E aí? Qual a melhor época pra desfrutar do Paraíso?



Qual a melhor época para viajar ao Caribe Mexicano, e qual cidade escolher?





                    O mar do Caribe é um dos lugares mais desejados no mundo para passar as férias. Quem dúvida que as lindas paisagens , calor o ano inteiro e estas águas de cor azul turquesa não parecem o paraíso na terra? Mas... Quando é o melhor momento para visitar?

                    Antes de mais nada é preciso decidir o que esperar do lugar: tranquilidade, festividades importantes, preços mais           acessíveis, estas coisas por exemplo.

                   Na realidade o Caribe Mexicano é uma boa pedida o ano inteiro, sempre com muito calor e diversão. Então mais que outro motivo a escolha de uma data dependerá do seu orçamento.

                   Existe muitas diferenças de valores entre temporada alta e temporada baixa. Tantos como passagens de avião, quanto em hospedagens (30% +ou-). Temporada alta e carissima é de 15 de dezembro até terminar a semana santa. No final de janeiro diminui um pouco, bem pouco rsrsrs. Do natal aos primeiros 15 dias de janeiro fique preparado para gastar! 

                  A temporada baixa quando aumentam as temperaturas e o calor passa a ser insuportável. Quando também é temporada de furacões (falarei disso outro dia). E ninguém quer passar as férias no quarto do hotel, ou sim?! Os furacões podem aparecer entre junho e novembro, mas principalmente entre agosto e outubro.

                  Só para esclarecer, a maioria dos hotéis quando passa um furacão compensa os hospedes. 




                  Não faz muitos anos que a maioria das pessoas que escolhiam este destino optavam por se hospedar em Cancún. Isso porque os demais destinos ainda não eram tão explorados ou conhecidos pelos turistas. Com o desenvolvimento do Estado de Quintana Roo, o estado mais jovem do país com apenas 40 anos, fez com que outros municípios entrassem em acordo para transformar seus lugares em zona turística.  Desde então (1999): Riviera Maya ficou mundialmente conhecida. 




                 São 130 km de litoral, areias brancas e recifes de corais banhadas por águas cristalinas e turquesas. Quando estiver de visita na Riviera existem diversos lugares que não deve deixar de conhecer, como:




 
                                   ▪   Tulun que está mais ao sul. Onde se unem o mar turquesa e uma das mais bonitas ruínas maias.

  

       ▪       Parques como: Xel-Ha indicado para todos que curtem snorquear, Xcaret para um inesquecível e perfeito dia, Xplor para quem curte esportes extremos, com a opcão noite/dia e muitos outros lugares lindíssimos.  



 

       ▪       Cozumel, uma ilha que fica a 20 km de PDC (Playa Del Carmen), onde se encontra uma das melhores festas de carnaval do país. 



       ▪       Playa Del Carmen a cidade mais cosmoplita do país, onde eu moro. Aqui não somos mexicanos, somos playenses! :) Um lugar para todos os bolsos e gostos, sem dúvida a melhor diversão noturna e os melhores eventos do Caribe. Quase tudo esta concentrado na famosa 5ta Avenida, bares, lojas, restaurantes e festas. Aquí vai encontrar sem dúvida um lugar feito pra você! 



                  Se gostou, se interessou e quer saber mais continue lendo o blog que aos poucos irei apresentando com ricos detalhes este estado maravilhoso e também os que terei o prazer de conhecer. 




Share:

6 comentários

  1. Flavia! Muito bom o texto!
    Realmente nos últimos anos essa região deu um salto em seu desenvolvimento turístico.
    Me formo esse ano em Turismo e definitivamente o Caribe mexicano é um dos destinos para estar na lista de todos como "lugares para conhecer antes de morrer". Ele está na minha lista pelo menos!! hehe
    Mas tenho uma curiosidade... como a população local lida com esse "assédio" todo? Imagino que dependendo da época do ano deve ter mais turistas do que moradores...
    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmin, fico feliz que gostou é espero sempre alcançar as suas expectativas e dos demais leitores. Sua pergunta é um bom tema para uma nova publicação, mas para não te deixar ser resposta te resumirei um pouco. Com o desenvolvimento desta zona, muitos mexicanos de outros estados migraram e estrangeiros imigraram buscando se estabelecer e viver no paraíso. Apesar da existência das temporadas baixa, tem turistas o ano todo. E todos de alguma maneira direta ou indireta vive do turismo. Então os que estão ou que chegam, já seguem o barco no mesmo ritmo e rápido se acostumam. Obrigada.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Flávia!
    É um bom tema mesmo pra falar aqui no blog, pra saber o dia a dia dos moradores e como eles lidam com esse turismo tão forte na região :)
    Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Flávia não sou muito fã de praia,queria um lugar mais calmo e mais campo,tem alguma referéncia para me dar?E qual o melhor més para ir sem medo de encontrar tempestades?Já sou fã da Melissa .Muito bom ter mais uma pessoa no Blog para nos ajudar e dar suas opiniões.Eliani Vargas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, obrigada pelo carinho. Para ser sincera esta região os passeios predominantes são aquáticos: praia, mar, lagoas, cavernas, rios... Você conhece o estado de Chiapas? Acho que lá combinaria muito como o seu gosto. Eu antes de vir morar aqui também não era muito fanática por praia, sou um desastre e nem dar sei (kkkkkkk) contei! Mas como as praias não tem onda, ficou fácil para me divertir sem medo e agora amo. Além de Chiapas, também sugiro o estado de Tabasco e sua bela vegetação, a cidade de Mérida e Valladolid em Yucatán com uma linda arquitetura e muita cultura.

      Excluir