Oi oi oi!!!! Essa semana termina a Avenida Brasil aqui!

México.
Novela.
Novela Mexicana.

*imagens e vídeos do google




Eu amava novela, desde pequena. Sempre gostei. Acompanhei todas as Marias do Sr. Sílvio e da Thalía e delirava com a Usurpadora (Paola Brachio e suas peripécias....). E vim parar aqui, na meca da teledramaturgia. Referência de dramalhões no mundo todo! No país da Televisa!
Aí meus amigos, que ligo, sintonizo no canal de novelas, aqui a TV Azteca 13 e quem, quem eu vejo?
Carminhhhhhhhhhhaaaa!



Maravilhosa , Diva, Adriana Esteves estrelando a melhor novela de todos os tempos na minha humilde opinião. E levo eu um choque em saber, que está bombando aqui! Sim, na terra das melhores vilãs do mundo da telenovela, Carminha virou sensação.



Olha o casting principal aí:




Personaje

Nina García Hernández / Rita Fonseca de Souza

Jorjito (Jorge Araújo de Sousa / Cristiano Oliveira de Souza "Patata")

Tifón (Jorge Araújo)

Carmina (Carmen Lucía Moreira de Souza) (Villana principal)



Acostumados com o estilo Televisa de se fazer novela, os mexicanos não gostaram muito de “Avenida Brasil”. A principal queixa do público com a novela é, acreditem, a qualidade do projeto exibido pela Globo em 2012. Em uma rápida busca no Twitter, é possível encontrar mexicanos criticando a novela pela excelente qualidade de sua imagem (parece piada né? mas comparada as novelas locais, é muito, muito diferente....) ou por conta do ritmo imposto pelo autor.
Porém, apesar disso, a atração é um dos programas mais vistos pela TV Azteca, com dias que vence os  clássicos locais como “Siempre tuya Acapulco” e “Pasión Morena”.
A trama mais rentável da história de novelas brasileiras. 

Eu mesma já dei uma de espertinha e peguei carona no sucesso da novela e nao vantagem de saber o final da trama EEEEE o mais importante, a vida pública e o instagram do Cauã, aqui Jorgito,  muso, e iniciei muitas conversas com mulheres que eu nunca tinha visto na vida. Principalmente no salão de beleza da Mary! Faziam voltinhas ao meu redor!

A Diva Carminha conseguiu conquistar os mexicanos.Uma atriz que ganhou destaque também foi Débora Nascimento a Tessália na novela. A mesma recebeu o título de: Tessália, la chica más sexy de Avenida Brasil.
Es una de las actrices más guapas de Brasil, publicou uma revista. Vamos deixar o recalque de lado e concordar que a menina é linda mesmo....
E é claro que o muso absoluto, Cauã, além da TV Azteca, conquistou a Televisa, e já é chamado de galã local até pelas revistas especializadas.... 




O mais interessante aqui, é que não sei como fizeram , mas as vozes ficaram muito, muito parecidas! Com exceção do sotaque carioca marca da Heloísa Perissé e sua turma... Mas do resto, parece que são eles falando mesmo.

Aqui, segue o site do canal treze, onde eles, contam algumas curiosidades sobre os principais atores da novela! E se você quiser conferir como é que é a versão em espanhol fica disponível os capítulos...



E já se encontra  na final  a novela que será agora,  sábado 4 de outubro.
E quem entrará no lugar?????
Outra do Brasil,  "Rastros de Mentiras" ...
Agora adivinhem de quem se trata? Isso mesmo, Amor a Vida.




Do Félix e sua turma.... O Felix foi o máximo, mas a novela em si eu odiei....vamos ver como o pessoal aqui vai encarar....
"Amor à Vida" terá uma difícil concorrência. O embate ocorrerá contra "Hasta el fin del Mundo", que estreou recentemente na Televisa e que vem tendo o dobro do Ibope de "Avenida". A novela da concorrente alterna com "Mi Corazón es tuyo", também da Televisa, como atrações mais vistas do país.

A pergunta é...Félix vai conseguir manter os seguidores de Carminha??? Tenho lá minhas dúvidas...Depois conto pra vocês....



Aiiii, vou ficar com saudades da abertura!!!

Oi oi oi! Fala sério, é impossível não dançar...E meu marido que odeia novela, assistiu a Carminha, então.... acho que tem o devido mérito!




Share:

8 comentários

  1. E agente aqui ,achando que tá abafando . kkkkkk
    São textos bons ,o Félix realmente foi o personagem e a Carminha sensacional. Mas no decorrer da novela ,a história desandou ,por isso que o pessoal não deve ter curtido muito. Eu quando posso acompanho as novelas do Telemundo ,são geniais e cheia de ação . No mais ,espero que façam sucesso e que a gente consiga divulgar nossos bons atores ,assim como os mexicanos são divulgados .Beijos Mel !

    ResponderExcluir
  2. Media de dez pontos conseguiu ressucitar o horário do canal 13, mas ainda sim longe da concorrente Televisa, Hasta El Fin del Mundo está em baixa ainda sim gira em torno de 24 pontos...E sob Rastros de Mentiras ja derrubou a audiência esta marcando 8

    ResponderExcluir
  3. Que post legal! Mais uma vez, parabéns pelo texto, adoro o que vc escreve e os temas que escolhe. Estou lendo um livro chamado "Eu compro essa mulher" que faz uma reflexão/comparação sobre as novelas brasileiras e mexicanas, a autora tenta provar que apesar das diferenças (como o 'realismo' das novelas brasileiras e o kitsh das mexicanas) as duas possuem praticamente a mesma essência porque vieram do mesmo "pai", que é o folhetim. E são muito parecidas, com tramas de amor e sedução e disputa de poder, etc. Achei muito, muitíssimo interessante o que você falou sobre o fato dos mexicanos reclamarem da qualidade, revela um pouco da personalidade e da "cultura" (não sei se é o termo correto) deles. Outro dia, vi uma entrevista de uma cantora que eu adoro, a Daniela Romo e ela disse: 'Os espectadores não querem realismo, eles querem sonhar. Novelas foram feitas para fazer o público sonhar'. E é exatamente nesse ponto que a autora entra, porque de fato, as novelas possuem um objetivo principal: estimular o consumo. E eles o fazem através do sonho, as novelas vendem sonhos, vendem a ideia de que certo comportamento é mais adequado ou que se você comprar certo produto, estará mais 'proximo' daquele personagem que admira... enfim... desculpe escrever tanto, me empolguei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais! Amei tudo! vou te contratar.....rs!
      Você conhece o blog do Nathan? Tem na minha lista de sugestões de blog! Ele sabe tuuuuudo sobre esse assunto, sempre colabora comigo! Um querido!
      Adorei e vou comprar esse livro! Beijos e escreva sempre.

      Excluir
  4. Acho que o povo Méxicano não vai gostar muito de Amor a Vida,aqui no Brasil o Felix fez o maior sucesso,e a Valdirene (Tata Vernec) também agradou o público mas a trama em si não muito ,como disse a Thais dos Reis assistimos novelas para sonhar e não depararmos com a realidade,por isso gostamos tanto das Méxicanas são mais melosas.Mas gosto e gosto.Eliani Vargas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tinha razão Eliani, não decolou a novela aqui não! Só ouvi falar de Avenida Brassil mesmo! Beijos.

      Excluir
  5. As novelas do Brasil nao vao liderar a audiencia no Mexico, do mesmo modo que as mexicanas nao vão liderar no Brasil! Uma boa disputa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, aqui eles são peritos em novela e acompanham todas! :) Quem será que vence a disputa?

      Excluir