Guia San Luis Potosí : El Cafecito.

Eu já fiz um post onde citei os meus cafés preferidos de SLP.


Mas aqui onde eu moro, é algo impressionante: cada dia fico sabendo de um café novo. E o mais interessante de tudo é que existe público pra tudo isso, sempre estao cheios e a possibilidade de ser um sucesso é muito grande!

Eu que sempre quis ser conhecida como ¨aquela blogueira que mostra o México pra gente¨ , passei a ser ¨aquela influencer que visita cafés super legais aqui em SLP¨ . É verdade: influencer.  E nao estou me auto entitulando nao, inacreditavelmente estabelecimentos locais daqui, passaram a me convidar com o intuito de que eu suba fotos e stories na minha conta no INSTAGRAM. Eu achei muito divertido e engracado, mas , adorei ser cogitada pra esse fim!


EU SIMPLESMENTE ADORO CAFÉS.



Sem problema algum Sra. Sociedade Potosina, contem comigo pra isso. Mas como sao muitos, vou apresentando aos poucos, 2 por post né?
Deixo claro que nao estou usando de ordem de preferencia, se está aqui no Blog é porque eu realmente gostei e quero compartilhar com voces. Nao é POST PAGO nao... é convite aceito e sempre deixo claro que nao posso mudar o estilo que há 4 anos tenho: é a MINHA impressao.

Hoje vou apresentar pra voces um deles: EL CAFECITO  (aqui em SLP)



EL CAFECITO


Fanpage:  El Cafecito SLP
Instagram: @el_cafecito_tu_lugar_favorito_     (podia complicar mais né? rs)
Endereco: Terrazas, #350

Minha experiencia:

Foi paixao a primeira visita.  Eu morando há anos aqui, nunca tinha nem ouvido falar. Fica no centro da cidade, em Tequis, lugar que eu comecei a frequentar há pouco tempo.
Fui com minha amiga (e desbravadora de cafés , Diana...) e assim que vi a fachada do lugar, saíram coracoes dos meus olhos.









Eu gosto de chegar cedo (9:00 hs aqui é cedo....rs) pra pegar o estabelecimento vazio e tirar fotos como eu quiser. O gerente me recebeu super simpático e me deu um tour pelo lugar. 
Trata-se de uma casa antiga, super bem decorada (de maneira pitoresca...). Sao 5 ambientes, cada um com uma identidade: biblioteca, onde se pode emprestar os livros,  jogos de mesa, área aberta... e pra onde voce olha é algo encantador, certamente cheio de história.





Estes livros podem ser emprestados, e rola um clube do livro por aí também.







Ele me contou que ali rola discussoes de livros, como um clube semanal. Já vi que também tinha um toque cultural o lugar.

Banheiro

Cozinha



O menu deles é super simpático, cheio de frases motivadoras.






Adorei os nomes dos sucos naturais e o que mais gostei foi o Frida Kahlo :) . 





Nao sao muitas as opcoes mas, tratando-se de paninis e crepes (salgados e doces) estao bem servidos. Sem contar que o expresso deles, passou pelo meu teste de qualidade...rs 
Eles sao tao queridos que se preocuparam em escrever palavras em portugues na minha sobremesa!











Óbvio que virei cliente e levo todo mundo agora lá.

Dessa última vez que fui, me apaixonei por um livro . Uma edicao especial do Governo de SLP, sobre os prédios do centro histórico. Quase infartei que queria. Chamei a dona e acho que ela viu meu desespero, meu tremor (!) e comentou comigo que nao teria como compra-lo....
Eu já, toda triste, quase infartei quando ela gentilmente me deu de presente!
Sério, eu parecia crianca...  E ela virou minha BFF , rs. (E podem esperar que vou percorrer aquele centro de cabo a rabo, buscando cada um daqueles lugares , quem sabe fazer meu próprio guia? Já pensou?)

Livro no café....

Livro na minha mao....rs

Livro em CASA!

O custo médio por pessoa (suco, café, prato principal e postre) é mais ou menos de 230 pesos, já com os 10% de servicos.
Se voce estiver em SLP a passeio, trabalho, tem que conhecer! Tenho certeza que nao vao se arrepender.









Se voce já conhece, me deixa um comentário e me diz o que achou, se concorda comigo!
Ou se vai ainda , depois me conta! :)





Share:

0 comentários