8 coisas que já ouvi por aqui, por ser brasileira.

Eu sigo muitos Blogs de viagem por aí, sempre gostei. Um tema muito frequente abordado pelos bloggers é o estereotipo , que a nós brasileiros, é dado. Creio que não só a gente, mas a qualquer imigrante que chegue a outro país.

No largo desses quase 3 anos que vivo aqui, muitas vezes me lembrei dos textos que eu li, é pensava: cara, nao é que é verdade mesmo? Eles REALMENTE acham isso... rs
Tenho amigas muito engraçadas, que chegam com suas observações sobre ¨ser brasileiro¨ e pra completar, minha filha, que cada dia chega com uma história nova do colégio!

Resolvi juntar algumas , das mil coisas que já ouvi a respeito , nesse post. Deixo claro que são as que EU ouvi. Mas só de lembrar tudo isso já tive ataque de riso....rs



1 - NÃO , Eu NÃO sei sambar.

Quem nunca foi convidada pra dar uma aula de samba pros amiguinhos? Tenho uma amiga que chega aqui em casa e já me fala: Meli, me ensina a sammmmmmbar. Eu aproveito  e respondo que é pra ela achar um professor e nós duas aprendemos....rs Essa Globeleza acaba com a gente....rs






2 - NÃO, Eu NÃO danço lambada.

Jesus Cristo do céu!!! Tem o marido de uma amiga minha, que cismou que eu tenho que saber lambada. Nem nos meus piores pesadelos eu saberia tal arte. A palavra lambada me remete ao tempo do Beto Barbosa, e eu, sinto vergonha alheia (respeito quem gosta, mas eu, não gosto.)






3 - NUNCA desfilei no Carnaval.

Gente do céu! Eles pensam que o Carnaval do RJ, e de SP é um evento obrigatório a todo brasileiro. Como eu, com esse corpinho talla 40 e tantos, vou por um biquíni e sair por aí, de rainha da bateria??? Chega a ser cômico só de pensar... hahaha. Eu nunca na minha vida, saí em escola de samba. E o mais curioso é que eles nem sabem que o Carnaval existe, além da Sapucaí.....rs








4 - Não tenho nenhum CD do Roberto Carlos.

Desculpas por decepcionar ao fã clube desse ícone brasileiro. Mas nem sei cantar Roberto e acho que o show dele do final de ano, já deu o que tinha que dar.






5 - Meu idioma não é o Brasileiro.

hahahahaha.  A Helo morre de rir com os amiguinhos dela que perguntam direto se ela fala brasileiro, ou brasilês.... Eu fico chocada com o pouco que o mundo conhece do Brasil,  e uma das grandes dúvidas pro mexicano é o idioma que falamos. Em especial, para as crianças.



6 - Que animais voce já viu no Brasil?

Na cabeça deles, eles acham que o Brasil é uma grande selva, com índios e seus arcos, tentando capturar onças! hahaha. Eu queria estar dentro da cabeça deles só pra ter acesso a visão que eles fazem .... Que o Brasil é a floresta amazônica.






7 - Não morava em SP, e não morava no RJ.

Você é de onde? Itu. Mas de SP ou do RJ? De Itu, no interior de SP. Mas em SP né? Sim, no interior do estado de SP. Assim como eu só conhecia Cancun e DF, eles também só conhecem na grande maioria das vezes, SP e RJ.


8 - Coloca a Chica de Ipanema...

Estamos todos reunidos em churrascos, e sempre tem alguém que sugere ouvir música brasileira e a PRIMEIRA pedida é a tal da Chica de Ipanema. Gente, é difícil pra caramba alguém num churras, ouvir esse clássico. Se fosse um bonde do tigrão, ok! hahahaha.






E deve ter muita coisa que um expatriado, deve ouvir por aí.
É bem interessante e engraçado observar isso. Do mesmo modo que cheguei aqui achando que todos mexicanos eram mariachis, eles acham que vou abrir a porta da minha casa, vestida de rainha da bateria e sambar um pouco.



Gente paraaaaa tudo!!!! Tive que colocar esse BONUS, que eu andei pesquisando no grupo, o que era esse tal de PEPEPEPEPEPEPEPEPEPEPEPEPEPE, que me perguntavam tanto, eu queria ter postado, mas eu não sabia..... E DESCOBRI.....
Eles sempre chegam cantando isso pra mim, e até hoje eu nao sabia o que era....HOJE DESCOBRI! Obrigada Sara Martins.....
Eles tem esse pout pourri belga, como referência do Brasil, e toca em todas as baladas, festas de casamento, quinze anos.....rs






HAHAHAHA.

* Fotos Google.




Share:

14 comentários

  1. Sempre sonhei em conhecer o México e agora que estou na universidade surgiu a oportunidade de uma bolsa e vejo meu sonho cada vez mais perto. Saí a procura de informação de como seria viver ai e achei o seu blog.. enfim, amoo as postagens do seu blog e é muito bom saber que nem todos os mexicanos são mariachis hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!!
      Que te ajude sempre nunca desista de seus sonhos.

      Excluir
  2. Melissa, você é muito bem humorada !! O post está ótimo.Você bem que podia fazer uma surpresinha para seus amigos, não custa nada aparecer de rainha da bateria !!!!!

    ResponderExcluir
  3. O sambinha é sempre pedido. Mas o melhor foi quando eu estava em uma festa do pessoal da faculdade e dois caras ficaram me atormentando para que eu sambasse, estava meio sem jeito e não sabia como sair da situação. Então, um amigo se aproximou e explicou para eles que eu não poderia sambar naquela ocasião porque o samba era todo um ritual no Brasil, que eu precisava quase quase estar na floresta com os tambores e os macaquinhos hahahaha. E sabe o que foi pior? Os caras ficaram encantados com a história e acreditaram em tudo....e já não me pediram para sambar pois estavam respeitando minhas tradições culturais hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah Carla Chuy , muito divertida a sua história !

      Excluir
  4. Algo parecido acontece com os mexicanos no Brasil.

    1. Então, você fala mexicano?
    2. Cadê seu sombrero?
    3. Quando uma música de salsa toca, Mexicano vem dançar!! ??
    4. México está do lado da Colombia ou Chile, tudo é perto por lá...
    5. Vocês devem beber muita tequila.


    rsrsrs...

    ResponderExcluir
  5. Isso acontece comigo o tempo todo,o pior é que tem brasileiros falando por ai,que o nosso idioma é ''brasileiro''rs,eu me acabo de rir,mas o que me deixa com muita raiva mesmo,é os brasileiros que falam que todo latino fala o ''língua espanhola'' rsrsrsrs,é só ouvi uma música mexicana que dizem que é música espanhola...Diós mío!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei kkkkkkk

    No meu caso acrescentaria um item: NEM TODO MUNDO JOGA FUTEBOL.
    Porque o povo pensa que todo muno só joga futebol, né?

    Beijos, Fran

    ResponderExcluir
  7. O primeiro desse tipo de comentario q ouvi foi "brasileira, mas dessa cor?" (Branquela, loira e cheia de sardas) ...

    ResponderExcluir
  8. Quando fui conhecer a familia do meu marido, em cada casa que eu ia, tinha que mostrar os passinhos de samba kkkk eu morria de rir.

    ResponderExcluir
  9. hahahahahahaha
    já me perguntaram se quando morei no amazonas as casas eram em árvores !!!!
    Confundem a Salsa como sendo um rítimo tipicamente brasieleiro.
    Do you speak brazilian with your children?????? afe
    Acham que por eu ser brasileira tenho que estar sorrindo o tempo todo e não tenho direito a questionamentos sérios.
    Não meu filho e meu marido não gostam de futebol, meu filho adora vôlei.
    são tantas coisinhas que as vezes não tenho paciência nem para responder.
    XXXX
    Li
    criandofilhospelomundo.com

    ResponderExcluir
  10. hahahahaha....até q eles cantam bem!!! E qdo estiver turistando por aí e ouvir PEPEPEPEPEPEPEPEPEEEEEE saberei...rs

    ResponderExcluir
  11. Gente, eu chorei com o bônus, hahahaha, até eu demorei para captar! E aqui o adocica, meu amor fez mesmo muito sucesso, mas só Jesus na causa, kkkk!

    ResponderExcluir
  12. Hola, Boa tarde,
    Estou vivendo aqui no México há 4 meses. Estou em Celaya-Gto, a adaptação é muito difícil, principalmente pela comida, pois ainda estou num hotel e não posso cozinhar... Obrigada pelas dicas no Blog, tem ajudado muito. Bjus

    ResponderExcluir