Mérida ,Yucatan - PLANEJAMENTO


Quanto tempo ne?


Pois tenho aqui, uma serie de posts pra voces, dos meus últimos dias em Merida. 





Pouco a pouco vou retomando o Blog, porque a minha vida ainda esta uma loucura e , viajar e trabalhar freneticamente nao tem funcionado muito bem.

Como voces sabem, ferias no Mexico eh um assunto bem complicado e diferente do Brasil. Eu tenho direito a 8 dias de ferias no ano ( e nao se espantem, sou privilegiada, os dias por lei trabalhista sao 6!). A vantagem, se eh que pode ser chamada assim, eh que depois de 6 meses ja posso sair alguns dias.

Eu estava precisando de ferias, de desligar, de fazer o que realmente me da prazer e decidi sair uns dias da rotina maluca da minha vida. Ha tempos tinha uma vontade gigante de conhecer Merida, e , umas amigas ouviram meus planos, se animaram e quando vi tinhamos toda uma equipe pronta pra viagem.


Comprei pacote?





Pela primeira vez na vida , usei um site de ofertas de viagem (com um super receio em nao dar certo, confesso!). Os precos realmente sao incriveis , viaveis, e saiu tudo certinho! Vou virar cliente fiel:




A viagem saiu em $ 2800 (mais ou menos R$ 650.00) por pessoa, com voo saindo da CDMX redondo e 3 diarias de hotel.

Saindo de SLP com um onibus leito direto ao aeroporto , pagamos $ 1500 (R$ 340.00) redondo.

Pela loucura do trabalho, nao tive tempo de fazer um roteiro certinho, como costumo fazer, mas pesquisei o que seria viavel visitar esses dias e ja resumo pra voces (claro que farei todos os posts) como foram nossos dias:


Dia 1 -  Merida (Montejo e Centro Historico)
Dia 2 - Izamal, Cenote, Xtampu, Telchac e Playa Progreso.
Dia 3 - Uxmal e Celestun.



Transporte em Merida

Uber funciona muito bem e eh barato. Logo que desembarcamos em Merida, chamei um uber e tive a sorte da viagem: conheci o Josue, muito simpático e dirigindo uma mini van. Fechou com a gente e pagamos 1000 pesos pra ele ser nosso motorista mais a gasolina que gastaríamos (por dia). Super de confianca e amavel! (Quem quiser o contato dele, me escreve que passo!)
Como estavamos em seis pessoas, foi bem OK! Mais ou menos 250 pesos por dia, com chofer particular.

Dica: por ser uma das cidades mais seguras do MX, ha policiais por todos os lados e as multas por dirigir depois de umas cervejinhas sao serias e altas (eles tem um horario limite para vender bebidas em estabelecimentos comerciais e tudo mais...). Da ate cadeia.
Outro ponto eh que os caminhos pros lugares nao eh muito bem sinalizado, acho mais seguro ir com alguem que conheca a regiao.





Hotel em Merida


Hotel Maria del Carmen



O Hotel que estava no pacote era o HOTEL MARIA DEL CARMEN (clica!).

Eu fui com as expectativas bem baixas e me surpreendi positivamente: limpo, nao era velho e bem localizado (nao eh no centro histórico, mas fica bem próximo). Excelente opcao pra quem vai ficar passeando o dia todo e soh volta pra dormir. Os funcionarios (com excessao a um garcom mala...) eram amaveis.
Pra um esquema de viagem rapida e economica funciona muito bem.


Entao eh soh ficar de olho nos proximos posts que eu vou contar tudinho que conheci nesses dias em Yucatan, e ja adianto pra voces que Merida nao me  decepcionou e fiquei com um gostinho de quero mais, me faltaram dias :( Terei que voltar.


Pendejada da viagem:


Na volta do voo pela Interjet, aconteceu algo BEM BIZARRO. O nosso voo tinha direito a uma mala de mao e uma mochila. Resulta que chegou nossa vez de documentar e a grossa da funcionaria inventou que eu e mais uma amiga nao tinhamos direito a mala de mao e NOS OBRIGOU a pagar pela mala. (olhem q surreal, embarquei de boa na CDMX e na volta, ela inventou que eu teria que pagar, mesmo tendo o comprovante de que incluiam as maletas. Assalto mesmo!)
Obvio que eu gritei ne, mas nao adiantou nada,  nao tinham o minimo argumento, logo que TODAS OS OUTROS passageiros (inclusive minhas outras amigas com o mesmisssssimo pacote) embarcaram com sua mala de mao.
Foi super injusto e fiquei muito muito revoltada, tivemos que cada uma pagar 550 pesos, mas vou denunciar no PROFECO. Sempre tenho problemas com a Interjet, S E M P R E.


Mas, vou tirar isso da memoria.
Merida, eu estou encantada com voce!







Share:

0 comentários