Blog Amigo - Marina & México Lindo by Marina!

Continuando com nossa semana do "Blog Amigo"...



Já falei muitas vezes dela aqui no Blog: Marina, minha amiga! A Má foi meu primeiro contato com o universo mexicano, ainda no Brasil. Através do Blog dela consegui as minhas primeiras informações sobre o país! E essa amizade só foi crescendo, hoje somos quase duas "comadres", bebedoras de coca cola zero, fanáticas por Friends , dietas e nossos filhos são amigos! Somos muito parecidas, e acho que a maior coincidência de todas, é o amor por esse país.
Já rolou até visita de feriado deles aqui em San Luis Potosí!


Melissinha, Marininho e Marininha.

Nós duas, nos aventurando no Centro Histórico de SLP.

Ela me ajuda muito, até hoje e o Blog dela é muito rico em informações!

Vamos lá conhecer então?


MARINA MACHADO




Blog: Mexico Lindo By Marina , CLICA!

http://mexicolindobymarina.blogspot.mx/

FanpageCLICA!

https://www.facebook.com/mexicolindobymarina?fref=ts

Insta: #mexicolindobymarina



1 - Onde vive?  

Marina: Atizapan de Zaragoza, Estado de México

Mitla - Oaxaca


2 - Há quanto tempo? 

Marina: 4 anos

3 - Veio parar aqui como?  

Marina: Viemos pelo trabalho do pai dos meus filhos.

 
Ixtapa Zihuatanejo - Guerrero

4 - O que faz? 

Marina: Eu sou mãe, mas administro meu negócio no Brasil daqui, tudo por Internet e telefone. 

5 - Qual seu lugar preferido na cidade? Por que?  

Marina: Na minha cidade não tem muita coisa bonita pra ver, mas eu gosto do Parque dos Cervos, onde podemos caminhar, as crianças podem andar de bicicleta e tudo é cheio de verde, entre as montanhas. 

Piramide de la luna - Teotihuacán - Estado de México


6 - E o pior?  

Marina: Não encontrei um pior lugar que eu possa citar.  

7 - Qual foi a diferença cultural que mais te incomodou?  

Marina: A maneira como muitas pessoas são folgadas no trânsito e acham que podem fazer tudo a sua maneira, sem importar o que pensam os demais (embora no Brasil isso também aconteça). 

 
Vulcões que eu amo.

8 - E qual acha mais engraçada? 

Marina: Como os mexicanos nos dizem “ahorita” e isso pode ser em 10min, 3 dias ou 2 meses. 

9 - Demorou a aprender o espanhol?

Marina: Já cheguei aqui falando um pouco, mas tive aulas por 5 meses e depois aprendi o resto no dia-a-dia, mantendo muito mais contato com mexicanos do que com brasileiros que vivem por aqui. 

Marina Kahlo e Alfredo Rivera... No museu Frida Kahlo, óbvio!


10 - Melhor restaurante. 

Marina: Ah, aqui tem vários restaurantes gostosos (não tenho um preferido e também não sou muito de restaurantes). Mas eu gosto da Taquería El pequeño. hahahahaha. 

11 - Melhor Balada.  

 Marina:Nunca saí de balada na minha cidade. Pra falar a verdade, a melhor balada que eu fiz aqui na zona onde eu moro, fui uma festa na casa de uns argentinos! hahahahahaha. 

Yaxchilán - Chiapas


12 - Melhor viagem que fez na República.  

Marina: Chiapas e Oaxaca, por enquanto. 

13 - Aquele lugarzinho que só quem mora, conhece. 

Marina: Ah, essa é boa, uma taqueria que faz tacos e gorditas de cecina deliciosos, chama La esquina de los sapos, uma taqueria de rua, que quando você vê não dá nada (como brasileiro) e nem tem coragem de comer… Mas é uma delicia, e baratíssimo.  

Cascada de las Golondrinas - Selva Lacandona - Chiapas


14 - Sua visão sobre os mexicanos.  

Marina: Acho que os mexicanos são pessoas atenciosas e educadas, mas com uma História que não os deixa lutar mais por seus direitos. Não sei se é comodismo, ou medo. Um país onde a expressão “Aqui se faz, aqui se paga” dá um medo real. 

15 - Uma definição pro México, na sua vida. 

Marina: Extensão da minha pátria. Minha casa agora é aqui. 

Palenque - Chiapas (também)



O Blog surgiu pra poder compartilhar com os amigos e família no Brasil, um pouco do nosso dia-a-dia aqui. Eu comecei escrevendo pouquinho, colocando algumas fotos do que via de novo, do nosso dia-a-dia. Depois já fui mudando um pouco, colocando fotos de passeios, lugares interessantes. 
Depois de algum tempo, alguns leitores já faziam perguntas parecidas, queriam saber mais informação de como é a vida aqui, as diferenças entre Brasil e México e fui agregando posts conforme essas sugestões. Mas eu gosto mesmo é de compartilhar as minhas viagens e impressões dos lugares, sem enrolar. Entre casa, filhos e meu negócio, vou atualizando o Blog quando faço algo novo.
Eu não vou poder falar mais sobre e Má, pode parecer puxação de saco, então, acessem o Blog dela e tirem as próprias conclusões!
Besitos!
 

 

 

Share:

1 comentários