Onde comer na CDMX: Azul Histórico

Hi everyone!

Amo ir pra CDMX e ainda tenho uma lista interminável de coisas por fazer naquela cidade. Já fui mais de 15 vezes pra lá e posso afirmar que quando dizem que é uma cidade com infinitas possibilidades, é a mais pura verdade. 

Acompanho sempre influencers ¨chilangos¨, e vou anotando o que quero fazer nas próximas visitas. Literal tenho uma listinha (imensa, vamos ser realistas!).

Eis que dessa vez que fui pro show dos Backstreet Boys (OMG) e tentei otimizar o máximo do meu tempo, usando aquela filosofia: já que temos que comer vamos buscar um lugar legal. Cheguei na CDMX as 2 horas da tarde e fomos direto almocar (aquele transitinho bacana de horas parada...rs).



AZUL HISTORICO(site oficial)






Já estava de olho nele faz tempo.
Está localizado no centro histórico da CDMX, pertinho do Museo del Estanquillo (contando com mais 2 filiais: Azul Condesa e Azul y Oro). Tentei fazer reserva antes mas nao consegui , entao fui na sorte mesmo. Chegamos as 3pm , o que para padroes mexicanos eh bem cedo, mas, esqueci de considerar que o Azul  Histórico é um restaurante para turista, ou seja, lotado.

Havia uma fila consideravel,  mas, resolvemos insistir. Aproveitei pra conhecer o lugar, um casarao bem bonito. A casa que hoje está localizado o restaurante , do séc. 17 e em estilo colonial , é super bonita! Muito bem decorada, com um ambiente agradável e no andar acima, conta com lojinhas cools e um hotel boutique.

Esperamos os 40 minutos que a mocinha nos falou (o calor era tanto que estavam distribuindo mini coronas e drinks bem refrescantes...), aproveitei e tirei fotos pra mostrar pra voces:





As mesas sao de madeira, o ambiente é aberto, cheio de luzinhas e árvores. As cozinheiras mexicanas preparam tortillas de muitas cores de milhos diferentes, da maneira tradicional... o que já é um show a parte.




O cardápio é 120% mexicano, entao, nao espere por nada internacional. Mas trata-se do mexicano gourmet, do famoso chef Ricardo Muñoz Zurita  , clica ,  (buñuelos recheados de pato , mole, os panuchos de cochinita pibil, chichilo negro de chile chilhuacle servido com carne de veado e o bolo de chocolate acompanhado por sorvete de queijo gorgonzola e por aí vai....). Vale comentar que servem dezenas de tipos de mezcal.





Eu , amante da comida Yucatana que sou, fui de panuchos de cochinita ( IMPECÁVEIS) e meu marido quis uma carne com chilaquiles (a porcao era bemmmmmm, mas bemmmm gourmet - pequena).





Ass porcoes sao pequenas sim, bonitas, mas pequenas e carinhas. Eu adorei a comida, mas , saímos de lá com fome. 

Eu quando vou a um restaurante gosto de comer bem, sair satisfeita. Só nao me animei em pedir mais , porque os precos me impediram. Vá com a consciencia de que vai pagar caro pela comida.

Basta dizer que meu maridinho saiu de lá e comprou um sanduíche, p da vida, com cara de que iria me matar...hehehe, faz parte.




Eu nao me arrependo de ter ido, a comida É MUITO BOA. Mas, vamos ser sinceros: caro e gourmet....rs Tem que ir sem pensar na quantia que vai gastar.

Se nao quiser gastar com a comida, dá uma volta por lá e tira foto....rs







Já já volto com mais dicas :)






Share:

0 comentários