2 coisas pra NÃO se fazer em Querétaro!


Hola pessoas!

Tenho tanto o que contar pra vocês... Mas tô sem tempo de escrever no Blog... Filha viajando, marido recém operado, eu de "nurse" o dia todo... Enfim! Mas graças a Deus eu sofro de insônia crônica e utilizo meu tempo, onde todos dormem, pra escrever....rs Doida maluca, eu sei!

Com esses 3 meses com convidados em casa praticamente, inovei em alguns momentos e fiz coisas novas! Uma delas foi voltar a Querétaro. Incrivelmente fica aqui do lado e eu SÓ tinha ido 2 vezes (ridículo perto das 12 que fui a Allende....abafa!), sendo que uma, foi pra conhecer o pessoal do blog, e ficamos só num restaurante.

Dessa vez deu pra conhecer outro lado de Querétaro, o qual já adianto que gostei muito.



Mas vou começar pela parte ruim, a que não curti. Lembrem-se que este é um blog pessoal, meu, logo a opinião é minha. Não quer dizer que seja lei e que todo mundo vá odiar. Fui clara? Objetiva? Então aí vai 2 coisas que eu realmente não curti.


1 - Museu de Artes de Querétaro.

Não sei se criei muita expectativa quando lemos no TripAdvisor maravilhas sobre esse museu. 
Eu fui pensando que iria ver obras de artistas internacionais, escolhemos ele para desbaratinar um pouco da overdose do Barroco Churrigueresco. 

Olha só, a única coisa que gostei do Museu foi o prédio que é lindíssimo e rende muitas boas fotos do Pátio Central (ok, mas só do pátio....).
 Mas pra você apreciador e estudante de arte como eu, é um balde de água fria nas suas expectativas. Tem meia dúzia de quadros de pintores "desconhecidos", 6 salas, das quais, 2 estão fechadas. Tipo, em 12 minutos, terminei o Museu.
Acredito que seja mais interessante quando tenha alguma exposição ou evento especial.
Do resto, vai uma dica:

Você que não curte museus, mas quer presumir pra seus amiguinhos, é a chance!!!! Você faz o checkin, banca um de entendido e só gasta 12 minutos...rs

A instituição, forma parte do Instituto Queretano da Cultura e das Artes e foi fundada em  22 de setembro de 1988 , no Ex-convento de San Agustín, sendo um dos espaços culturais mais importantes de Querétaro.  Concordam que por ser setembro, mês de aniversário e tudo, merecia um glamour? #Decepcionada.

Tudo bem que pra entrar o valor é simbólico, 30 pesos... enfim.

Página Oficial do Museu.







 Aí vocês vão me perguntar, mas e as obras? Pois é....E as obras produção????? rs



2 - Turibus / Linha Aqueduto.

A decepção.

Super bem divulgado, milhões de onibuzinhos, preço de 80 pesos por pessoa.

Mas me senti enganada. Nossa! Super paia!

Não contaram nada de interessante, não mostraram nenhum ponto histórico, só passaram pela avenida do Aqueduto, a qual você , entrando pela cidade em direção ao centro já vê e pararam por uma eternidade em uma igreja, Templo y Convento de la Santa Cruz. Eu já conhecia lá, tem até matéria no Blog... (Clica aqui pra ler de novo!). 
A única novidade foram as fotos da praça que ficam em frente, onde como Amsterdan, se pode tirar foto nas letras que compõe o nome da cidade.

E assim, em menos de uma hora voltamos. Foi o pior turibus que já fui em terras mexicanas. E com o calor a 90 graus, fiquei com mais raiva ainda.
  



Foi bom pra eu tirar fotos pro Insta e exercitar meu lado fotógrafa... aliás já seguem a gente?

@viviendoenelmexico



Besitos e logo logo, escrevo as coisas BOAS da linda Querétaro!

Share:

1 comentários

  1. bem humorado, como sempre, seu post tb foi elegante para falar do lado negativo da cidade.

    ResponderExcluir