Corte do cordão umbilical!

Mudamos pro México, por um convite da empresa do meu marido.

Ele já estava na empresa há quase 10 anos. Desses 10, 2 aqui no México. Não éramos expatriados, ele veio como contratado mesmo, sem data em contrato pra voltar (se é que íamos voltar.). Resulta que , em qualquer empresa, aqui, no Brasil ou na China, chega um período que o funcionário sente necessidade de novos desafios, de novas perspectivas.

E esse momento chegou na minha mini família.



O México, diferente do Brasil, vem vivenciando um período frenético de crescimento de produção, creio que pela facilidade de impostos e mão de obra barata. O mercado está bombando, e existem muitas oportunidades. As vezes você está quieto no seu canto, e ela bate na sua porta e te "tenta". Marido caiu em tentação por N fatores.

"Renunció", pediu a conta,  de seu antigo emprego e já anda respirando outros ares.

E junto com essa decisão surgiram muitos sentimentos....

Talvez o mais forte deles tenha sido o "corte do cordão umbilical".  Nunca esteve em pauta aqui em casa, voltar ao Brasil a curto prazo. Acompanhamos a crise que o Brasil está passando e tenho absoluta certeza que não conseguiria manter  o mesmo nível de vida que levamos aqui, de volta a terra tupiniquim. E a maioria dos nossos familiares entendem e apoiam nossa decisão. Não se trata de renegar as nossas origens, mas de buscar qualidade de vida. É difícil ser frio essas horas, mas, quem tem filhos sabe bem do que estou falando. 






Digo que cortamos o cordão umbilical, porque, meu marido foi pra uma empresa que não existe no Brasil. Ou seja, por ela, não há a possilidade de regressarmos. Isso dá um frio na barriga incrível, mesmo não querendo voltar ao Brasil e fixar moradia. Pesa....rs

Estamos mais mexicanizados que nunca! E espero que Lupita continue iluminando os passos da minha família nessa terra tão querida.


Peguei uma cartinha da minha filha (ela adora escrever cartinhas pra gente....) de anos atrás, quando meu marido vinha muito pra cá e ficávamos em Limeira esperando por ele....meses. Ela escreveu: "Papai, sinto muita sua falta  quando você vai pro México.... A gente podia morar aí com você!" 


Como dizem....PENSAMENTO TEM FORÇA.






Besitos a todos.


Parceria do Blog:








Share:

3 comentários

  1. Me dá um frenesi gostoso no coração de ler suas postagens. Desejo buenas vibras sempre em sua vida no México... Em breve mudarei de ares também.

    ResponderExcluir
  2. Muita boa sorte nessa nova etapa....E que Lupita e todos os outros santos continuem abençoando a todos vocês....
    Beijos no <3

    ResponderExcluir
  3. Toda a sorte do mundo nessa nova aventura. Eu apoio de coração.

    ResponderExcluir