2 anos de México. E porque, eu ainda quero ficar por aqui.

Vamos completar 2 anos  na terra do Zapata! Na terra da Frida Kahlo.

Caraca!  Passou voando, mas assim de verdade.




Muita coisa aconteceu nesses mais ou menos 730 dias.  E pasmem! Todo esse tempo eu não voltei pro Brasil. Mas aí você me pergunta, e como é que você faz com a saudade? Eu afogo ela, dentro do meu peito. Tenho muitas saudades dos amigos, aqueles que nesses 2 anos, descobri que realmente são meus amigos (confesso que muitos , ficaram pelo caminho, afinal, faz parte!). E de minha família, principalmente dos meus avós, que desde que eu mudei pra cá, nunca mais pude ter colo deles!

E a pergunta que eu mais ouço é: VOCÊ NÃO VAI VOLTAR PRO BRASIL?

Se depender de mim, não , não vou! Nunca diga nunca, mas, pelo momento que estou vivendo, não consigo mais me imaginar com minha ex-vida. Tenho amigos que moram fora do Brasil há séculos, mas, dentro deles ainda existe aquela vontade em voltar.... Saudades do "calor" do povo... Acredito que eu tenha vantagem sobre eles, porque , acho que mexicanos e brasileiros são bem parecidos nesse quesito. Eu raramente ouço, que alguém aqui, foi mal recebido! Aliás, nem lembro se ouvi.

Aí me peguei pensando, será que eu sou a diferente, a super adaptável ou realmente temos privilégios emocionais em viver aqui?





Resolvi perguntar no meu grupo, e notei que não! Que não sou só eu que me sinto acolhida nessa terra. Que realmente somos abraçados por ela! Sempre tive receio em me mudar para terras européias ou americanas, pode ser que seja exagero, mas a maioria das opiniões que ouço, são que trata-se de pessoas , por seus costumes ,frias. E onde fica todo meu jeito expansivo de ser num caso desse?

A pergunta pro grupo foi: O que te mais fascina no México?

Olha só o que mais foi citado.... ( e publiquei as que estou 120% de acordo...)


- O "povo" mexicano...Com sua simpatia, gentileza e amabilidade.



-  Frida Kahlo.



- Michelada.



- O amor q o povo mexicano tem pela pátria e por suas origens.

- Mariachis.



- As bandeiras por todos lados!


- Chegar nos pontos turisticos e encontrar lotados de Mexicanos. O interesse e o valor que tem pela cultura deles.


- Comida mexicana. 



Elaine Corrêa "A felicidade estampada na cara, suas cores e alegria, que refletem em tudo, desde as roupas, até as casas e a culinária, e claro que o amor pela sua própria cultura, o orgulho de ser mexicano..."

Priscila Santoli "O povo, a cultura, a felicidade estampada pelo México. A hospitalidade. Não tem como não se apaixonar pelo México..."



Rayssa Carrari Lapa  "Tudo! Impossível não se apaixonar por um países de cultura tão linda e uma história tão diferente, as pessoas, as comidas e os lugares só agregam a intensidade e o prazer de viver aqui!.."


Luiza Rech "Sabe aqueles filmes nos quais as pessoas se reunem e contam historias antigas sobre seu povo, seus costumes? Mexico. Acho lindo fazer renascer e se espelhar na propria cultura, ter amor e defender a sua origem. Ter orgulho de convidar quem for pra comer un caldo, un menudo o pozole. Isso é o que mais me fascina.."


Bia Paiva "Tacos al pastor, o pulque, o orgulho que os mexicanos tem por serem mexicanos, a ligação com o povo indígenas e sua história. Também me encantam a gentileza e hospitalidade do povo mexicano 🇲🇽. Ê saudade!..."


Millena Cirello " Difícil ser curta e objetiva, é muita coisa boa pra mencionar. Começo pela alegria deles, aqui vivi as minhas melhores borracheras pq não existe melhor companheiro de festa que o mexicano, os lugares incriveis que conheci, queijo oaxaca e os filmes. Amo o meu México..."


Fabiana Giannotti "A maneira como.podem.ser amáveis sempre. Escutar na rua de estranhos "provecho" "salud" "que tenga un bonito dia" é algo natural e muito agradável..."



Postei alguns, pra convencer vocês de que não sou só eu que gosto daqui. Não sou só eu, que não ligo de viver aqui.
Tem lado negativo ??? TEM. (um salve pras estradas e pros motoristas!!!)
A gente sente saudade? SENTE.
Mas minha idéia com esse humilde blog, sempre foi tentar tirar a má impressão, que as pessoas tem sobre esse país. O tal PRÉ julgamento. Todo mundo me pergunta se eu quero ser famosa. E eu quero ser sim, porque se eu conseguir isso, terei atingido muito mais gente, terei espalhado aos 7 ventos minha boa impressão e como fui bem recebida nesse país.
Saludos e até os próximos anos! 

Depois posto como foi a festa, porque ÓBIIIII  que vou fazer, eu e mexicanos somos assim...amamos uma pachanga!







Share:

14 comentários

  1. Olá Melissa, descobri seu blog recentemente e pode acreditar todos os dias entro para ver ser tem alguma novidade, posso dizer que virei sua fã rsrs... Percebo que há muito sentimento no que escreve, há amor em suas palavras e isso me encantou!!! Amei mais ainda em saber em uma das suas matérias que era de Limeira-SP, pois tbm sou rsrs O México esta em minha lista dos sonhos para ser realizados e usarei suas dicas sem duvida alguma!!! Agradeço pelas vivencias compartilhadas no blog e não pare de escrever rsrs!!!
    Abraços Jhenipher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii! Que linda!
      Fico muito contente com cada feedback que recebo. Demoro pra responder porque a vida é corrida....rs Mas não deixo de ler nenhum! E nossa.... vc é de Limeira? Morei 6 anos aí. Viemos pro México pela Maxion. Besitos, saludos! Mel.

      Excluir
  2. Dois anos já ? Passa muito rápido ! rs..
    Pois é Mel ,não tem como a gente não se encantar por esse país mágico, cheio de coisas legais para descobrir . Sigo viajando com você por aqui .

    Ah,Mel e equipe ! Oportunidade de fama no youtube ,não sei se vocês conhecessem mas existe um canal chamados Brazucas Pelo Mundo ,podiam fazer uma visita e começar a gravar vídeos mostrando essas belezas do México,acho que seria uma boa =)

    Eu tô com um projeto de falar no youtube sobre a AL e quando de fato ficar pronto , vou adorar pedir a ajuda de vocês . Beijão gente :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru!!!
      2 anos e você sempre me acompanhando. Você não sabe como eu fico feliz. Super beijo e sucesso no seu novo projeto! No que eu puder ajudar, estou aqui. Besitos, Mel.

      Excluir
  3. Como sempre perfeita suas publicações Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Olha mel eu te entendo e concerteza eu também não iria querer voltar ao Brasil...
    Não porque não ame o Brasil, mas porque amo o México.
    Eu te invejo mais é uma inveja boa._ tipo, como ela é sortuda! Esse tipo de coisa, sabe?
    Mais adorei conhecer teu blog e vou viajando por aqui com vc.��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha. Que bom!
      Adoro saber que as pessoas acompanham o Blog!
      Saludos desde SLP!
      Besitos.

      Excluir
  5. Que bom viver em um lugar onde se sente bem, que bom se sentir assim no México e porque será que vc se sente assim aí ? Porque vc combina com o México : alegre, simpática, bem humorada, colorida !!!!!

    ResponderExcluir
  6. Melissa, parabéns pelo blog. Sucesso!!! Breve estarei aí visitando meu filho que mora em Guadalajara.

    ResponderExcluir
  7. Melissa,
    Post perfeito para o dia de hoje, que deve ficar marcado na história dos brasileiros.
    Acredito que a grande maioria da população teve vontade de fugir daqui.
    Muito bom saber que você está feliz ai!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha viver em um país que não é o nosso e se sentir muito bem nele, como você sempre conta e demonstra. Você consegue passar em seus posts a alegria de viver no México e como você curte cada descoberta que conta aqui prá gente, parabéns, que seja muito feliz aí.

    ResponderExcluir
  9. Que legal Melissa, coisa boa se sentir acolhida em outro país. O nosso anda tão difícil, amiga, que é melhor ficar por aí mesmo, viu?

    ResponderExcluir
  10. Depois dos acontecimentos desta semana, tá difícil mesmo pensar em voltar para o Brasil né?

    ResponderExcluir