Onde comer na CDMX: Azul Histórico
Hi everyone!
Amo ir pra CDMX e ainda tenho uma lista interminável de coisas por fazer naquela cidade. Já fui mais de 15 vezes pra lá e posso afirmar que quando dizem que é uma cidade com infinitas possibilidades, é a mais pura verdade.
Acompanho sempre influencers ¨chilangos¨, e vou anotando o que quero fazer nas próximas visitas. Literal tenho uma listinha (imensa, vamos ser realistas!).
Eis que dessa vez que fui pro show dos Backstreet Boys (OMG) e tentei otimizar o máximo do meu tempo, usando aquela filosofia: já que temos que comer vamos buscar um lugar legal. Cheguei na CDMX as 2 horas da tarde e fomos direto almocar (aquele transitinho bacana de horas parada...rs).
AZUL HISTORICO: (site oficial)
Já estava de olho nele faz tempo.
Está localizado no centro histórico da CDMX, pertinho do Museo del Estanquillo (contando com mais 2 filiais: Azul Condesa e Azul y Oro). Tentei fazer reserva antes mas nao consegui , entao fui na sorte mesmo. Chegamos as 3pm , o que para padroes mexicanos eh bem cedo, mas, esqueci de considerar que o Azul Histórico é um restaurante para turista, ou seja, lotado.
Havia uma fila consideravel, mas, resolvemos insistir. Aproveitei pra conhecer o lugar, um casarao bem bonito. A casa que hoje está localizado o restaurante , do séc. 17 e em estilo colonial , é super bonita! Muito bem decorada, com um ambiente agradável e no andar acima, conta com lojinhas cools e um hotel boutique.
Esperamos os 40 minutos que a mocinha nos falou (o calor era tanto que estavam distribuindo mini coronas e drinks bem refrescantes...), aproveitei e tirei fotos pra mostrar pra voces:
As mesas sao de madeira, o ambiente é aberto, cheio de luzinhas e árvores. As cozinheiras mexicanas preparam tortillas de muitas cores de milhos diferentes, da maneira tradicional... o que já é um show a parte.
O cardápio é 120% mexicano, entao, nao espere por nada internacional. Mas trata-se do mexicano gourmet, do famoso chef Ricardo Muñoz Zurita , clica , (buñuelos recheados de pato , mole, os panuchos de cochinita pibil, chichilo negro de chile chilhuacle servido com carne de veado e o bolo de chocolate acompanhado por sorvete de queijo gorgonzola e por aí vai....). Vale comentar que servem dezenas de tipos de mezcal.
Eu , amante da comida Yucatana que sou, fui de panuchos de cochinita ( IMPECÁVEIS) e meu marido quis uma carne com chilaquiles (a porcao era bemmmmmm, mas bemmmm gourmet - pequena).
Ass porcoes sao pequenas sim, bonitas, mas pequenas e carinhas. Eu adorei a comida, mas , saímos de lá com fome.
Eu quando vou a um restaurante gosto de comer bem, sair satisfeita. Só nao me animei em pedir mais , porque os precos me impediram. Vá com a consciencia de que vai pagar caro pela comida.
Basta dizer que meu maridinho saiu de lá e comprou um sanduíche, p da vida, com cara de que iria me matar...hehehe, faz parte.
Eu nao me arrependo de ter ido, a comida É MUITO BOA. Mas, vamos ser sinceros: caro e gourmet....rs Tem que ir sem pensar na quantia que vai gastar.
Se nao quiser gastar com a comida, dá uma volta por lá e tira foto....rs
Já já volto com mais dicas :)
0 comentários