Passeando por TAXCO!

Quer uma aventura e conhecer uma cidade super charmosa... Vamos a Taxco!!!
Um "Pueblo Mágico"... E é a Cidade da Prata!!!


Google Imagens


Taxco é uma linda cidade colonial e um dos destinos mais atrativos do Estado de Guerreiro!
Está localizado em uma área geográfica definida por montanhas e serras.
Pela exploração das minas de Prata, Taxco foi considerada o Núcleo de minério mas significativo dos tempos Novohispanico!

Seus lindos edifícios que enobrecem suas ruas estreitas, mostram exatamente a época dourada! 
Suas particularidades... Ruas super estreitas que são duplo sentido, "você pensa que não vai passar os dois carros". Quando chegamos na cidade não sabíamos porque de tantos "Fuscas".. Depois entendemos. 
Ruas estreitas, íngremes, de pedras e com carros estacionados, gente passando e ainda o balcão (sacadas) das casas... Os taxistas são gênios, eles têm suas próprias leis e seus códigos, porque vocês não fazem idéia... Tem ruas que precisa ser feita uma manobra ou duas pra poder fazer a curva. São super estreitas! 
O interessante é que as pessoas que fundaram Taxco, não imaginavam que um dia passariam carros por aí, pensaram só no transporte animal!
Se vc já foi pra Guanajuato e achou as ruas estreitas e íngrime... Você ainda não viu nada!






Taxco tem vários mirantes. Um dos mais importantes é o Cristo de onde vê se toda a cidade e também um dos Vulcões mais importantes do México "Popocatépetl"... Uma imagem linda! 






Outro ponto turístico é o Teleférico que está em um dos hotéis mais antigo e importante da cidade "MonteTaxco", super recomendo. Típico mexicano.Esse hotel fica no topo da montanha, a vista é Linda se vê toda a cidade, o problema foi subir com a rua de pedra e molhada.. Neste hotel foi gravado um episódio do Chaves e já recebeu várias pessoas importantes e celebridades!
Do hotel sai um teleférico até a cidade e há muitos anos é o transporte dos seus empregados e das pessoas que vivem perto do Hotel! É  o transporte pro seus hóspedes, o mais fácil e rápido.
Mas se você tem medo de altura, será complicado, porque é muito alto, 173m de atura, você passa num penhasco, mas a vista vale muito a pena!





A cidade também tem varias cascatas que são acessíveis a visitas! 

É o mais importante é a Prata. Não deixe de conhecer um "tailler" de prata. Muito interessante como é feita. É um dos atrativos turísticos de Taxco sua prata e o trabalho de seus artesãos. No centro da cidade tem vários lojas que vendem muita prata, peças de decoração e seus anéis, colares, brincos... Se você gosta de prata ficará louco.






Você também poderá conhecer uma mina de onde extraíram a prata e hoje está desativada, não tive coragem de entrar pela profundidade e como tenho claustrofobia ficamos mesmo pelo centro onde como toda cidade Mexicana tem uma Catedral Linda! 
O governo do estado doou uma santa de 1.70m de altura de pura prata para a cidade! Onde está exposta na catedral! 






A gastronomia também é super recomendada! 
Por isso não deixe de conhecer mais um dos Pueblos Mágicos do México! 

Significado do seu nome TAXCO! 
vem de náhuatl,  “Tlachco”, que quer dizer, “sitio del juego de pelota”. Posteriormente o nome  oficial de Taxco de Alarcón, é uma  homenagem ao grande escritor Juan Ruiz de Alarcón, nascido nesta comunidade  guerrerense, no século XV.





Escrito por:






Michelle Réus, original do Paraná, mas desde novinha vive em São Paulo. 
Vive em Toluca (estado de Mexico) há 2 anos. É casada e tem um filho de 1 ano (mexicano). Veio morar aqui porque seu esposo recebeu uma proposta de uma empresa Mexicana e cá estão! 
É bióloga, terapeuta, cabelereira, maquiadora... Ama cuidar das pessoas! Hoje é mamãe em tempo integral, mas trabalha na sua casa! 

Adora ver filmes, viajar.. Conhecer pessoas e lugares! Ama estar com seus amigos e sua família!






Parceiros do Blog:






Share:

0 comentários