Os 10 destinos mais "bombados" de 2015 - México.

A gente piscou e 2015 está acabando. Essa sensação de que o mundo está andando a 300 km/h, acredito que todo mundo tenha. Mas não é disso que eu vou falar nesse post de hoje.
Andei pesquisando muito na internet, em revistas especializadas, enfim... A minha matéria de hoje é dividir com você, apaixonado pelo México ou futuro apaixonado , os destinos mais "bombantes" de 2015 (óbvio que dentro da República!)

Sempre estipulei como regra, falar sobre assuntos que conheço e vivenciei, mas peço a compreensão de todos , porque destes 10 destinos que pesquisei, alguns AINDA não conheço. Me surpreendi porque foram poucos, um dia conhecerei tudo, principalmente se alguma alma boa do país resolver me patrocinar, porque não tá fácil pra ninguém... 

Então, baseada em TripAdvisor, Forbes, Revistas de Turismo, etc.... Listei 10 destinos que se destacaram esse ano. É só ver qual se adequa melhor ao estilo da família e suas intenções, e vir nos visitar...!


1 - PLAYA DEL CARMEN.

Playa é muito famosa pelo mergulho, graças a sua grande diversidade de vida marinha e de cenotes. Dizem que é mais bombada e moderna que a vizinha Cancun, Além de poder passear e se divertir pela 5. avenida, você pode explorar as antigas ruínas maias de Cobá. Em breve o Rodrigo vai escrever pra gente , um post sobre o que fazer em Playa!

Google




2 - PUERTO VALLARTA. ---> Check!

Esse posso descrever com propriedade. O Furacão Patrícia que passou por lá esse ano, não destruiu esse paraíso! Um mar gostoso para as crianças, um malecón (calçadão) que é recheado de artes, de artistas, músicos , comida boa! Os resorts de Nuevo Vallarta, Isla Marieta. Enfim, certamente um destino que quero voltar! Tenho posts que podem ajudar vocês....








3 - TULUM. ---> Check!

Tulum pra mim, em particular, é um pedaço do paraíso na terra, A mistura das ruínas da civilização maia com o azul turquesa do Caribe, foi uma das paisagens mais bonitas que eu vi na vida. O sítio arqueológico, a praia "El Castillo", o rio subterrâneo nas cavernas LabnaHa, tudo, até o calor de mil graus....rs. Quero fazer minha festa de 10 anos de casada lá....rs Não custa sonhar. Segue post:








4 - ZIHUATANEJO. 

Zihuatanejo é uma cidade do estado de Guerrero, no México.No filme Um Sonho de Liberdade, com Morgan Freeman e Tim Robbins, é a cidade citada pelo segundo como "esperança" para viver após uma possível saída da prisão. (Wiki). 
Os resorts cada dia aumentam, mas o jeito de aldeia permanece intacto. Muitos frutos do mar, pesca esportiva e vida noturna.


Google


5 - CABO SAN LUCAS. ---> Check!

Apesar de não ter gostado do mar de Cabo, por ser muito forte e nem poder entrar, Cabos tem aquela paisagem de deserto e azul do mar! Cactos e mar. É muito bonito! E tem resorts fenomenais. Não voltaria a Cabos assim, sem conhecer tudo antes. Mas se alguém me convidar eu vou!!! Aqui o mergulho é conhecido mundialmente, é um aquário.







6 - CANCÚN. ---> Check!

Quem nunca ouviu falar né? México é conhecido por Cancun. Cancun é lindo e de verdade, o azul de mar mais bonito que vi. Tem muita coisa pra fazer: Xcaret, Xel-há, Xplorer, Golfinhos, comida, museus (até um debaixo d'agua). Tem baladas, tem gente bonita, tem mercado 28, tem tudo! Tem que ir.... E separar um dia pra ficar de bobeira nos resorts de luxo, só tomando drinks na piscina.







7 - CIDADE DO MÉXICO. ---> Check!

Sou apaixonada por essa gigante! Uma cidade que tem tudo, e de seu jeito, é organizada. Respira vida, respira arte.... Um prato cheio pra quem gosta de museus, de história, de vida noturna , de gastronomia. Tem o Castelo de Chapultepec, com seu bosque lindo, o Museu de Antropologia, a avenida Paseo de La Reforma, Xochimilco...Tem pirâmides!!! A do Sol que é uma gigante. Enfim, já fui muitas vezes pra lá e sempre tenho coisas novas pra descobrir!


E muitos, muitos mais... Só passear no Blog!









8 - SAN MIGUEL DE ALLENDE. ---> Check!

San Miguel já fui mil vezes, e iria mais mil. Sou apaixonada por essa cidadezinha pitoresca. É linda! É fofa! É cheia de coisa pra fazer. É o lugar que tem lojinhas mais lindas no México. E tem gente bonita e restaurantes ótimos, E dá pra andar de coroa de flores nas ruas. Sempre tem um casamento animadíssimo acontecendo.... E tomar café no Companio! :) Acho que já conheço cada portinha de lá.






9 - TODOS SANTOS.

É um dos Pueblos Mágicos Mexicanos. Está localizada no estado de Baja California Sur, pertinho de La Paz. Virou o queridinho das celebridades e artistas, que inclusive andam comprando propriedades por lá.


Google

10 - MÉRIDA.

É a capital de Yucatán. Tá super na minha wish list. 2016 tenho que ir pra lá.  Mas a Sara escreveu pro Blog contando tudo sobre Mérida, e eu, compartilhei com vocês. Ano que vem escrevo sob meu ponto de vista.


Google



Então ta aí, de 10, me faltam conhecer 4. Pra 2 anos vivendo aqui , acredito que seja uma boa média não? Se nos próximos anos eu seguir esse ritmo, conhecerei a República! Ojalá!

Besitos.


Parceiros do Blog:






Share:

6 comentários

  1. Show este resumo!! Parabéns, vou ler com carinho seus post sobre o México! Quero muito conhecê-lo um dia. Esta semana mesmo passou na TV uma reportagem sobre Puerto Vallarta com pessoas mergulhando com golfinhos livres no oceano...achei o máximo!

    ResponderExcluir
  2. Nunca imaginei que o México tivesse tantas cidades encantadoras. A cada post seu faço uma listinha e vou mostrar pro maridão.

    ResponderExcluir
  3. Estive no México 3 vezes e conheci alguns dos destinos, mas agora vejo que terei que voltar! Muito legal :-)

    Claudia @MezzoMondo e @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  4. Mas gente, vou pro México logo desse jeito, hahaha, que lugares maravihosos! Virando mais fã do blog a cada post que passa! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Sou doida pra conhecer vários lugares do México! Só conheço Cozumel, e fiquei doida pra conhecer mais. Depois desse post então... Ótimo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei tudo, difícil escolher algum destino desses. Todos me atraíram e quando eu realmente for para o México, com certeza estarei consultando todos aqui novamente, aí sim, talvez eu consiga escolher algum, mas com a certeza de estar cometendo alguma injustiça com os outros. Destinos completos, post completo.

    ResponderExcluir