Praias Mexicanas - Uma infinidade de opções!

Definitivamente o México não  vive só de Cancun.

É muito mais que isso.

Presumindo o Caribe!


Com esse tempo morando e viajando por aqui, descobri lugares tão lindos como Cancun, e uma variedade de praias "selo paraíso", enorme. Então, eu, humilde militante da causa "vou apresentar o México para o mundo", tenho que escrever a respeito pra vocês. Uns destinos, com experiência de causa, outros, com promessa de visita! Porque um dia ainda vou pinar todos os estados desse país tão lindo!

As praias mexicanas não são interessantes somente pelas possibilidades turísticas que oferecem pra gente. Poucos lugares no continente americano oferecem tanto turismo para férias como o México.  Além disso, as do país nos dão a oportunidade de conhecer dados incríveis sobre a geografia local e os tesouros naturais dessa República. 

Quantos KM de praias tem no país?

O México tem 9,330 Km de costa. Isto corresponde a tres vezes a largura do Atlântico.

Sabem qual é a maior praia mexicana?

Playa Novillero e está no Guiness por ser a maior do continente americano. Tem 82 KM de extensão e 50 m de largura. Localizada no estado de Nayarit. A praia está junto com Cox Bazar, em Bangladesh ou,  Ninety Mile na Nova Zelandia, dentro da lista das maiores do mundo. Nem eu sabia dessa tá vendo? Muito bom pesquisar.... (vocês sabiam?)


 

E a melhor praia pra praticar SURF?

Nunca vi surfista em Cancun, nem sei se tem, porque o mar não tem onda. É uma piscina maravilhosa. Nem em Vallarta, ou seja, nunca me deparei com um surfista mexicano. Dizem que a melhor praia pra se praticar o surf é como Zicatela, no estado de Oaxaca. Tem maré alta e ondas fortes, além de que é sede de uma importante competição de nível internacional. Outras praias para o surf, pertinho e  menos complicadas para os amadores, são Playa Marineros e Playa Principal.







Qual praia fica mais perto da Cidade do México?

Chama Tecolutla , no estado de Veracruz.  Está a 340 KM da capital do país, mais ou menos 4 horas e meia de viagem de carro (gente, um tanquinho de gasolina só....rs). O maior atrativo da praia é a paisagem mesmo e a biodiversidade que apresenta. (Meio Guarujazão, Enseada, sabem?)





Qual a praia mais visitada do México?

Adivinhem? Ahã? Sim, sim. Não é Cancun, Playa del Carmen ou mesmo a Riviera Maya! A praia mais visitada, especialmente por turistas mexicanos é ACAPULCO,  no estado de Guerrero.(Será que pelo famoso hotel do Chaves? rs) Tem matéria no Blog! Clica!




Há quatro tipos de Praias Mexicanas!

No noroeste do país, está o Golfo de California ou Mar de Cortés. Um pouco mais abaixo, está  o Oceano Pacífico. Do outro lado, o Oceano Atlântico. Nele, o Golfo do México e mais para o sudeste, a Península de Yucatán, onde algumas praias forma o Caribe Mexicano. Dá uma olhada no mapa!




Oceano Pacífico: Perfeito para esportes radicais aquáticos.
Algumas praias do Pacífico são: Acapulco, Huatulco, Ixtapa, Manzanillo, Mazatlán, Vallarta e Puerto Escondido.

Huatulco



Golfo da Califórnia: O explorador Jacques Cousteau chamou o Mar de Cortés como “El Acuario del Mundo”.  Uma paisagem riquíssima, com uma paleta de cores inesquecível. O cenário ainda conta com baleias cinzas com seus filhotes. Algumas praias são: Ensenada, Los Cabos, La Paz e Loreto.

Loreto

  
Golfo de México:  é praticamente um  mar interior. Caracterizada por sua riqueza de pesca. A proximidade entre o mar e a serra fazem qua a região tenha ventos e chuvas tropicais. Os melhores destinos para disfrutar das praias do Golfo de México são: Campeche, Tampico e Veracruz

Campeche


e por fim....

Caribe : também chamado de Mar de las Antillas. Além da beleza de sua areia e agua cristalina, você poderá encontrar espaços naturais maravilhosos (cenotes). Aqui encontramos: Cancún, Playa del Carmen, Cozumel, Isla Mujeres e a Riviera Maya, entre outras. 

Cozumel


 
Termino o post com sugestões de 10 praias que certamente quem não vive no México nunca ouviu falar, mas não se limita a 10 não! Sempre terá indicações paradisíacas de lugares por aqui. Eu estou arrumando as minhas malas e indo conhecer o Norte do País , no Golfo da Cailfórnia. Depois conto tudo pra vocês!

1 Puerto Escondido (Oaxaca)
- Mazunte
- San Agustinillo
- Zicatela
2 Bahías de Huatulco(Oaxaca)
- Cacaluta
- El Maguey
3 Zihuatanejo (Guerrero)
- La Ropa
- Troncones
4 Careyes (Jalisco)
- Playa Rosa
5 Cabo San Lucas (BCS)
- San José del Cabo
6 Mismaloya (Jalisco)
7 Costa Esmeralda (Veracruz)
8 Playa Ventura (Guerrero)
9 Playa Escondida (Veracruz)
10 Tulum (Rivera Maya)
- Playa del Carmen

(fonte PlayasMéxico.com)

 E viva o verão na praia!!!!



 (emprestei as fotos do Google ok pessoal?)







Share:

9 comentários

  1. Meeeeeeeel, adorei esse post, eu to fuçando horrores aqui pra pegar dicas!! Ainda não consegui olhar os mais antigos, mas com certeza voce tá me ajudando no roteiro, continue fazendo propaganda do México porque se depender de você e das suas fotos, eu vou acabar me mudando pra esse país (sério... me encantam!! <3)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!!! obrigada, me ajudou bastante a entender e realmente sair do destino turístico.
    Praias lindíssimas fotos maravilhosas.
    Beijocas
    Li

    ResponderExcluir
  3. Que delicia. Tenho muita vontade de visitar Los Cabos. Penso em aproveitar uma viagem à Califórnia e fazer os dois! <3

    ResponderExcluir
  4. Ai, me animou ainda mais de ir pra Veracruz, meu provável lar em final de 2016 pra inicio de 2017. Adorei a matéria.

    ResponderExcluir
  5. Ai, adorei a matéria e me animou ainda mais em ir logo para Veracruz, meu mais provável lar em final de 2016 para inicio de 2017.

    ResponderExcluir
  6. incrível ! tanto lugar bonito e a gente só olhando pra Cancun e Playa del Carmen. Boas dicas !

    ResponderExcluir
  7. Que fotos!!! Olha, eu nunca fui pro México, mas não nego que morro de vontade!!! E seu post além de explicativo, é do jeito que gosto, cheio de mapas e curiosidades! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. seu Blog é muito Top! cheguei no México ah 1 semana e agora vamos para Vera Cruz !!Louca para conhecer as praias :)

    ResponderExcluir
  9. Melissa, ótimas dicas! Adorei! estou pensando em ir para o México no final de março, inicio de abril. Talvez Vera Cruz seja um bom lugarquero praia e sol!

    ResponderExcluir