México na Copa do Mundo da Rússia 2018 - Curiosidades

Eu nao sei nada de futebol, mas como só se fala em Copa do Mundo da Rússia , fiz o dever de casa e pesquisei para voces saberem um pouco mais da Selecao Mexicana convocada pro mundial e algumas curiosidades da mesma.





Futebol aqui também é paixao nacional, e por mais ¨Missao Impossível¨ que seja o título para o México (gente, eles vao encarar a Alemanha no PRIMEIRO jogo e mesmo que passe em segundo colocado no grupo, provavelmente terao o Brasil pela frente.... só Lupita na causa!)

Tabela: 





Lista de Convocados
 
1- Jesús Corona- Cruz Azul
2- Hugo Ayala- Tigres
3- Carlos Salcedo- Eintracht Frankfurt
4- Rafael Márquez- Atlas
5- Diego Reyes- Porto FC
6- Jonathan Dos Santos- L.A. Galaxy
7- Miguel Layún- Sevilla
8- Marco Fabián- Eintracht Frankfurt
9- Raúl Jiménez- Benfica
10- Giovani Dos Santos- L.A. Galaxy 
11- Carlos Vela- Los Ángeles FC
12- Alfredo Talavera- Toluca
13- Guillermo Ochoa- Standard Lieja
14- Javier Hernández- West Ham
15- Héctor Moreno- Real Sociedad 
16- Héctor Herrera- Porto FC
17- Jesús Manuel Corona- Porto FC 
18- Andrés Guardado- Real Betis
19- Oribe Peralta- América
20- Javier Aquino- Tigres
21- Edson Álvarez- América
22- Hirving Lozano- PSV Eindhoven 
23- Jesús Gallardo- Monterrey 




Estrela do Time:

Javier Hernández Balcázar, também conhecido como Chicharito Hernández ou simplesmente Chicharito (Guadalajara, 1 de junho de 1988), um jogador de futebol mexicano que joga como atacante. Na verdade, jogue o cabelo do West Ham.
Javier Hernández é um atacante que foi conquistado por sua técnica e habilidades e se junta a ambas as pessoas, principalmente nos dribles e passes. Sua técnica de habilidade e seu ritmo de jogo, proporciona uma agilidade e velocidade que complementa seu estilo de jogo.
Ganhou notoriedade nacional e continental entre os anos 2005-08, onde InterLiga participou, Campeonato Mexicano de Futebol, Campeonato Mundial Sub-17 Futebol, Campeonato Mundial Sub-20 Futebol, até chegar a uma vanguarda no final de 2010. Ele foi Assinar embaixador da UNICEF no México em 26 de maio de 2012, assinando autoria com mis crianças. (Wikipédia)



Curiosidades:

  • A selecao mexicana conquistou o primeiro gol da sua história nos mundiais contra a Franca, no Mundial do Uruguai em 1930.


  • Ignacio Trelles é o treinador mexicano que mais vezes esteve a frente da selecao mexicana: Do "Tri" em 1954, 1962 e 1966.


  • A vitória com mais gols do “Tri” (Tri = Tricolor  ok? ) nos Mundiais, foi de 4 X 0 contra El Salvador, no Mundial de 1970. O pior resultado foi no jogo com a Alemanha,  de quem perdeu por  6 X 0 em 1978. (Vixiiiiii)


  • Em três ocasiões, o México terminou como líder da Copa do Mundo: México 1986, com 5 pontos; Estados Unidos 1994, com 4; e Coréia-Japão 2002, com 7 pontos.


  • Luis "Matador" Hernández é o maior artilheiro mexicano em Mundiais,  com 4 gols.


  • É o país que mais vezes inaugurou um mundial, com um total de 4 ocasiões (1930, 1950, 1970, 2010).


  • Em um jogo contra a Suíça na Copa do Mundo do Brasil 1950, o árbitro, vendo que os uniformes das duas equipes eram praticamente iguais, fez um '' cara ou coroa '' em que, o vencedor da moeda jogaria com a roupa oficial . O México venceu, mas em um gesto de ¨cavalheirismo¨ deu a Suíça tal honra. O problema era que a Seleção  só estava com UM uniforme e teve que conseguir outro (desesperadamente). Um time de Porto Alegre (Grêmio) emprestou seu uniforme para o México, com a única desvantagenzinha era  que as camisas já estavam usadas, suadas, sujas e com um cheirinho especial. Naquele dia o México se tornou a primeira selecao na história do mundo que não usou seu uniforme oficial.


  • México tornou-se em 1986, o primeiro país a organizar uma Copa do Mundo duas vezes (México, 70, 86)


  • O mexicano Antonio "La Tota" Carabajal é, junto com o alemão Lothar Matthäus, o único jogador da história a jogar 5 copas do mundo.  Tota jogou as Copas do Mundo de 1950 a 1966.

  • Argentina, a ¨carrasca¨ do México: A seleção argentina de futebol eliminou o México em duas Copas do Mundo (2006, 2010) nas oitavas. E também  na Copa das Confederações de 2005 e na final da Copa América de 1993. 


No final das contas foi bom eu ter pesquisado tudo isso pra voces, porque pude saber um pouco mais sobre a Selecao do México. Ultimamente as notícias sobre a selecao nao tem sido muito favoráveis porque flagraram os mesmos em um ¨festchenha¨ cheia de álcool, mulheres da vida....enfim! Todo um escandalo! É só jogar no Google que só se fala disso.






Pra quem eu vou torcer? Pros 2....rs. Eu tenho o hábito de torcer pelos menos favorecidos, sei lá porque, meu jeitao.... mesmo meu marido querendo me matar....hahahahaha.







Share:

2 comentários

  1. TAMBÉM DETESTO FUTEBOL MAS ADORO UM ESCÂNDALO!.Esses futebolistas mexicanos nunca ganharam copa,mas vivem organizando essas festinhas,não é de hoje,já teve até travesti convidada.Isaac Carneiro Victal.

    ResponderExcluir
  2. Perdão por falar que eles não ganham nada,uns dias dias depois e na verdade estão se saindo melhores que os brasileiros até agora!Não entendo nada de esportes,só percebo quando tem algum esportista bonito,neste ponto para meu gosto esta seleção mexicana é uma das melhores dos últimos tempos,para mim superou a brasileira neste sentido também.Isaac Carneiro Victal.

    ResponderExcluir