Opcao de hospedagem barata perto do aeroporto CDMX - MX Hoteles

Já vou iniciar o post dizendo que nao é patrocinado.

Nao ganhei nadica de nada pra contar pra voces a minha experiencia nesse hotel, entao usarei da minha experiencia 100% real.

Voltando a minha novela ¨jarocha¨ , típica veracruzana.... Obviamente ocorreram muitos imprevistos, coisas erradas, e situacoes desesperadoras as quais hoje eu consigo sentar e dar risada. Tudo nessa vida é experiencia né amigos?

Eu nao me atentei ao fato que meu voo de SLP a CDMX, era independente do meu voo CDMX/Veracruz. Eu tinha o esquema perfeito na minha cabeca: pegaria o último voo de segunda feira aqui, chegaria no aeroporto da Cidade do México, usaria do benefício da SALA VIP do cartao de crédito que uso, e esperaria tranquilamente no sofá o meu último voo. Só esqueci de uma coisinha, e fui me dar conta disso lá perdida, na selva que é o aeroporto Benito Juárez: EU NAO ESTAVA EM ESCALA.


O que isso significa? Que eu pego minha malinha na esteira, e nao tenho direito a ingressar na sala vip, porque esta se encontra depois do check in, na sala de embarque. Eu cheguei as 8 pm no aeroporto e o meu check in pra Veracruz só iria abrir as 4 am, logo que meu voo era as 6:30 am.
Demorei pra assimilar a cagada homérica: eu nao tinha pra onde ir e nem direito a esperar o voo no sofá da sala vip.



PLANO 1

Foto do Filme ¨O terminal¨, de Tom Hanks.


Resolvi que iria imitar um monte de gente que eu sigo no Instagram e dormir lá mesmo,  naquelas cadeiras duras. Mas gente, to realmente velha pra isso. Sao desconfortáveis, nao tem espaco no chao pra deitar, e o movimento de gente ¨estranha¨ por lá me incomodou um pouco, nao me senti segura.
(Me deu uma baita saudade do aeroporto de Amsterdan, que até pufs e camas tem espalhado pelo recinto....).


PLANO 2


Foto do site Oficial, NH Hotel CDMX.


Depois de ter a certeza de que eu nao daria conta, o certo pra mim foi buscar um hotel , e por que nao o que esta logo ali,  DENTRO do aeroporto? Peguei minha malinha, o elevador e cheguei no tal hotel NH do terminal 2. Vi um monte de gente bacana, fantasiada de executiva e pensei: vai ser caro, mas eu pago o que for por um cama. Chegou minha vez , a mocinha checou se tinha disponibilidade e olha que sorte: TINHA! Aí foi a realidade X expectativa. A hora de perguntar o preco.
Educadamente a mocinha me falou : $ 4800. Eu, depois de um mini AVC, perguntei de novo e confirmei o que eu tinha ouvido. Nao, nao dava pra mim (uma diária no melhor hotel de Cancun all inclused é menos que isso....bem menos). Eu falei que seriam poucas horas, se dava pra considerar meia diária e NAO, nao dava.
Eu simplesmente falei ¨que iria pedir autorizacao da empresa....¨ (entendam , meu marido, a empresa) e retornaria. Que vexame! 


PLANO 3 - Deu certo!


Eu quase tive crise de ansiedade sem saber o que iria fazer e liguei pro meu marido que estava bem nervoso por aqui, me acompanhando por WhatsApp. Ele querido que só, já tinha reservado um hotelzinho perto do aeroporto pra mim. Ele só me disse: ¨É simples, tá em reforma, mas foi o que eu encontrei perto, melhor que ficar aí...¨ Amei ele mais ainda depois disso :)

Peguei um taxi OFICIAL do aeroporto. Essa é uma super dica: vá as casinhas de taxis oficiais, compre seu trajeto pré pago e vá tranquila. Nada de pegar taxis que ficam rondando por lá. Estamos na CDMX, nao de bobeira! Era tarde e eu estava um pouco apreensiva. Foi tudo bem até lá, o hotel era realmente perto. (a corrida do taxi me saiu $110 - pesos)

Quando cheguei dei uma pirada, porque como meu marido previamente me avisou estaria em reforma e era A REFORMA. Comecei a viajar já pensando nos terremotos, mas nessas horas é bom nem pensar nisso.

O Mini Suites Hotel, agora MX HOTELES, clica aqui pro site, é um hotel super arrumadinho, limpo, moderno e confortável. E o melhor de tudo, com um preco super justo. Paguei 800 pesos a diária. Com banheiro super funcional, cama confortável, tv e ar condicionado. 
A recepcao estava um pouco baguncada pela reforma, mas , foram super atenciosos (mesmo sendo meia noite quase) e falaram pra eu ficar tranquila que chamariam um taxi pra eu voltar pro aeroporto na hora que me cabia.


Foto do quarto simples do MX Hoteles

Foto site oficial


Foto site oficial





Dormi? Nao muito. Mas deitei sem a preocupacao das malas e tirei o tenis. Eu fiz STORIES no Instagram, tá fixo lá na pastinha de ¨Hotéis¨, só checar.

Sempre que eu precisar ficar por lá, certamente regressarei a este hotel e indico pra todo mundo que  tiver conexao demorada, e nao quiser pagar quase 6 mil pesos no outro!:)


Pendejadas da vida, sempre tem....rs





Share:

1 comentários

  1. Existe um Hotel da rede Camino Real perto do aeroporto também,descobri agora pesquisando sobre esse NH mencionado pela Melissa.Essas empresas fazem acordos para se estabelecerem perto do aeroporto para lucrarem tirando proveito dos gringos cheios de dinheiro que passam em trânsito pela Cidade do México,por isso os preços exorbitantes.Fazendo uma comparação com o Brasil,existe uma empresa chamada Graal que possui inúmeros pontos comerciais ao longo da estrada mais transitada do país,a via Dutra,é impressionante a gente acaba de passar por um já aparece outro,além disso os serviços também são muito caros diante da qualidade que oferecem,a máfia é tão escancarada nesse caso que a rodoviária da cidade de Resende,estado do Rio,é DENTRO DE UMA UNIDADE DO GRAAL,ONDE PARAM INÚMERAS EMPRESAS QUE OPERAM LINHAS DE ÔNIBUS.Isaac Carneiro Victal.

    ResponderExcluir