taxa do AIRBNB e taxa de limpeza do imóvel. Vale ressaltar que o pagamento é liquidado ANTES da estadia e por cartao .(nao é dividido, nao máximo 2 vezes antes da hospedagem.)
A minha experiencia foi......MARAVILHOSA!



O cara era super gente boa, entrou em contato comigo por email e WhatsApp, super super solícito! O imóvel era mais do que a gente esperava, lindo de morrer, piscina ( me senti rica!) e com a vantagem de que tinha TRANSPORTE 24 horas de van do condomínio ao centro da cidade, pois estávamos uns minutos afastadas do centro.



Tudo muito limpo, novo e organizado! Me senti poderosa por lá!
Vou deixar o link do imóvel porque sou legal, mas, se alguém tiver interesse em alugar lá, na hora de entrar em contato com o proprietário sejam buena onda e digam que ficaram sabendo por aqui, quem sabe ele se comove e faz uma parceria né?

Helo e Duda na piscina VIP, 24 horas...rs

Pra viajar na maionese: AIRBNB.COM , tem no mundo inteiro viu?
E nós passamos 3 dias incríveis por lá, sempre juro que nunca mais vou tirar foto, mas, nao dá né? Afinal estamos falando da ¨Melhor Cidade do Mundo¨ , novamente reeleita :)



E já sabem né? Se quiserem IMAGENNNNNNSSSSS, é no ir no INSTAGRAM (clica!)

Saludos!











Share:

0 comentários