20 razões pelas quais, me apaixonei pelo México!

Muitas pessoas me perguntam porque eu gosto tanto do México, umas até falam que com o tempo já até pareço mexicana... Sempre falo alguns motivos, me esqueço de outros, então, resolvi deixar um post pronto, onde listo o que me encantou nesse país, sem muita explicação, essa você pode encontrar se navegar pelo site... 

E é de coração mesmo, não que aqui seja tudo perfeito, longe disso. Tem muito problema também! Vamos pra que reforçar pontos negativos? Foquemos nos positivos....


1 - A amizade do povo mexicano é verdadeira e intensa.



2 - Junto da amizade, você é apresentada a alegria desse povo.



3 - Sou apaixonada por artes, e esse país, respira arte.




4 - A arquitetura é fascinante... Cada prédio, janela, porta, me rende mil fotos.





5 - As cores do México, não existe país mais colorido.



6 - A riqueza gastronômica, merecidamente declarada como Patrimônimo da Humanidade.




7 - A facilidade com que você pode viajar, conhecer estados novos, no fim de semana, pela proximidade das cidades.



8 - Pueblos Mágicos! Adoro os Pueblos Mágicos.



9 - O azul do Caribe, que não sai da retina dos olhos.




10 - As danças típicas, sempre apresentadas com paixão!



11 - As comidas de rua, dos tianguis, comer gorditas no carrinho da esquina.

12 - Museus, um mais interessante que o outro, e de fácil acesso.
 
13 - Frida Kahlo e os murais de Diego Rivera.



14 - Guanajuato.



15 - A possibilidade de proporcionar melhores condições de vida a minha família.

16 - O acesso super fácil a itens "gringos".

17 - O Costco e o Oxxo.

18 - Poder sair caminhar sem pretensão nenhuma no centro histórico, e cada dia, deparar com algo novo e cheio de história.



19 - Das festas, mega animadas e regadas a muito alcool e karaoke!

20 - Do orgulho que o mexicano tem do seu país e o prazer em apresentar pra gente!


Bom, é por essas e outras, que esse país me conquistou!







Share:

30 comentários

  1. legal Meli.. acho que o Mexico conquitou seu coraçao e você conquistou aos mexicanos... parabens meli...

    ResponderExcluir
  2. Olá Meli, descobri seu blog recentemente e compartilho com você essa paixão pelo México, tenho planos de mudar pra aí talvez neste semestre ou em 2016.
    Já estive 3 vezes no México e toda vez que volto é uma tristeza, amo o povo mexicano, sua gentileza, sua alegria e amo os Oxxo´s. Oxxo é vida.
    Vou estudar primeiramente aí, mas planejo ficar.
    Eu colocaria nessa lista também o asado nortenho, é uma delicia, amo comida mexicana, especialmente a nortenha :)

    Aline Castro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Adorei sua mensagem , que bom que descobriu o Blog!!! Certamente não citei o asado norteño, porque não andei pelas bandas de lá (AINDA!)... :) Entre no nosso grupo : https://www.facebook.com/groups/679382108836181/

      Saludos desde México! Besitos, Mel.

      Excluir
  3. Olá! Descobri seu blog ontem. Adorei! Eu sou apaixonada pelo México desde criança. As pirâmides me encantam e me fascinam desde a infância. ..meu maior sonho é conhecer o México...e estou planejando isso para 2016... sinto que irei encontrar o lar da minha alma! Como esse pais me encanta é mágico! Continue escrevendo sobre este lindo país! Saludos desde Brasil! Besos

    ResponderExcluir
  4. Também amo Costco kkkk. O que é Guanajuato? Um lugar?
    Sabe, lendo seu post, me senti identificada com o que aconteceu comigo e a Colômbia. Me enlouqueci de amores pelo país, mesmo vendo os defeitos, amo de paixão. Para mim, está sendo muito difícil abandonar o país com o qual me senti tão identificada. Aproveita muito!!! É tão bom gostar do lugar em que moramos!
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, Guanajuato éa minha cidade do coração aqui no México! Tem matérias dela aqui no Blog. Uma cidadezinha encantadora, colorida, cheia de gente contente e lugarzinhos pitorescos! ;) Eu tenho certeza que quando for a Colombia vou amar também. Saludos!

      Excluir
  5. minha vontade de conhecer o México só faz aumentar lendo seus posts. Fica muito evidente o quanto vc ama o México ! muito lindo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, estou atingindo meus objetivos então! Queria que o mundo conhecesse o México além de Cancun! ;) Um dia , quem sabe né? Gracias.

      Excluir
  6. Adorei seu post e tô adorando seu blog!!! Nunca fui ao México, mas vontade não falta! E eu amo a Frida =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que delícia! Venha ao México sim, vai se apaixonar! Tem muita coisa da Frida no meu Blog, sou doida nela e suspeita pra falar (por mais que não goste de suas obras!....) Saludos!

      Excluir
  7. Não conheço nada do México e conhecendo seu blog estou encantada. Já foi para minha wish list de viagens kkkk. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ponto pra mim então! Que legal! Eu sou suspeita tratando-se de México....rs Devo ter vivido aqui em outra vida....rs ;) Saludos!

      Excluir
  8. Concordo com vc em quase todos os itens, isso porque ainda nao conheço Guanajuato!. O México é o lugar mais incrivel que conheço e a cada post seu me dá um aperto no peito por tanta saudade que sinto. Menina e o frapé de algodón do Sunborns? O que é aquilo??? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pues andale!!!! Tem que conhecer Guanajuato! É uma jóia desse país! ;) eu não sou muito fã de doces, mas, tratando-se da dieta "T" (tacos, tortas, tamales...) sou uma draga! rs Besitos!

      Excluir
  9. Tb adoro cores e artes!! Sou louca para conhecer o México e espero que seja em breve! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cores + Artes + cultura = México. Vai adorar, com certeza! Saludos! ;)

      Excluir
  10. Quanta coisa boa tem no México, mas só Frida Kahlo já seria um grande motivo. Parabéns pelo post, acabei conhecendo um pouco mais deste lugar magnífico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Frida é a embaixatriz do México.....rs Espero que conheça bastante desse país tão rico! Saludos!

      Excluir
  11. Meu pai morou 2 anos no México e também é apaixonado... cresci ouvindo histórias sobre esse país, mas por enquanto só conheço Cancun... Gostaria de conhecer mais, principalmente áreas menos turísticas... Quem sabe um dia, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é? Que legal! Sim, super te recomendo, e seu pai como viveu aqui, com certeza saberá de muitos pueblos que conhecer! Volte! ;) Saludos.

      Excluir
  12. Olá!
    Descobri o teu blog em minhas pesquisas sobre a cidade de Léon.
    Eu e minha família somos expatriados na França e, pelo que tudo indica, seremos expatriados para esta cidade.
    Iremos por conta do trabalho do meu marido. Temos duas filhas e a preocupação sempre é por conta delas, seja com idioma, segurança, escola, amizades...
    Nunca fomos ao México, e o que conheçemos é o que se passa na TV, mas pelo teu blog e pelas pesquisas na Internet, percebemos que há muito o quê se conhecer e saber.
    Bom... Agradeço por partilhar as tuas experiência,são bastante interessantes.
    Abraço.
    Alexsandra


    ResponderExcluir
  13. Melissa, gosto muito do seu blog :) Eu tbm sou apaixonada pelo México, rsrs. moro aqui a alguns anos e creio que tem mais de 20 razões pelas quais sou apaixonada por esse país :) Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh cada dia encontramos mais algumas né? Totalmente de acordo! :) Besitos.

      Excluir
  14. Acho que não existe coisa melhor no mundo do que amar onde estamos, não é? Muito legal saber de todos os motivos para a sua paixão por esse lugar que parece ser incrível! Não vejo a hora de conhecer! Adorei seu blog Melissa! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia de comentário!!! Eu fui muito bem recebida por esse país, e as cores dele, me abracaram... ;) Saludos desde SLP!

      Excluir
  15. Olá Aline...

    Amei suas razões em conhecer o México.
    Sou apaixonada por esse país desde pequenina.
    Ainda não pude visitar mas em 2017 estarei realizando esse meu sonho.
    Já tenho roteiros e várias programações além de nessa primeira viagem já tá incluso CDMX, Acapulco e Riviera Maia. Deixando outras opções para a próxima.
    Acrescentaria Xochimilco a essa sua lista. rsrsrs
    Amei o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimos lugares!!! Fica ligada no Blog porque em julho vou escrever um especial da Riviera Maia!!! Saludos! :)
      ps: Tem sobre Xochimilco no Blog, viu já? ;)

      Excluir
    2. Ahhhh, e nao sou Aline, sou Mel... hihihihi

      Excluir
  16. Fui a passeio e ficou faltando muito a conhecer, mas o pouco que conheci me apaixonei , pretendo voltar a passeio ou para ficar de vez lugar magico.

    ResponderExcluir