Mérida - Parte 2


Demoro,  mas aos poucos vou liberando tudo que esta nos rascunhos esperando por tempo.


Vamos falar sobre o centro histórico de Mérida e algumas dicas de restaurantes legais que conheci.


Mérida foi fundada em 1542,  construída sobre a cidade maia de de Toh, e, passeando pelo centro histórico, voce ainda encontra essa influencia de séculos atrás.
Comecamos nossa visita pelo Zócalo da cidade, ou, Plaza Grande (a principal). Por aí voce encontra museus, teatros, danca típica, comida típica, muitas barraquinhas de artesanato...aquele combo mexicano!






Nessa praca ainda, está o famoso letreiro de Mérida, bem concorrido pra tirar uma foto bem turística...




Vale a visita ao Palácio do Governo, com um pátio lindo cheio de pinturas históricas. 




Ao lado da catedral tem um corredor turístico bem bonito e cheio de obras de arte.





Reparei que no centro há muitas charretes com cavalos, todos enfeitados. É bem típico da regiao, mas nao apoio esse tipo de atracao turística, entao só olhei de longe mesmo.



Se voce tem tempo, vale a pena comprar o ticket para o turibus (hop on hop off), eles contam com opcoes de rotas turísticas na cidade. Infelizmente nao tínhamos muito tempo disponível e teve que ficar pra outra oportunidade.

Eu indicaria uma caminhada pelo centro sem rumo definido (o que eu mais gosto de fazer...). Mérida conta com casaroes históricos deslumbrantes, e qualquer entradinha se transforma num show visual e de decor. 



Nesse meu passeio pelo centro, encontramos um restaurante bem pitoresco ao acaso, e lembrei que já tinha ouvido falar dele: CASA MAYA RESTAURANTE & GALERIA
O lugar é muito colorido, super mexicano, os funcionários super amáveis e a cerveja GELADÉRRIMA, o que casou muito bem com o calor senegales.





Eu descobri um conceito novo de restaurante em Mérida, que eu simplesmente A M E I: as cantinas mexicanas (cantinas no MX, sao nossos barzinhos ok?).
Sao muito divertidas, com decor super atrativa, muita bebida boa , música , petiscos e gente animada!
Umas com botanas free, outras com 20 pesos TUDO (tipo 1.99).
Existem até pacotes turísticos de cantinas , mas, vou indicar duas que eu adorei:


- PANCHOS: Esse foi meu preferido. Um lugar super moderno, bem decorado, um jardim lindo. Tudo a 1 dólar, 20 pesos. Sentamos no bar, muitas opcoes deliciosas de petiscos, foi onde conheci os panuchos e comi a cohinita mais deliciosa do México (vamos ter um post a parte das delicias gastronomicas yucatecas)








- LA NEGRITA:: Nos faltou tempo, queria ter ficado muito mais lá. Mas durante a semana fecham cedo, por um acordo com a vizinhanca.
Um ambiente super divertido,  a banda era de salsa, muita gente dancando.
Oferecem pipoca e salgadinhos grátis.








Só de escrever esse post já me deu vontade de ir a uma cantina no centro de Mérida.
See u.


Share:

0 comentários