Desabafo: o outro lado.

Hoje o post não tem nada a ver com mi México Mágico!



Tem a ver com respeito.

Preciso fazer esse desabafo.



Eu decidi fazer esse blog, pensando nas pessoas que, por algum motivo viessem parar aqui e buscassem informação. Eu , quando aconteceu isso comigo, não achei um site onde pudesse encontrar tudo isso.

Então nasceu o Blog!





Comecei escrevendo pra amigos e parentes (obrigando todos a ler!). Foi crescendo, crescendo, ajudando pessoas, minha cabeça pulsando de idéias. Me fez companhia nas horas de solidão, fiz amigos reais e virtuais! Quis expandir... Fanpage, instagram! Mas tenho que focar que nunca vi como negócio e sim, como um hobby e uma maneira de preencher meu tempo. 
Convidei uma amiga pra dividir a responsabilidade de ser coerente , funcional e divertida!
Convido amigos pra colaborar com assuntos que não domino.

Mas mesmo com todos esses frutos, como tudo na vida tem o lado ruim. E o de estar exposta e sujeita a críticas é um deles. Aceito críticas, cresço com críticas...mas críticas CONSTRUTIVAS. Que agreguem alguma coisa na minha vida. Violência gratuita pra mim é desprezível, pois a liberdade das pessoas termina onde a minha começa.





A marca "Viviendo en el México Mágico!" é minha, e da Flávia. Não temos vínculos monetários e filosóficos com ninguém. É nosso jeito, nossa opinião sobre o país no qual vivemos e nos acolheu tão bem. É a nossa vontade de ajudar o próximo, sem nada em troca. Nada não ! Minto. Queremos educação e respeito. Só isso. Coisa simples, mas ao mesmo tempo complicada hoje em dia. Pois a internet ta aí, e você, protegido por um computador e um wireless pensa que pode tudo.

Como disse um amigo: "É que na internet todo mundo é meio capitão planeta. Tem poder para tudo! É da boca para fora. E quanto mais atenção você for dar, mais eles vão querer receber."




Pensei por mil vezes e me perguntei por mil vezes o que eu ganho expondo assim meus pensamentos e minhas impressões deste país.
E a resposta foi :
Ganho experiências, ganho aprendizado....
Ganho uma sócia que é minha amiga, e muitos amigos que se importam comigo.
Ganho um email, um comentário no grupo agradecendo e me relatando que o blog ajudou muito sua vida.
Ganho quando alguém me fala: "Nossa, nunca imaginei que o México fosse assim!"
Ganho elogios sobre meu trabalho despretensioso ( e quem não gosta? )




Então , pondo na balança, ganho muito mais que perco.

Perco o que mesmo? Tempo , me preocupando com pessoas que não merecem. Não são dignas. Porque respeito para mim é o mínimo.





Muito obrigada aos que gostam , aos que seguem, aos que respeitam nosso trabalho mesmo discordando. Ninguém é obrigado a concordar com o que eu digo, só respeitar, isso sim.

As minhas desculpas pelo desabafo, blog é pra isso também, precisava porque:



Saludos desde México.




Share:

2 comentários

  1. Você e bem mais.Faça como eu,comentários que não agregam ,ou não e do meu interesse ,vou lá e clico ,não quero ver isso,não se extresse com pessoas iguinorantes e posso até dizer algumas insiguinificantes.Sucesso sempre.Eliani Vargas.

    ResponderExcluir
  2. No les hagas caso, tu blog y lo que haces con él es un trabajo magnifico, es una gran bienvenida para los nuevos ciudadanos o visitantes que vienen de Brasil a México, tus comentarios, ideas, reflexiones o criterios que escribes aquí son dignos de respeto, te lo dice un mexicano; así que no te desanimes y sigue adelante! Ánimo! :)

    ResponderExcluir