Sobre compras de produtos de beleza no México


Sempre me interessei por tudo que está relacionado à beleza de forma geral, maquiagens, tratamentos estéticos, massagens, cosméticos, dermocosméticos, produtos para cabelos e o que mais há por surgir neste mundo do Espelho de Narciso. Felizmente com as opções de beleza oferecidas hoje no mercado certamente nossos espelhos pensarão duas vezes antes de nos engolir diferentemente do que diz a lenda!




O interesse cresceu, tornou-se amor ao ponto de virar profissão e com isso também veio a necessidade de me atualizar constantemente. As inovações do setor de beleza nos trazem a cada semana mais de um lançamento com fórmulas revolucionárias e há praticamente resposta para quase tudo que precisamos. Com tantas novidades, assim como você, eu e fico louquinha com vontade testar tudo.

No Brasil o que é novo no setor de cosméticos às vezes não nos chegam tão rapidamente e quando aparecem no mercado tupiniquim seus preços são elevados. Para quem tem a chance de viajar para fora do país as oportunidades de encontrar esses produtos com preços mais acessíveis se multiplicam. Então, eu que não sou boba nem nada, em Outubro do ano passado, quando pela primeira vez vim para o México, já fiz a minha "Wish List" e comecei a pesquisar na internet formas de localizar meus produtos preferidos. Sem grandes esperanças no começo devo confessar, mas surpreendentemente não só encontrei o que desejava como também me apaixonei por tantas novidades disponíveis que estavam ao meu alcance de maneira muito mais ampla. Afinal, nossa comum referência para compras nos últimos tempos tem sido produtos asiáticos e americanos.

Imagino que esta seja uma pergunta sua e devo afirmar que sim, aqui se podem encontrar marcas internacionais e consideradas no Brasil com uma grande facilidade. A proximidade física com os EUA e algumas culturais, uma vez que o México se industrializa cada vez mais e adota um padrão de consumo mais americano, permite aos habitantes daqui terem contato com as melhores marcas e melhores lojas com preços muito similares aos da Terra do Tio Sam.

No Brasil temos como uma das referências de loja no ramo da beleza, a Sephora que adquiriu a antiga Saks. Sephora é uma marca presente em quase todos os grandes shoppings brasileiros e também muito forte no seguimento de vendas on-line. Já aqui no México as grandes lojas multimarcas estão em quase todos os centros comerciais que visitei até agora e acredite, foram muitos!
A primeira grande loja pela qual me apaixonei durante minhas idas e vindas ao redor deste país foi a El Palacio de Hierro. Meninas, aqui vai um manifesto ¨progesteronado¨: - O que é essa loja?! Um ambiente lindo de vários andares muito parecido com a loja da Lafayette de Paris a qual tive oportunidade de conhecer anos atrás. Existe uma área enorme dedicada à beleza com marcas como Chanel, Jo Malone, Cartier,Dior, Kielh's, Shiseido, Armani Beauty, Clinique e outras muitas. É também possível achar nela acessórios, roupas e artigos de decoração para casa assim como em suas concorrentes mencionadas a seguir.
A segunda loja que não posso deixar de comentar é a Sears, muito forte nos Estados Unidos e que confesso não saber até então sobre sua existência no México. Nesta rede também é possível se deparar com excelentes marcas além de uma de minhas paixões, os dermocosméticos.  Marcas como Vichy, La roche Posay, Lancome, Clarins, Estee Lauder, Orlane e outras mais por lá é possível ver. 




E por último, mais uma loja queridinha em que encontramos os pincéis e esponjas de maquiagem da marca Real Tecniques, é a Liverpool.
Nessas três grandes redes os preços das mesmas marcas podem variar e a pesquisa é válida.   É claro que essas são as principais referências, mas vale lembrar que shoppings daqui também estão recheados de opções como Mac, Nyx, L'occitane, Sally Beauty, Sephora, The Body Shop, Lush e a Bath and Body Works que comercializa sabonetes, hidratantes e velas super cheirosas. Amo esta loja!
Se você pensa que acabou engana-se, há ainda os supermercados com prateleiras cheias de produtos e o que mais me agrada é o  Walmart  em que marcas como Maybelline, Revlon, Loreal, Cover Girl, Elf, Sally Hansen e Essence estão presentes em quase cem por cento de suas unidades. Aliás, as máscaras de cílios da Essence no Walmart tem um precinho maravilhoso e dão um super efeito.

Acrescente aí na sua lista porque não paramos por aqui, também há John Frieda, Aussie, Conair, Lee Stafford, Neutrogena, WetnWild, Not Your Mother. Tem como não ser feliz nesse país de língua espanhola com grande valorização à beleza?

Se você está de passagem pelo México com o tempo reduzido, turismo, a trabalho ou qualquer outro motivo e ficou com vontade de fazer umas comprinhas vai aqui uma dica importante:

 - Verifique se o hotel que estará hospedado(a) recebe e guarda as suas compras como fazem os hotéis de Orlando na Flórida e se sim, aproveite a facilidade para realizar o maior número de compras on-line em tempo recorde porque vale muito a pena!





Sites de lojas que que podem ajudar a você fazer boas compras on-line:



Para pesquisar endereços:


Após esta pesquisa  você perceberá  que há produtos para todos os gostos e bolsos. E se mesmo assim ainda existirem dúvidas de como por exemplo qual cor escolher para sua base de maquiagem, em breve trarei mais dicas. Recomendo não deixar de acompanhar o blog Viviendo en el Mexico Magico. Muitas dicas de beleza estão por vir!

Hasta Luego! Manu.



Escrito por:






Manuela Bernardi é profissional do ramo de beleza com cursos renomados em seu currículo, curiosa, adora novidades e vive no México.
IG: @manunomexico
E-mail: manuelabernardi@hotmail.com 

Share:

0 comentários