Quanto custa viver em outro país PARTE 2 – Links e dicas para viver no Mexico




Pessoal, no post anterior CLICA AQUI!falamos sobre as análises e considerações que devemos fazer para viver em outro país, em relação ao custo de vida em geral. Se você fez sua lição de casa, analisou todos seus hábitos de consumo, colocou na ponta do lápis todos seus gastos, vai encontrar tudo que precisa com esse post que vem complementar o anterior com dicas e links onde pode pesquisar quase todos os itens do seu custo de vida, moradia, clubes etc.





Pode ver preços de alugueis, entrar em compras on line de supermercados, pesquisar planos e tarifas de telefonia fixa, celular, internet e tv a cabo, ver preços de exames e checkups de saúde, nas lojas Departamentais poderá entrar em um sem fim de coisas, desde móveis, colchoes, eletrônicos, utensílios, roupas, sapatos, brinquedos, livros, etc. nos clubes e academias encontrará tudo o que precisa em relação a atividades físicas com preços individuais e familiares.

Se souber o que buscar poderá ter uma excelente noção do seu custo de mudança e custo de vida geral. O único item que não coloquei nesses links são de escolas, porque nesse caso sua pesquisa terá que ser mais especifica, muitas escolas não colocam preços de mensalidade, a variação de custos é altíssima dependendo da região, nível acadêmico, etc. Temos um post com um guia para encontrar uma escola no México CLICA AQUI! Para quem tem filhos ou precisa estudar sugiro entrar aí e fazer essa pesquisa a parte. Lembrando que escola tem um impacto muito forte no orçamento familiar e boas escolas aqui não são baratas, dentro do padrão local, sem comparar com preços de Brasil.

busca de casas




supermercados

http://www.superama.com.mx/

telefonia


http://www.telcel.com/
laboratorio
https://www.chopo.com.mx/
Lojas departamentais




https://www.sams.com.mx/


http://www.sanborns.com.mx/Paginas/Inicio.aspx

http://www.cityclub.com.mx/store/default.aspx?p=7258

academia, clube,
atividades para crianças


Espero que com esses 2 posts possamos ajudar um pouco a esclarecer suas dúvidas e facilitar sua transiçao.


Escrito por:




 

Fabiana Giannotti, brasileira radicada no México desde 2008.. Blogueira, Escritora, Fotografa, Assessora a expatriados. Me considero afortunada por viver no México, aprender a respeitar e conhecer essa bela cultura. Conhecer, adaptar-se, aprender, mudar, acostumar, respeitar, amar o diferente são algumas coisas que descobri nos últimos anos, além do fato que, por mais perfeito que seja o plano tudo pode mudar de repente...

E-book, livro digital – Venda direta: fabiana.giannotti@yahoo.com.br:



Serviço Personalizado de Assessoria para mudança ao México



Se gostou desse texto, comparta com seus amigos, conheça nossa fanpage e faça parte dessa enorme familia brasileira no Mexico!






Share:

0 comentários