As CALORIAS mexicanas.

A maioria das pessoas que eu conheci no México , dos expatriados, tem uma reclamação em comum: junto com toda a maluquice da mudança de vida, vem os quilinhos a mais.
Todo mundo lutando contra a balança e as llantas, e o mais legal de tudo é ver a cara dos nossos amigos mexicanos, que sempre tiveram em mente, que brasileira em especial tem que ter corpo de rainha da bateria de escola de samba.





Minhas amigas claramente ficam decepcionadas comigo e muito sutilmente querem me arrastar pra academia junto delas. Logo eu, que odeio com todas minhas forças suar e exercícios que me cansem. Sempre falo pras amiguinhas que Deus na hora que me fez, esqueceu de adicionar a tal da endorfina e eu entendo perfeitamente o Ronaldo Fenômeno...

Eu ainda tive o azar de gostar de uma grande parte do cardápio mexicano, que convenhamos de light só tem o alface que vai no pozole! rs  






A culinária mexicana é super caracterizada pelo seu elevado teor calórico. Isso não quer dizer que não é um alimento saudável, mas quase sempre carregada com coberturas e elementos extras que são implementados para fazer uma apresentação mais excêntrica de cada prato. 
Historicamente, a base dos produtos alimentares mexicanos são milho, feijões e arroz cozido. Atualmente, os pratos mexicanos, foram mudando e aumentando em números calóricos, por isso é comum encontrar o arroz refinado e o tal do feijão frito, que perdeu muito do seu valor nutricional. 



Mas  quero NÚMEROS produção.... (roda o VT....):







Prato                                                                                   Kilocalorías 
  • Sopa con frijoles, lechuga y salsa                                 280
    Tres tostadas de tinga ofrecen                                      375
  • Tortilla de maíz tiene                                                      72
  • Tortilla de harina                                                             114
    Tlacoyo de requesón o frijoles                                       500
  • Empanada frita                                                               335
  • Empanada horneada                                                      165
  • Quesadillas de queso Oaxaca                                       385
    Plato de chilaquiles con frijoles y salsa                         495
  • Taco al pastor                                                                 273
  • Plato de mole de olla                                                      575
    Un tazón de sopa azteca                                               205
  • Chile relleno de carne                                                    310
    Tamal verde o rojo                                                          205
  • Tamal de dulce                                                               360
  • Un burrito con frijoles y carne                                        258
  • Burrito de frijoles y queso                                              185
    Taco grande de varios ingredientes                               555
  • Un mazapán                                                                   241
    Pozole plato mediano                                                    240
  • Flautas de carne deshebrada                                        550
  • 5 tacos de barbacoa en tortilla de maíz                         850
    Dos cucharadas de guacamole                                     28

No México é muito comum acompanhar a comida com água fresca, que são feitos com frutas da estação. Tradicionalmente águas são abacaxi, melancia, manga e melão. No entanto, estas tradições foram sendo substituídas por refrigerantes que têm altos níveis de calorias e açúcar. Assim, as águas frias têm uma vantagem, porque eles são  tãaaaaaaao doces, que você não precisará adicionar açúcar.



Acho que essas caloriazinhas justificam o fato do México ser tido como um país de muitos obesos, por mais que eu nao os veja por aí, evidentes como nos USA.





O jeito é eu enfiar na minha cabeça que malhar é bacana.... ou que TACOS SÃO RUINS..... HAHAHAHA


Atentos com o peso hein pessoal? Deu bobeira, sobe 5 kgs, to falando com conhecimento de causa.



SALUDOS!

Share:

0 comentários