Primeira vez que usei AIRBNB - México

* post NAO patrocinado!

Que eu já fui dezenas de milhares de vezes a San Miguel de Allende todo mundo que me acompanha sabe. Mas sempre aproveito da proximidade de San Luis Potosí (2 horas) e faco bate e volta, ou, durmo em hotéizinhos ¨limpinhos¨ por lá. (e nem hotéis simples em SMA sao baratos, muito pelo contrário, hospedar-se por lá é caro!)

Mas dessa vez era diferente.



Uns amigos muito queridos do Brasil vieram visitar a gente e eu cogitei a hipótese de usar o AIRBNB pela primeira vez por aqui. Blogueiros que eu acompanho, influencers, todos sempre dizendo maravilhas (e alguns perrengues ...) sobre esse tipo de hospedagem.

Voces sabem o que é o AIRBNB?

O Airbnb começou em 2008 quando dois designers que tinham um espaço extra hospedaram três viajantes que estavam em busca de um lugar para ficar. Hoje, milhões de anfitriões e viajantes optam por criar uma conta Airbnb gratuita para poderem anunciar seu espaço e reservar acomodações exclusivas em qualquer lugar do mundo.  ( site airbnb.com)

Eu sempre viajei na maionese e entrei no site do Airbnb pra ficar vendo as casas e apartamentos maravilhosos que eles tem por lá (aprendi esse hábito com minha amiga super normal Ivana, do @DilemasdeIvana, voces sabem que sou maluca por decoracao! Mas nunca tinha fechado uma hospedagem.


O site consiste em voce se cadastrar, buscar uma casa que se adeque a suas necessidades (quantidade de pessoas, localizacao, preco, luxo....), enviar uma mensagem ao dono da casa e esperar que ele te aceite como hóspede. O dono da casa é classificado com estrelas pelos usuários do imóvel, e voce como hóspede também será avaliado. Acredito que isso gere uma maior confianca entre ambas as partes.



O preco é muito variável , e é cobrado taxa do AIRBNB e taxa de limpeza do imóvel. Vale ressaltar que o pagamento é liquidado ANTES da estadia e por cartao .(nao é dividido, nao máximo 2 vezes antes da hospedagem.)
A minha experiencia foi......MARAVILHOSA!



O cara era super gente boa, entrou em contato comigo por email e WhatsApp, super super solícito! O imóvel era mais do que a gente esperava, lindo de morrer, piscina ( me senti rica!) e com a vantagem de que tinha TRANSPORTE 24 horas de van do condomínio ao centro da cidade, pois estávamos uns minutos afastadas do centro.



Tudo muito limpo, novo e organizado! Me senti poderosa por lá!
Vou deixar o link do imóvel porque sou legal, mas, se alguém tiver interesse em alugar lá, na hora de entrar em contato com o proprietário sejam buena onda e digam que ficaram sabendo por aqui, quem sabe ele se comove e faz uma parceria né?

Helo e Duda na piscina VIP, 24 horas...rs

Pra viajar na maionese: AIRBNB.COM , tem no mundo inteiro viu?
E nós passamos 3 dias incríveis por lá, sempre juro que nunca mais vou tirar foto, mas, nao dá né? Afinal estamos falando da ¨Melhor Cidade do Mundo¨ , novamente reeleita :)



E já sabem né? Se quiserem IMAGENNNNNNSSSSS, é no ir no INSTAGRAM (clica!)

Saludos!











Share:

3 comentários

  1. Cara Melissa Lima,vi um comentário seu no site Brasileiras Pelo Mundo num texto sem pé nem cabela de uma tal de Roberta Mellis;era observado que na Zona Norte da Cidade do México,onde essa mulher dizia morar,não existe nenhum "condomínio entre os mais seguros do México" nem nenhum lugar"tão exclusivo e protegido" como a tal senhora Mellis havia descrito.Também a mesma cai em contradições várias vezes,num texto afirma que se espantou com o fato de todas as casas terem aquecedor,em outro diz que as casas não são preparadas para o frio e é obrigada a usar luvas e cachecol dentro de casa.Parece FAkE NEWS,suspeitei desde o princípio!Isaac Carneiro Victal

    ResponderExcluir
  2. Tentei comentar essas questões no site onde estão os textos dessa Roberta Mellis e lá são censurados sem dó.Ainda ao discutir com a Melissa atacou a credibilidade do trabalho de Melissa Lima e se auto enaltecendo como uma pessoa mais "verdadeira",com o maior descaramento.Essa mulher se diz publicitária,ou seja uma pessoa que recebe dinheiro ou para fazer propaganda ou para atacar.No site Brasileiras pelo Mundo nos informam que essa falsária já saiu do México e não é mais uma colaboradora.Parece que se mudou para a Holanda,pelo menos é isso o que ela diz...A MEU VER É PRECISO ESCLARECER ISSO E DEFENDER UM TRABALHO SÉRIO COMO O DO SITE VIVIENDO EN EL MEXICO MAGICO.Isaac Carneiro Victal.

    ResponderExcluir
  3. Essa tal de Roberta Mellis é um fake total.Disse que ficou 3 anos no México e mesmo assim nunca se acostumou com a altitude,quase morria ao fazer o mínimo esforço como subir uma escada,numa cidade que já sediou Copa e Olimpíadas.Falou que a Frida Kahlo era uma mulher avançada por ter um pai alemão e não mexicano,sendo que se o senhor Guilhermo tivesse levado a família as filhas para viver na Alemanha naquela época,Frida não enfrentaria o machismo mexicano mas sim os abandeirados de Adolf Hitler.Essa histérica da Roberta Mellis não merece ser levada à sério.Isaac Carneiro Victal.

    ResponderExcluir